CarlaD

Tenho casa própria mas vou arrendar outra. Posso deduzir as rendas no IRS?

5 publicações neste tópico

Boa noite.

Li algures que, segundo a nova lei do arrendamento, se eu tiver casa própria não posso deduzir as rendas da casa arrendada no IRS. Isto é verídico?

A questão é que a minha casa própria é para ser posta à venda e a minha residência fiscal passa a ser a arrendada. Não irei residir de todo no meu apartamento. Claro que não espero conseguir vendê-lo de um dia para o outro e a minha dúvida é se mesmo nesta situação eu continuo a não poder deduzir as rendas. Alguém me consegue esclarecer? Obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite.

Li algures que, segundo a nova lei do arrendamento, se eu tiver casa própria não posso deduzir as rendas da casa arrendada no IRS. Isto é verídico?

A questão é que a minha casa própria é para ser posta à venda e a minha residência fiscal passa a ser a arrendada. Não irei residir de todo no meu apartamento. Claro que não espero conseguir vendê-lo de um dia para o outro e a minha dúvida é se mesmo nesta situação eu continuo a não poder deduzir as rendas. Alguém me consegue esclarecer? Obrigada

Rendas de imóveis para habitação permanente

• Dedução: 15%

• Limite: 502€

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada pela resposta.

E quanto aos  juros associados ao empréstimo da casa que ainda possuo? posso pôr também?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada pela resposta.

E quanto aos  juros associados ao empréstimo da casa que ainda possuo? posso pôr também?

Em simultâneo, não!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Esse benefício apenas se aplica aos juros de empréstimo contraído para habitação própria e permanente. Se a habitação permanente passa a ser a casa arrendada, obviamente perde-se a possibilidade de deduzir os juros da casa própria...
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor