ricardo1130

Opinioes sobre CH

20 publicações neste tópico

Boas pessoal

Vou mudar de casa brevemente e para ir isso irei recorrer a um crédito bancário.

A casa que possuo actualmente vou vender por 35.000€, desse valor 5.000€ vou pagar de comissões à Remax, ficando com 30.000€. A casa que vou comprar após negociação consegui baixar para 70.000€ ( estava a 80.000€).

Ora bem.....aqui estao os dados do credito, gostava que me dessem a vossa opinião

Banco - Santander Totta

Nº de prestações - 600 prestações mensais ( 50 anos) Uma vez que pretendo pagar o minimo mensalmente

Nº de segurados - 2

seguro de vida para ambos - Vida Mensal Mais

valor anual - 77.95€

seguro Multiriscos lar

valor anual - 83.76€

valor emprestimo - 40.000€

TAN - Euribor 6 meses + spread 3.000%

TAE - sem seguros incluidos 3.660%

TAE - com seguros incluidos 4.507%

TAER minima - 4.507%

TAER máxima - 4.588%

prestação - 137.05€

Seguro imovel - 6.98€

seguro vida - 6.48€

Comissão de gestao - 2.60€

total - 153.11€Cumpz

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na minha humilde opinião, 50 anos é um exagero... fiz o meu a 40 e quase todos os dias me arrependo disso...

Esse prazo é apenas para pagar o mínimo por mês? É que o valor que se vai pagar a mais de juros é um abuso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sim eu sei que vou pagar muito de juros, mas na atual situaçao é mais seguro ter uma prestaçao mais baixa

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas pessoal

Vou mudar de casa brevemente e para ir isso irei recorrer a um crédito bancário.

A casa que possuo actualmente vou vender por 35.000€, desse valor 5.000€ vou pagar de comissões à Remax, ficando com 30.000€. A casa que vou comprar após negociação consegui baixar para 70.000€ ( estava a 80.000€).

Ora bem.....aqui estao os dados do credito, gostava que me dessem a vossa opinião

Banco - Santander Totta

Nº de prestações - 600 prestações mensais ( 50 anos) Uma vez que pretendo pagar o minimo mensalmente

Nº de segurados - 2

seguro de vida para ambos - Vida Mensal Mais

valor anual - 77.95€

seguro Multiriscos lar

valor anual - 83.76€

valor emprestimo - 40.000€

TAN - Euribor 6 meses + spread 3.000%

TAE - sem seguros incluidos 3.660%

TAE - com seguros incluidos 4.507%

TAER minima - 4.507%

TAER máxima - 4.588%

prestação - 137.05€

Seguro imovel - 6.98€

seguro vida - 6.48€

Comissão de gestao - 2.60€

total - 153.11€Cumpz

Como aparecem os dados no Plano Financeiro do Emprestimo?

Montante/Juros/Seguros/Comissoes/Total Final?

Pode dizer-nos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas pessoal

1. A casa que possuo actualmente vou vender por 35.000€, desse valor 5.000€ vou pagar de comissões à Remax, ficando com 30.000€. A casa que vou comprar após negociação consegui baixar para 70.000€ ( estava a 80.000€).

Banco - Santander Totta

2. Nº de prestações - 600 prestações mensais ( 50 anos) Uma vez que pretendo pagar o minimo mensalmente

...

1. Não se está a esquecer do IVA?

Caso venda, a comissão será de 5000€ mais 1150€ de IVA. Restando-lhe a diferença, ou seja, 28850€!...

Parece-me que deveria tentar vender o seu imóvel particularmente ou procurar "alguém" que o faça por uma comissão mais em conta... de preferência que não implique um valor fixo independentemente do valor da venda do imóvel!...

2. Nem vale a pena olhar para os dados da simulação... 600 prestações, com o argumento de ter uma prestação baixa?

Esqueça, quer a simulação, quer o grande "negócio" (baixou de 80000€ para 70000€...)!...

Se procurar um pouco mais e tomar a iniciativa consegue fazer melhores negócios, quer na parte da venda, quer na parte da compra!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Montante              40.000€

Juros                      42.229.72€

seguro imovel        4.188€

seguro vida          12.135.24€

comissoões            1560€

total 100.000€

em relação a comissão da remax, consegui 5000€ já com iva incluido.

escolhi as 600 prestações para o credito ficar com uma mensalidade mais baixa, mas o objectivo é ir juntando aos poucos dinheiro na conta para depois fazer amortizações extras e ai diminuir o no nr de prestações ou ainda mais o montante mensal.

Em relação a minha habitação penso que poderia ter conseguido um montante um pouco mais alto uma vez que é um t1 totalmente remodelado, mas devo por satisfeito pois o meu objectivo era conseguir fazer um credito no máximo de 40.000€, dai mandando o barro a parede em relação ao valor da futura casa.

T2 com 96 m2, terraço, lareira, parqueamento e arrecadação por 70.000€ acho que está um preço muito bom.

cumpz

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Montante              40.000€

Juros                      42.229.72€

seguro imovel        4.188€

seguro vida          12.135.24€

comissoões            1560€

total 100.000€

1. em relação a comissão da remax, consegui 5000€ já com iva incluido.

2. escolhi as 600 prestações para o credito ficar com uma mensalidade mais baixa, mas o objectivo é ir juntando aos poucos dinheiro na conta para depois fazer amortizações extras e ai diminuir o no nr de prestações ou ainda mais o montante mensal.

3. Em relação a minha habitação penso que poderia ter conseguido um montante um pouco mais alto uma vez que é um t1 totalmente remodelado, mas devo por satisfeito pois o meu objectivo era conseguir fazer um credito no máximo de 40.000€, dai mandando o barro a parede em relação ao valor da futura casa.

T2 com 96 m2, terraço, lareira, parqueamento e arrecadação por 70.000€ acho que está um preço muito bom.

cumpz

Parece-me que já decidiu... ou tem mais alguma simulação?

Tente arranjar simulações no banco BIC e no crédito agrícola. Procure indexar a euribor a 3 meses!...

Mesmo que o spread seja ligeiramente superior (3,050%), a prestação é menor e como tal paga menos juros!...

1. Não conseguiu nada. A remax tem tabelas de comissões e estas não são negociáveis. Mediante o valor do imóvel assim terá de pagar o correspondente valor de comissão acrescido de IVA à taxa legal em vigor.

Assim, para o valor do seu imóvel deve ter de pagar uma comissão de 4000€ (e não de 5000€) mais 920€ (23% de IVA). O que perfaz 4920€ pelo serviço só da angariação!...

Não lhe parece que paga uma comissão muito elevada face ao valor de "venda" do seu imóvel?

2. Numa altura em que a euribor está baixa, escolher o limite máximo de prestações possíveis com base na suposta mensalidade baixa, parece-me que não é a melhor escolha. Tem recursos para pagar as comissões iniciais? E as despesas extras como a eletricidade, água, gás, condomínio... alimentação, transportes...?

Deveria ir "... juntando aos poucos dinheiro na conta..." antes de avançar para a compra do imóvel e não depois!...

Sabe a taxa de esforço?

3. Em relação aos dados da simulação e cumprindo o estipulado, só a partir da prestação 353 começa a pagar tanto de juros como de amortização de capital... mas entretanto o seguro (se o fizer pelo banco) já aumentou!...

Prestação 1: 137,05€ (111,10€ de juros; 25,95€ amortização de capital)

Prestação 2: 137,05€ (111,03€ de juros; 26,02€ amortização de capital)

...

Juros, no final do contrato: 42229,72€ (mais do dobro do capital inicialmente pedido...)

Comissão de processamento: 1560,00€ (se entretanto não subir...)

E depois tem despesas com a manutenção do imóvel, do prédio... Lá se vão as economias para a amortização!...

E será que tem a certeza da estabilidade em termos profissionais na localidade onde pretende residir? Se precisar de se mudar, não se pode desfazer do apartamento de um dia para o outro!...

Mas como disse no inicio, parece que já tomou a decisão e quando assim é... boa sorte!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sim em relaçao ao valor da comissao da remax, achei um pouco elevado, mas tal como disse foi negociado.

em termos de estabilidade profissional, tou totalmente seguro.

De momento tenho recursos para pagar as despesas das comissoes iniciais.

E apos efectuar as contas o vencimento mensal do meu agregado familiar dá para pagar todas as contas mensais e ainda sobra de modo a juntar para melhoramentos na habitaçao e amortizaçoes futuras.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sim em relaçao ao valor da comissao da remax, achei um pouco elevado, mas tal como disse foi negociado.

em termos de estabilidade profissional, tou totalmente seguro.

De momento tenho recursos para pagar as despesas das comissoes iniciais.

E apos efectuar as contas o vencimento mensal do meu agregado familiar dá para pagar todas as contas mensais e ainda sobra de modo a juntar para melhoramentos na habitaçao e amortizaçoes futuras.

Tem a simulação do Santander consigo?

Quanto lhe aparece no Plano Financeiro de seguro de vida?

Aparece a zeros?

E para as 600 prestaçoes quanto lhe aparece no total de comissoes?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

bom dia, o pedido de financiamento por parte do santander veio recusado, com a justificaçao de não sermos clientes do banco e um dos proponentes não se encontrar efectivo ( mesmo apresentando fiadores).

no entano surgiu a hipotese de solicitar o financiamento a "uci", que foi aprovado sem problemas.

spread 2,85%  + euribor 6meses.

de 50 passou para 30 anos

aumentando apenas o valor da prestaçao, em +/- 40€ ja com seguros ( que irei subscrever fora do banco).

quanto tempo demora em media a marcaçao da escritura após aprovaçao do banco, alguem sabe?

cumpz

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

bom dia, o pedido de financiamento por parte do santander veio recusado, com a justificaçao de não sermos clientes do banco e um dos proponentes não se encontrar efectivo ( mesmo apresentando fiadores).

1. no entano surgiu a hipotese de solicitar o financiamento a "uci", que foi aprovado sem problemas.

2. aumentando apenas o valor da prestaçao, em +/- 40€ ja com seguros ( que irei subscrever fora do banco).

3. quanto tempo demora em media a marcaçao da escritura após aprovaçao do banco, alguem sabe?

cumpz

1. Essas são as condições limite estabelecidas pela entidade em si.

2. Se vai subscrever os seguros fora do banco, o spread (2,85%) não aumenta?

3. Pode, e deve, questionar a entidade em causa, quer por marcação de reunião, quer por contacto telefónico:

a) https://www.uci.pt/compra-casa/

B)https://www.uci.pt/contactos/

Diria que, mediante a agilização do processo, tanto pode contar com 15 dias como com 2 meses!...

Aproveite e questione a entidade sobre o eventual agravamento no spread por contratar os seguros fora do banco!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ja foi tudo falado sobre isso, o spread nao aumenta, alias a unica coisa que exigem é que se tenha conta a ordem no santander para eles retirarem de la a prestaçao, mais nada.

os valores dos seguros ( imovel + vida) que consegui fora, sao ligeiramente mais caros que os normalmente apresentados pelo banco, no entanto sao muito mais completos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

no entano surgiu a hipotese de solicitar o financiamento a "uci", que foi aprovado sem problemas.

aumentando apenas o valor da prestaçao, em +/- 40€ ja com seguros ( que irei subscrever fora do banco).

quanto tempo demora em media a marcaçao da escritura após aprovaçao do banco, alguem sabe?

cumpz

Vir recusado com a justificação que não são clientes do banco?

Ha tantos bancos que as pessoas não são clientes e aprovam CH...

Uma curiosidade: pagou alguma coisa pelo estudo??

Ja estive a ler mas nao fiquei esclarecida...

O que é isso de UCI?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

nao paguei nada.

em relaçao ao uci, uniao de creditos imobiliarios pertence ao grupo santader totta e bnp paribas

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

nao paguei nada.

em relaçao ao uci, uniao de creditos imobiliarios pertence ao grupo santader totta e bnp paribas

Ainda bem que não pagou nada.

ÀS vezes pelo estudo paga-se...

E esse spread consegue sem subscrever os seguros no banco?

Atenção que na 1ª mensalidade de qualquer seguro vêem os impostos de selo e isso e a 1ª mensalidade é sempre mais cara...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sim o credito so obriga a ter conta à ordem no santander.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sim o credito so obriga a ter conta à ordem no santander.

Não ia agradecer mas sim citar... enganei-me...

Se assim é, é bom, porque os seguros do Santander sao duvidosos...

Os seguros eram mais baratos no Santander que cá fora??

Eu fiquei com agravamento de 25% no seguro que vou tentar tirar no fim do ano, devido a uma analise do meu marido...

Se se fizerem dificeis para tirar o agravamento, vou analisar o agravamento no spread (a diferença num ano) e a possibilidade de sair dos seguros...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não ia agradecer mas sim citar... enganei-me...

Se assim é, é bom, porque os seguros do Santander sao duvidosos...

1. Os seguros eram mais baratos no Santander que cá fora??

Eu fiquei com agravamento de 25% no seguro que vou tentar tirar no fim do ano, devido a uma analise do meu marido...

Se se fizerem dificeis para tirar o agravamento, vou analisar o agravamento no spread (a diferença num ano) e a possibilidade de sair dos seguros...

1.

...

os valores dos seguros ( imovel + vida) que consegui fora, sao ligeiramente mais caros que os normalmente apresentados pelo banco, no entanto sao muito mais completos.

Pelas palavras usadas, os seguros foram feitos numa entidade externa ao banco!...

Podem ser ligeiramente mais caros porque as coberturas são mais completas!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1.

Pelas palavras usadas, os seguros foram feitos numa entidade externa ao banco!...

Podem ser ligeiramente mais caros porque as coberturas são mais completas!...

Já entendi que sim.

Por curiosidade, ricardo1130, onde fez os seguros?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

numa agencia chamada frama seguros....tive propostas da liberty e mapfre, a mapfre é mais barata e muito mais completa e sem franquias

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead