Visitante Daisy

Seguro de Acidentes de Trabalho - Trabalhador Independente

5 publicações neste tópico

Bom dia,

Gostaria de saber se alguém me sabe dizer se os trabalhadores independentes são obrigados a contratar um seguro?

Liguei para a segurança social, não sabem, reencaminham-me para a ACT, não sabem, reencaminham-me para as finanças, não sabem, reencaminham para o ACT...

Tentei de todas as maneiras obter esta resposta e não me foi possivel, se pelo menos alguém me souber dizer onde posso esclarecer esta duvida, agradecia.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece-me que a ACT deveria saber responder-lhe!...

Não o terão encaminhado para o ISP?

O seguro de acidentes de trabalho trabalhadores independentes, é um seguro obrigatório por lei e destina-se a todos os profissionais que exerçam uma atividade por conta própria, mesmo que exerçam simultaneamente uma atividade por conta de outrem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não... Encaminharam-me mesmo para o ACT, e a resposta que me deram é que apenas lidavam com Trabalhadores por Contra de Outrem... E portanto fiquei na mesma com a resposta deles...

Aqui a minha dúvida, é que tanto eu como um familiar meu, já tivemos ambos actividade aberta e nunca tivemos seguro, e nada nos aconteceu... no meu caso na altura em simultâneo com a atividade era trabalhadora por conta de outrem, mas o meu familiar não. Abrimos atividade, ninguém nos perguntou se tínhamos ou se deixávamos de ter seguro, e nunca fomos fiscalizados...

Queremos abrir atividade, mas a questão do seguro e tendo em conta que as vendas por enquanto são pequenas, não justificaria obter um seguro.

Já agora não sei se me sabe responder, no entanto agradeço toda a ajuda. Tenho lido na internet, que para quem tem vendas inferiores ao IAS, tem maneira de ficar isento de pagar Segurança Social, no nosso caso como já usufruímos de um ano isentos, agora ao abrir teríamos de pagar, no entanto leio que há formas de não pagar, é que no caso e para já estaríamos a falar de vendas mensais no valor de aproximadamente 100/150€.

Obrigada por toda a ajuda.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não... Encaminharam-me mesmo para o ACT, e a resposta que me deram é que apenas lidavam com Trabalhadores por Contra de Outrem... E portanto fiquei na mesma com a resposta deles...

Aqui a minha dúvida, é que tanto eu como um familiar meu, já tivemos ambos actividade aberta e nunca tivemos seguro, e nada nos aconteceu... no meu caso na altura em simultâneo com a atividade era trabalhadora por conta de outrem, mas o meu familiar não. Abrimos atividade, ninguém nos perguntou se tínhamos ou se deixávamos de ter seguro, e nunca fomos fiscalizados...

Queremos abrir atividade, mas a questão do seguro e tendo em conta que as vendas por enquanto são pequenas, não justificaria obter um seguro.

...

Creio que esclareci a dúvida dos seguros cabalmente. Pode efetuar algumas simulações para o efeito e se tiver dúvidas coloque os dados essenciais para verificar se a razão qualidade/preço se adequa!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Confirmo. Trabalhadores por conta própria têm de ter seguro de acidentes de trabalho, pelo menos dantes tinham e devem ter de continuar a ter.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead