007kil

PPR - Mudança de Banco

7 publicações neste tópico

Boa tarde.

Tenho uns PPR,S subscritos no antigo BPN, desde 2006 até 2009 na seguradora RealSeguros

Ontem fui alertado pela minha gestora do antigo BPN atual BancoBIC que estava a contactar os clientes de que tiveram conhecimento que a situação da referida companhia de seguros não era a melhor e sugeriu-me a mudança dos PPR'S para a atual seguradora do banco que segundo a mesma me disse é a Mapfre.

Isto para mim foi uma surpresa e fiquei a pensar será que é mesmo verdade ou estão a tentar ganhar mais algum com a mudança dos ppr's.? Alguém tem conhecimento de algo relacionado com a RealSeguros?

Já agora qual o custo pela mudança dos ppr's de banco? Pelo que li so pode ser cobrado até ao máximo de 0.5% do valor a transferir.

Agradeço desde já as vossas opiniões.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece estranho, uma seguradora em dificuldades? elas têm provisões, mude só se for vantajoso a nivel de taxas, porque caso contrário...é apenas quase de certeza para fazer entrar negócio na Mapfre.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois isso foi a primeira ideia que me veia à cabeça, ainda para mais penso que o Estado tomou conta dela como fez com o BPN.

Obrigado pela sua opinião.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu sugeria fazer a mesma questão ao Instituto de Seguros de Portugal.

Vai na volta, eles até gostariam de saber da existência destas práticas comerciais...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Tenho uns PPR,S subscritos no antigo BPN, desde 2006 até 2009 na seguradora RealSeguros

Ontem fui alertado pela minha gestora do antigo BPN atual BancoBIC que estava a contactar os clientes de que tiveram conhecimento que a situação da referida companhia de seguros não era a melhor e sugeriu-me a mudança dos PPR'S para a atual seguradora do banco que segundo a mesma me disse é a Mapfre.

Isto para mim foi uma surpresa e fiquei a pensar será que é mesmo verdade ou estão a tentar ganhar mais algum com a mudança dos ppr's.? Alguém tem conhecimento de algo relacionado com a RealSeguros?

Já agora qual o custo pela mudança dos ppr's de banco? Pelo que li so pode ser cobrado até ao máximo de 0.5% do valor a transferir.

Admira-me essa informação face a esta: http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=6250.msg98345#msg98345

Consultando a história da seguradora (http://realvidaseguros.pt/real-vida-seguros/historia), leio o seguinte:

A Real Vida Seguros, S.A., foi adquirida pela Patris Investimentos em 27 de Setembro de 2013. A Seguradora passou nessa altura a fazer parte de um grupo financeiro especializado nas áreas de gestão de activos, gestão de poupança, investimentos e corretagem, sendo uma Companhia de Seguros portuguesa, independente, sólida, profissional e vocacionada para soluções e produtos de investimento, aforro, reforma e protecção.

...

O que pode acontecer relaciona-se, talvez, com o tipo de risco associado ao PPR que tem. Se aderiu a um PPR de capital garantido, não me parece que haja razão para mudar... a não ser que a taxa do outro PPR "equivalente" (em termos de riscos) seja melhor!...

Custos de transferência:

Pode pedir a transferência para outro PPR de natureza idêntica ou diferente (fundos ou seguros). A comissão de transferência é, no máximo, de 0,5% e apenas nos PPR com garantia de capital. Nos fundos PPR sem garantia de capital nem sequer podem aplicar comissão de transferência.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia.

Os PPR's foram feitos com taxa fixa penso que seja o mesmo que capital garantido.

Hoje passei por uma outra agencia do BancoBic e fiz a pergunta se sabiam de alguma situação anómala com a companhia de seguros Real e disseram-me desconhecer tal situação.

Cada vez penso mais que isto será uma manobra, mas enfim vou esperar para ver no que dá.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia.

1. Os PPR's foram feitos com taxa fixa penso que seja o mesmo que capital garantido.

Hoje passei por uma outra agencia do BancoBic e fiz a pergunta se sabiam de alguma situação anómala com a companhia de seguros Real e disseram-me desconhecer tal situação.

Cada vez penso mais que isto será uma manobra, mas enfim vou esperar para ver no que dá.

Obrigado

1. Verifique o tipo de PPR('s) que tem consultando a FIN respetiva!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead