joão ribeiro

A procura do melhor CH começou :)

8 publicações neste tópico

Boa tarde a todos!!

Vou começar a construir a minha casa, e como tal vou ter que pedir algum dinheiro ao banco  :(

A construção vai ser numa freguesia de Vila do Conde, é uma moradia T3 com dois andares.

Já visitei vários bancos, CGD, Santander, BIC, BES, BANIF e o BPI.

Alguns dados que poderam ser importantes para as vossas opiniões:

1-Valor a pedir: 60.000€ (possivelmente ñ irei usar a totalidade)

2-Prazo: 40 anos

3-Preponentes: 2

4-Idades dos preponentes: 31 e 27 anos

5-Situação profissional: Guarda Prisional/Militar (ambos do Quadro permanente)

6-Valor da construção: +/- 150.000€ + Terreno

7-Valores com outros créditos: 0€

8-Vencimento mensal liquido total: +/- 2100€

9-Já tive um crédito habitação durante 7 anos (já foi liquidado e nunca houve problemas)

Quanto às condições mais favoráveis foram dadas pelo BIC, CGD e BPI, o resto é para esquecer.

De momento tenho apenas os dados do BPI, que são:

-Valor: 60.000€

-Prazo: 480 meses

-Spread: 3% (ainda negociavel)

-Taxa nominal: 3.417%

-Taxa efetiva: 3.471%

-TAE: 4.647%

-TAER: 4.647%

-Prestação mensal já com seguros: 254.03€

A CGD também já me garantiu que pelos menos os 3% também, que poderá baixar até aos 2.75% dependendo da avaliação, mas para isto terei custos a pagar.

O que acham de todo este "bolo"??

Ñ acham que o spread deveria ser mais baixo, devido ao meu LTV e taxa de esforço??

Desde já o meu obrigado a todos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho andado meio por fora do assunto mas creio que as condições de empréstimo para construção, regra geral, são menos boas que as de compra de casa já construída.

O facto de o valor a pedir ser relativamente baixo também contribui para um spread mais alto (parece contrasenso mas é habitual).

Eu não pediria os 40 anos. A prestação fica maior, é certo, mas isso é andar muito ano a pagar juros atrás de juros - quase que pagas 3 empréstimos com essas condições...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho andado meio por fora do assunto mas creio que as condições de empréstimo para construção, regra geral, são menos boas que as de compra de casa já construída.

O facto de o valor a pedir ser relativamente baixo também contribui para um spread mais alto (parece contrasenso mas é habitual).

Eu não pediria os 40 anos. A prestação fica maior, é certo, mas isso é andar muito ano a pagar juros atrás de juros - quase que pagas 3 empréstimos com essas condições...

Mas a minha intenção ñ é pagar a casa durante os 40anos, espero sim conseguir paga-la muito antes!!

A minha ideia era, ter agora no inicio uma prestação relativamente baixa, colocando assim umas poupanças de lado, depois vou aplicando esse dinheiro ou vou amortizando. Mas espero conseguir liquidar o crédito muito antes dos 40 anos.

E agora como somos novos e estamos à espera de uma filhota, conseguimos "respirar" melhor e aproveitar melhor a vida se tivermos uma prestação mais baixa, mas colocando sempre de lado todos os meses uns €€€€!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos!!

X. Vou começar a construir a minha casa, e como tal vou ter que pedir algum dinheiro ao banco  :(

A construção vai ser numa freguesia de Vila do Conde, é uma moradia T3 com dois andares.

Já visitei vários bancos, CGD, Santander, BIC, BES, BANIF e o BPI.

X. Alguns dados que poderam ser importantes para as vossas opiniões:

1-Valor a pedir: 60.000€ (possivelmente ñ irei usar a totalidade)

2-Prazo: 40 anos

3-Preponentes: 2

4-Idades dos preponentes: 31 e 27 anos

5-Situação profissional: Guarda Prisional/Militar (ambos do Quadro permanente)

6-Valor da construção: +/- 150.000€ + Terreno

7-Valores com outros créditos: 0€

8-Vencimento mensal liquido total: +/- 2100€

9-Já tive um crédito habitação durante 7 anos (já foi liquidado e nunca houve problemas)

X. Quanto às condições mais favoráveis foram dadas pelo BIC, CGD e BPI, o resto é para esquecer.

De momento tenho apenas os dados do BPI, que são:

-Spread: 3% (ainda negociavel)

-Taxa nominal: 3.417%

-Taxa efetiva: 3.471%

-TAE: 4.647%

-TAER: 4.647%

-Prestação mensal já com seguros: 254.03€

X. A CGD também já me garantiu que pelos menos os 3% também, que poderá baixar até aos 2.75% dependendo da avaliação, mas para isto terei custos a pagar.

O que acham de todo este "bolo"??

Ñ acham que o spread deveria ser mais baixo, devido ao meu LTV e taxa de esforço??

Desde já o meu obrigado a todos

Na sequência do conselho anterior, parece-me que os dados que tem já estão ligeiramente "ultrapassados"... Digo isto porque observo que a simulação apresenta a euribor do mês de maio!...

Face aos valores da simulação que apresenta observo que a prestação sem seguros é de 229,46€ (Juros: 170,85€; amortização capital: 58,61€).

Pagará, cerca de 50139,47€ (mais cêntimo, menos cêntimo...) de juros relativos ao CH.

Irá pagar mensalmente 24,57€ relativos a seguros que contrata pelo banco.

Tem alguma vantagem pagar seguros pelo banco? Pelo que observo spread de 3% não é propriamente baixo!...

E porque não pediu simulação para CH indexado a euribor a 3 meses?

O BPI também o permite e a prestação reduz-se assim como os juros a pagar ao banco!...

Usando os dados que deixou e associando a euribor a 3 meses ficaria a pagar uma prestação de 226,18€  (Juros: 166,25€; amortização capital: 59,93€). Não é muito menos, pois não!... Mas pagaria cerca de 48566,18€ (mais cêntimo, menos cêntimo...) de juros relativos ao CH.

Assim, só por mudar, já, para euribor a 3 meses pagaria menos 1573,29€ (mais cêntimo, menos cêntimo...) de juros (cerca de 6 ou 7 prestações)!...

Em traços gerais, aconselho-o a procurar uma simulação para CH associando a euribor a 3 meses e deixando de fora os seguros, isto é, contratando os seguros fora do banco. Pode não se aperceber nesta fase inicial, mas em pouco tempo a prestação aumenta consideravelmente porque a idade também aumenta e depois os planos de amortizar no tempo podem não se concretizar devido a estes imprevistos... Além de que estando a euribor num valor relativamente baixo, pedir um prazo elevado não me parece ser uma boa estratégia, caso seja necessário prolongar o prazo quando a euribor subir 1%, 2%, 3% ou mais!...

Resumindo, para já não avançaria e procuraria novas simulações (a CGD deve-lhe permitir apenas associar a euribor a 6 meses mas seguramente que o spread pode ser inferior a 2,95%, mas depende da LTV e para isso necessita de pedir uma avaliação que não a tem... só tem uma estimativa...; outras entidades bancárias devem permitir associar a euribor a 3 meses...). Quando as tiver, pode disponibilizar os dados atuais para obter algumas opiniões!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro ABCD, muito obrigado pela sua resposta  ;)

Vou postar aqui as condições da CGD:

-Spread: 3% (mas poderá descer até 2,75%)

-TAE: 4,292%

-TAER: 4,370%

-S. Vida: 149.28€

-S. Hab: 139.10€

-Prestação mensal com seguros: 252.32€

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1. Caro ABCD, muito obrigado pela sua resposta  ;)

2. Vou postar aqui as condições da CGD:

-Spread: 3% (mas poderá descer até 2,75%)

-TAE: 4,292%

-TAER: 4,370%

-S. Vida: 149.28€

-S. Hab: 139.10€

-Prestação mensal com seguros: 252.32€

1. Leia com atenção o que escrevi!...

2. Qual a:

a) TAN?

B) condição para que possa usufruir de spread a 2,75%, uma vez que me parece que os valores dos seguros estão incluídos na simulação do CH?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1. Leia com atenção o que escrevi!...

2. Qual a:

a) TAN?

B) condição para que possa usufruir de spread a 2,75%, uma vez que me parece que os valores dos seguros estão incluídos na simulação do CH?

Obrigado pelas suas respostas  :)

Então qual é o conselho que me dá para eu conseguir umas boas condições para o empréstimo?

É que todos os que pedi o Sread andavasempre nos 3%, e a Euribor em quase todos os casos diziam que faziam apenas a 6 meses!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas suas respostas  :)

3. Então qual é o conselho que me dá para eu conseguir umas boas condições para o empréstimo?

4. É que todos os que pedi o Sread andavasempre nos 3%, e a Euribor em quase todos os casos diziam que faziam apenas a 6 meses!!

3. Qual a resposta às alíneas da questão 2?

4. Mas não disse que num deles até lhe faziam 2,75%?

Na CGD, é provável que não queiram associar o CH à euribor a 6 3 meses... mas há outras entidades que aceitam... depende é do spread que fazem...

Sabe qual a sua taxa de esforço, face ao imóvel que pretende (se não sabe, deixe o valor da avaliação - tem este dado consigo ou é um valor estimado pelo vendedor?, o valor da compra e o valor que vai pedir - esse creio que é de 60000€)?

OBS. Posso não responder no imediato, mas se entretanto não obtiver respostas, depois respondo quando regressar!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead