Pedro Pais

Intermediários financeiros/plataformas para ETF - experiências

12 publicações neste tópico

Com que intermediários financeiro têm trabalhado? Como é a vossa experiência com o mesmo?

Pessoalmente tenho usado o Best Trading Pro e em geral as coisas têm corrido bem. A título positivo, acaba por ser uma plataforma barata para quem não efectua muitas transacções e existe uma diversidade muito grande de produtos disponíveis. A título menos negativo é existirem algumas dúvidas sobre a segregação de activos entre o cliente, Best e Saxo, bem como falta de activação de acordos para evitar a dupla tributação.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Partilho da mesma opinião em relação ao Best Trading Pro. Foi precisamente por causa dessas desvantagens que migrei para a Interactive Brokers. De negativo tem apenas os $10 mensais que temos de gastar em comissões, o que torna relativamente pouco atrativo para baixos capitais e transações. Mas a partir de 5 ou 6 transações por ano já fica em pé de igualdade com o Best Trading Pro a nível de custos, sem as desvantagens associadas à tal conta com operações realizadas através do Saxo Bank.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho utilizado a GoBulling PRO.

Até agora 0 problemas: 5€/transação para etf na euronext. Sem custódia títulos. Como utilizo etf que capitalizam dividendos, a questão dos impostos não se coloca a esse nível.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Salvo o erro a plataforma GoBulling PRO é igual à do Best Trading Pro, ou seja, é a do Saxo Bank, certo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Salvo o erro a plataforma GoBulling PRO é igual à do Best Trading Pro, ou seja, é a do Saxo Bank, certo?

Confirmo que é Saxo Bank.

Não tem acordos para evitar a dupla tributação? Tinha ideia de ter ido a um seminário do BEST e falarem que tinham...mas posso estar a fazer confusão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Partilho da mesma opinião em relação ao Best Trading Pro. Foi precisamente por causa dessas desvantagens que migrei para a Interactive Brokers. De negativo tem apenas os $10 mensais que temos de gastar em comissões, o que torna relativamente pouco atrativo para baixos capitais e transações. Mas a partir de 5 ou 6 transações por ano já fica em pé de igualdade com o Best Trading Pro a nível de custos, sem as desvantagens associadas à tal conta com operações realizadas através do Saxo Bank.

Aquelas ferramentas de negociação da IB é que parecem muito complicadas, ou é impressão minha? Já agora, as cotações (delayed) são grátis?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Certíssimo. Apenas é mais barato para a euronext. Mas por exemplo para XETRA, a BTP PRO já é mais económica.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aquelas ferramentas de negociação da IB é que parecem muito complicadas, ou é impressão minha? Já agora, as cotações (delayed) são grátis?

O software da IB parece bastante complicado à primeira vista, mas na realidade não é assim muito. Basta aprender o que é mesmo importante para nós. Para mim é simplesmente escrever o ticker, se compro ou vendo, e escolher o preço da ordem (limite ou valor de mercado).

É claro que existe uma parafernália de outras opções, mas que não utilizo e não me fazem moça. Estão lá mas não lhes ligo.

As cotações delayed são grátis. São essas que uso, e para a frequência com que transaciono, não se justifica pagar por tempo-real. Isso é para os traders de frequências mais elevadas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E o MyBolsa, do Big, alguém já utilizou? Que tal?

Não gostei apesar de ter uma interface "friendly". Motivo não tem gráfico interactivo pelo menos que eu tivesse visto...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não gostei apesar de ter uma interface "friendly". Motivo não tem gráfico interactivo pelo menos que eu tivesse visto...

Mas chegaste a ter contacto com a equipa que dá suporte à plataforma? Que tal te pareceram, em termos de disponibilidade para ajudar o cliente?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva a todos, todos os brokers nacionais  :'( cobram excessivas comissões e muito más condições de trading. Todos eles dependentes dos principais players.

Interactive ;D é um excelente prestador de serviços, mas precisa-mos de ter capital que justifique.

Saxo/Mig/FXCM :o (para obter-mos condições bastante diferentes das anunciadas temos que igualmente ter  um balance que se justifique) adaptam-se a qualquer tipo de investidor.

Lmax excelente  ;)

Muitos mais existem por aí ....

Bons pips.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead