Jaymz

Transferência para o UK

4 publicações neste tópico

Viva,

Tenho uma amiga em Londres que comprou um produto que me vai enviar para Portugal pelo correio.

Agora quero fazer uma transferência para lhe pagar.

Como ela tem conta em libras, o dinheiro que eu transferir em euros vai ser automaticamente cambiado?

Se não for, como posso fazer a transferência em libras? Não quero que ela fique prejudicada por ter de fazer o câmbio, quero suportar eu isso.

Desde já obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu lembro-me que aqui algures já se falou dessa questão de transferir dinheiro para o Reino Unido, e de como os bancos chupam comissões nisso como se não houvesse amanhã.

Penso que alguém aqui disse que o método mais em conta para fazer as transferência era através da Transferwise.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Exacto! Fazer de um banco nacional para o UK não é péssimo, mas garante que fazes a transferência com o cambio feito cá, i.e. que transferes libras e não euros, senão o banco no UK vai-te chular. Mas depois tens o problema de o banco britanico te poder cobrar alguma coisa pela transferência!

A trasnferwise é realmente uma excelente opção, provavelmente a melhor...

Outra solução, que te proponho... a tua amiga nunca sai do UK!? Não viaja para a Europa? Não tem nenhuma conta em Euros? Se sim se calhar até te agradecia que lhe pagasses em euros... assim quando fosse viajar tinhas esses euros para utilizar sem perder no câmbio... ficavam os dois a ganhar! Obviamente que também não sei o valor que estamos a falar e se for muito elevado até pode não lhe dar jeito ter tanto dinheiro "parado" em euros...

Faço muita vez isso, pois apesar de ter alguns euros, estão quase todos investidos e dá sempre jeito mais alguns para quando vou a portugal ou a outro país em que preciso de euros, e assim faço o jeitinho a algum amigo e também me dá jeito a mim ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas dicas.

Como se trata de um valor pequeno (+- 50€) vou-lhe perguntar se ela prefere em €.

Muito provavelmente ela ainda deve vir cá este ano, por isso deve-lhe dar jeito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead