Tiaguh24

Escolher um banco novo

78 publicações neste tópico

Olá a todos,

É assim, tenho conta no BCP e na CGD e tenho mantido os meus investimentos nestes dois bancos. Até há 1 ou 2 anos atrás tenho-me contentado, mas ultimamente não tenho gostado da oferta, mas tenho-me mantido por "confiança" no banco e por ser os banco dos meus familiares.

Recentemente já afastei parte do meu capital colocando-o nos certificados do tesouro CTPM, mas ainda tenho algum capital e gostaria de o investir, mas a oferta destes dois bancos não me agrada.

Então gostava de abrir conta noutro banco que me permitisse investir o dinheiro em DP atractivos e que não me cobrasse grandes taxas por ter conta (ou cartões) e ao realizar transferências ou caso cobre que a relação beneficio/custo seja atractiva. Dito isto, que banco me aconselhariam? Pelo que tenho lido talvez o Best ou o Big? ;)

Ah e que não dê problemas, que façam/cupram apenas o que eu subscrever ;)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá a todos,

É assim, tenho conta no BCP e na CGD e tenho mantido os meus investimentos nestes dois bancos. Até há 1 ou 2 anos atrás tenho-me contentado, mas ultimamente não tenho gostado da oferta, mas tenho-me mantido por "confiança" no banco e por ser os banco dos meus familiares.

Recentemente já afastei parte do meu capital colocando-o nos certificados do tesouro CTPM, mas ainda tenho algum capital e gostaria de o investir, mas a oferta destes dois bancos não me agrada.

Então gostava de abrir conta noutro banco que me permitisse investir o dinheiro em DP atractivos e que não me cobrasse grandes taxas por ter conta (ou cartões) e ao realizar transferências ou caso cobre que a relação beneficio/custo seja atractiva. Dito isto, que banco me aconselhariam? Pelo que tenho lido talvez o Best ou o Big? ;)

Ah e que não dê problemas, que façam/cupram apenas o que eu subscrever ;)

Tal e qual a minha história, desde os bancos aos CTPM...

Eu abri contas no Invest e no Best.

No Invest pelos DPs e no Best pelos fundos disponíveis.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vi agora o site do banco invest assim na diagonal. Depois analiso melhor ;)

Mas já agora, à quanto tempo lá tens conta? Tiveste algum problema ao longo desse tempo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vi agora o site do banco invest assim na diagonal. Depois analiso melhor ;)

Mas já agora, à quanto tempo lá tens conta? Tiveste algum problema ao longo desse tempo?

Abri conta no Invest em Abril. Até agora 0 problemas.

Tenho lá um DP normal, um DP indexado, a conta MoneyBox, fundos "normais" e um fundo "PPR".

O gestor de conta é super acessível e disponível e, o melhor de tudo para mim, não é chato.

Estou muito satisfeito com o banco até agora.

A abertura da conta foi sem qualquer problema. Iniciei no site, mandaram-me os documentos, entreguei tudo nos CTT e não paguei nada.

No Best foi um pouco mais complicado, erro no site (antigo), papeis duplicados, etc, mas com paciência resolveu-se tudo. Tenho lá apenas fundos e também estou muito satisfeito. A oferta é enorme neste campo e o site tem tudo e mais alguma coisa de ferramentas de gestão e análise. Pelo menos para mim é excelente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok, obrigado por toda a info!  :D

Já andei a ver o site e as taxas dos DP a prazo agradam-me bastante tendo em conta o que tava a ver nos meus dois bancos!

Só mais uma pergunta, pelo que percebi, este é um banco dedicado a investimento e poupanças. Não tens propriamente uma conta à ordem com um cartão de débito e esse tipo de coisas, certo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só mais uma pergunta, pelo que percebi, este é um banco dedicado a investimento e poupanças. Não tens propriamente uma conta à ordem com um cartão de débito e esse tipo de coisas, certo?

Tens uma conta à ordem, e podes ter um cartão de débito (5€ / ano) e de crédito (não sei a anuidade...).

Só não tens cheques, pagamentos domiciliados, crédito habitação ou pessoal, etc, ou seja, não é um banco para o dia-a-dia.

Atenção a um detalhe: as transferências pagam-se (0.5€ + imposto de selo), mas se fores planear fazer muitas, mais vale aderires ao cartão de débito e fazer no Multibanco. Ao fim de 10 já pagaste a anuidade...

Já agora, passa no tópico "oficial" e tens lá toda a info do Invest: http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=5910.0

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acabei agora de ler praticamente esse tópico inteiro sobre o invest e descobri um facto que não me agradou muito. Preciso de colocar 5000€ para abertura de uma conta, quando o que estava a pensar colocar era 2000€. Neste momento não tenho 5000€ "livres" além de que para começar a conhecer o banco acho um pouco alto!

De qualquer das formas isto não é problema teu e as tuas explicações foram bastante elucidativas. Mais uma vez obrigado ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acabei agora de ler praticamente esse tópico inteiro sobre o invest e descobri um facto que não me agradou muito. Preciso de colocar 5000€ para abertura de uma conta, quando o que estava a pensar colocar era 2000€. Neste momento não tenho 5000€ "livres" além de que para começar a conhecer o banco acho um pouco alto!

De qualquer das formas isto não é problema teu e as tuas explicações foram bastante elucidativas. Mais uma vez obrigado ;)

Ups, pois esqueci-me desse "pormenor"... no meu caso na altura até foi fácil porque tinha um DP que tinha acabado de vencer, mas concordo que é um bocado puxado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Enfim, é a vida  ;)

Volta a pensar nisto segunda talvez, mas talvez opte pelo banco BIG ou outro que encontre! O BCP e a CGD não me estão a convencer...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu antes só tinha conta na CGD, e todos as minhas poupanças na CGD. Mas como a CGD está a baixar a taxa de juro, mudei para o BES.

Por uma simples razão:

- CGD a 3 meses (90 dias) , taxa atual de 0,90%

- BES a 3 meses (92 dias), taxa atual de 1,30%

Este valor são para quem tem Homebanking , mas como já tinha ultrapassado os 100k , e o FGD (Fundo Garantia de Depósito) só cobre até 100k , decidi por o restante no BES.

Para além do BES estar a passar uma má fase, eu não me preocupo porque tenho confiança e se o banco virar o próximo BPN , estou descansado porque estou coberto pelo FGD.

Só estou desiludido com o CR a 18 meses , as taxas abaixaram :(

Abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu antes só tinha conta na CGD, e todos as minhas poupanças na CGD. Mas como a CGD está a baixar a taxa de juro, mudei para o BES.

Por uma simples razão:

- CGD a 3 meses (90 dias) , taxa atual de 0,90%

- BES a 3 meses (92 dias), taxa atual de 1,30%

Este valor são para quem tem Homebanking , mas como já tinha ultrapassado os 100k , e o FGD (Fundo Garantia de Depósito) só cobre até 100k , decidi por o restante no BES.

Para além do BES estar a passar uma má fase, eu não me preocupo porque tenho confiança e se o banco virar o próximo BPN , estou descansado porque estou coberto pelo FGD.

Só estou desiludido com o CR a 18 meses , as taxas abaixaram :(

Abraço

Obrigado também pela tua resposta! :)

Realmente estás melhor no BES sim, mas olha que pelo que tenho lido por aqui há melhores, sendo esse o motivo de eu estar aqui à procura de outro banco.

Se me permites, tu com 100k podias rentabilizar isso um pouco melhor apenas com alguma pesquisa ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Tiaguh24

Segundo os teus critérios: Então gostava de abrir conta noutro banco que me permitisse investir o dinheiro em DP atractivos e que não me cobrasse grandes taxas por ter conta (ou cartões) e ao realizar transferências ou caso cobre que a relação beneficio/custo seja atractiva

Este banco não existe porque seria o banco perfeito. Agora tens um banco que na minha opinião é o mais completo para o que pretendes - O Banco Invest

Despesas de manutenção = 0

Despesas de guarda de títulos = 0 em 90% dos bancos pagas entre 5 a 9€ por trimestre!

Conta à ordem remunerada a 2%

DPs Atrativos: o Banco Invest sempre esteve no top 3 dos bancos que melhor remuneram. Neste momento é mesmo o melhor

Custo nas transferências: No Banco Invest tens 50cent mas aderindo ao multibanco tens o assunto resolvido

Atendimento: nada tem a ver com um atendimento do banco público CGD. São muito profissionais.

Outro banco que é muito abrangente para o que pretendes é o Activobank onde não pagas as transferências e anuidades dos cartões mas em contrário perdes nos DPs que são menos atractivos e pagas custodia de titulos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Tiaguh24

Segundo os teus critérios: Então gostava de abrir conta noutro banco que me permitisse investir o dinheiro em DP atractivos e que não me cobrasse grandes taxas por ter conta (ou cartões) e ao realizar transferências ou caso cobre que a relação beneficio/custo seja atractiva

Este banco não existe porque seria o banco perfeito. Agora tens um banco que na minha opinião é o mais completo para o que pretendes - O Banco Invest

Despesas de guarda de títulos = 0 em 90% dos bancos pagas entre 5 a 9€ por trimestre!

DPs Atrativos: o Banco Invest sempre esteve no top 3 dos bancos que melhor remuneram. Neste momento é mesmo o melhor

Custo nas transferências: No Banco Invest tens 50cent mas aderindo ao multibanco tens o assunto resolvido

Atendimento: nada tem a ver com um atendimento do banco público CGD. São muito profissionais.

Outro banco que é muito abrangente para o que pretendes é o Activobank onde não pagas as transferências e anuidades dos cartões mas em contrário perdes nos DPs que são menos atractivos e pagas custodia de titulos.

Obrigado Presidente! Sim, tens razão, a forma como o referi procurava o banco perfeito, mas a minha ideia era procurar a banco que mais se aproxima do perfeito dentro dos critérios que referi ;)

Obrigado pela opinião. Mas uma vez referem o Banco Invest que exige um montante mínimo de 5000€. Esse é o único problema mesmo  :-\

O Activobank vou adicioná-lo à minha lista de possíveis bancos. Vi agora e também não me pareceu mau :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O montante mínimo pode ser levantado no dia seguinte.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Tiaguh24

Uma vez que o critério da procura de novo banco são os depósitos a prazo o argumento da comissão de custódia de titulos deixa de ser relevante hehe :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma vez que o critério da procura de novo banco são os depósitos a prazo o argumento da comissão de custódia de titulos deixa de ser relevante hehe :)

Sim no caso dele sim mas caso um dia queira comprar títulos é uma grande vantagem :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Um banco que continua a oferecer boas taxas de juro, com mínimos de 500€, é o PrivatBank.

Não é grande banco para fazer a maior parte das coisas, mas para ter lá depósitos a prazo nunca tive problema, e sempre fui aproveitando as boas taxas deles (3.25% a 1 ano neste momento). Quem tem DPs no banco tem direito a cartão de débito gratuito. Com ele é possível fazer transferências sem pagar nada. Transferências online são 0.30€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

não sinto tanta confiança por ser um banco estrangeiro... 3.25% também temos no invest :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O montante mínimo pode ser levantado no dia seguinte.

Certo, mas não tenho o montante mínimo agora disponível, apesar que o conseguiria libertar.

Só mais uma pergunta, de 0 a 10 qual o vosso grau de confiança no banco? Refiro-me em termos de ser um grupo/banco estável e confiável?

Sei que estou chato, mas nunca tinha ouvido falar do banco e pedirem 5000€ logo para abertura de conta faz-me pensar um pouco  :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só mais uma pergunta, de 0 a 10 qual o vosso grau de confiança no banco? Refiro-me em termos de ser um grupo/banco estável e confiável?

Tenho conta lá há mais de um ano.

O meu grau de confiança no banco é exactamente igual à restante banca. Se for para estoirar, não há FGD (ou BdP a imprimir escudos, a mando do Governo) que nos salve.

Nota: abri a conta por causa dos DPs promocionais, mas hoje em dia só tenho lá activos de investimento a longo-prazo (ETFs).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho conta lá há mais de um ano.

O meu grau de confiança no banco é exactamente igual à restante banca. Se for para estoirar, não há FGD (ou BdP a imprimir escudos, a mando do Governo) que nos salve.

Nota: abri a conta por causa dos DPs promocionais, mas hoje em dia só tenho lá activos de investimento a longo-prazo (ETFs).

Obrigado! :)

A minha ideia de entrar também é pelos DP que me atraem e quero diversificar a minha carteira. Tenho CTPM, mas não invisto lá mais, que também não quero arriscar ;)

Pode ser que daqui a uns tempos meta qualquer coisa nalgum fundo, mas para já DP bastam!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado também pela tua resposta! :)

Realmente estás melhor no BES sim, mas olha que pelo que tenho lido por aqui há melhores, sendo esse o motivo de eu estar aqui à procura de outro banco.

Se me permites, tu com 100k podias rentabilizar isso um pouco melhor apenas com alguma pesquisa ;)

Pois podia, eu estava em olho no Invest também porque agrada-me bastante o "Super Depósito Invest Crescente" é parecido ao produto do BES- CR 18 meses.

As taxas agradam-me bastante, mas eu prefiro os Bancos com Balcões na minha localidade, porque caso precise de alguma coisa urgentemente vou ao Balcão e resolvo.

Os Bancos Online também são bons mas eu prefiro os que tem Balcões na minha zona.

Abraço ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois podia, eu estava em olho no Invest também porque agrada-me bastante o "Super Depósito Invest Crescente" é parecido ao produto do BES- CR 18 meses.

As taxas agradam-me bastante, mas eu prefiro os Bancos com Balcões na minha localidade, porque caso precise de alguma coisa urgentemente vou ao Balcão e resolvo.

Os Bancos Online também são bons mas eu prefiro os que tem Balcões na minha zona.

Abraço ;)

Certo, é um motivo válido ;) Também prefiro ter balcão, mas estou a tentar maximizar um pouco a taxa de juro e não consigo conciliar as duas coisas da forma que quero!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pois eu dou muito valor ao facto de conseguir tratar de assuntos à distância pois não tenho qualquer hipotese por motivos profisionais de ir às agencias.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu ultimamente tenho tratado tudo por email, envio um email à minha Gestora de Conta. :P

Eu sou da margem sul (Algarve) e no distrito só tem uma sucursal do Banco BEST , a nível de bancos online. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead