andy_suarez

Orientação sobre plano de investimento.

6 publicações neste tópico

Boa noite.

Primeiro, parabéns aos administradores do fórum!! Muito bom!!

Estou a "iniciar-me" nos investimentos...obrigações / fundos...

Tenho algum €€ disponíveis (20k) e o meu objectivo é aumentar as poupanças de modo sustentado e não enriquecer em poucos anos.

O meu perfil será mais defensivo, moderado (prefiro 10 anos a 4% do que 2 anos a 10%...), mas aceito algum risco.

1º passo: abrir conta no banco BIG? Ou manter-me num banco tipo Santander ou BES (sim tem lá € e ainda estou tranquilo).

No Santander propuseram-me o fundo Select moderado.

Qual é a vossa opinião?

Obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite.

Primeiro, parabéns aos administradores do fórum!! Muito bom!!

Estou a "iniciar-me" nos investimentos...obrigações / fundos...

Tenho algum €€ disponíveis (20k) e o meu objectivo é aumentar as poupanças de modo sustentado e não enriquecer em poucos anos.

O meu perfil será mais defensivo, moderado (prefiro 10 anos a 4% do que 2 anos a 10%...), mas aceito algum risco.

1º passo: abrir conta no banco BIG? Ou manter-me num banco tipo Santander ou BES (sim tem lá € e ainda estou tranquilo).

No Santander propuseram-me o fundo Select moderado.

Qual é a vossa opinião?

Obrigada

Podes começar por abrir conta no BEST e começar por uns fundos de tesouraria...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Best, BiG e Invest são os bancos que recomendo para investimentos. A oferta desses bancos costuma superar a banca tradicional.

Se o objectivo é para longo prazo, para a componente de baixo risco temos os CTPM, que oferecem uma remuneração superior a depósitos a prazo e fundos de tesouraria.

Na parte mais dinâmica, uma carteira de fundos de obrigações/ações pode ser interessante. Sugiro uma leitura do tópico do Top fundos de investimento e olhar para algumas carteiras modelo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

@ruicarlov: Obrigada pelo conselho. Os CTPM parece-me bem. Se calhar 10k nos CTPM, 5k num fundo misto...e os outros 5k para investir em 2as núpcias.

O Santander propôs-me o fundo "Select moderado".

É um fundo ainda sem rating na Morningstar, por isso fiquei de pé atrás.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

@ruicarlov: Obrigada pelo conselho. Os CTPM parece-me bem. Se calhar 10k nos CTPM, 5k num fundo misto...e os outros 5k para investir em 2as núpcias.

O Santander propôs-me o fundo "Select moderado".

É um fundo ainda sem rating na Morningstar, por isso fiquei de pé atrás.

Esse fundo é fresquinho de mais para o meu gosto. É certo que retornos passados não implicam retornos futuros, mas acho mais aconselhável pegar num fundo com um bom histórico, já que pelo menos isso pode significar que é bem gerido.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

para este perfil : semelhante ao Select moderado, procura fundos de outras gestoras e tenta encontrar o melhor.

Podes também pensar no BIg link (talvez perfil moderado) - que traz benefícios fiscais, reforços periódicos por montante aceitável.

Para montastes maiores, serviços de gestão do BEST - também unit link com o BIG mas menos democrático nos valores de constituição e reforço.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead