minsk

Internet + Televisão em casa férias - uso esporádico

11 publicações neste tópico

Viva a todos,

Vivo fora de Portugal à já alguns anos e comprei um apartamento na minha cidade natal no qual pretendo ter internet (fixa ou móvel-esta com uso de router Mifi) e televisão para uso de esporádico, máximo 2 meses por ano.

Assim sendo o ideal era não ter fidelização obrigatória.

Não estou por dentro do mercado, alguém me pode dar dicas da melhor solução (Cabovisão não cobre a minha área de residência)?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De acordo com o comparador da Anacom ( http://www.anacom.pt/tarifarios/PaginaInicial.do ) apenas o MEO parece disponibilizar um serviço sem período de permanência... mas é uma questão de enviar um mail aos outros operadores (Vodafone, Nos, etc) a perguntar se oferecem melhores alternativas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De acordo com o comparador da Anacom ( http://www.anacom.pt/tarifarios/PaginaInicial.do ) apenas o MEO parece disponibilizar um serviço sem período de permanência... mas é uma questão de enviar um mail aos outros operadores (Vodafone, Nos, etc) a perguntar se oferecem melhores alternativas...

Não me parece que o MEO permita contratos sem qualquer fidelização, pelo menos para já: http://www.meo.pt/pacotes/mais-pacotes/todos-os-pacotes-meo/fibra/tv-voz-tlm

Creio que apenas, para já, a cabovisão (livre 30 ou livre 100) permite adesão sem fidelização: http://www.cabovisao.pt/pacotes_sem-fidelizacao.php

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não me parece que o MEO permita contratos sem qualquer fidelização, pelo menos para já: http://www.meo.pt/pacotes/mais-pacotes/todos-os-pacotes-meo/fibra/tv-voz-tlm

Conforme referi, é o que diz no site da Anacom. Se é verdade ou não, só a MEO pode confirmar.

Mas, apesar do página da MEO indicada se intitular "todos os pacotes" eles têm que ter outros que não estão lá indicados. Por lei todos os operadores têm que disponibilizar uma opção com fidelização de apenas 12 meses e essa não está naquela página.

Como referi, é uma questão de entrar em contacto direto com os operadores e ver as propostas que eles fazem para o caso concreto...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Instalar antena TDT e comprar uma pen de net recarregável, é o mais económico e prático.

Todas as outras opções implicam pagamento de intalação se não permanecer com o contrato determinado tempo(apesar de não obrigarem a fidelização). E nada lhe garante que consiga ter os serviços a funcionar corretamente nesses 2 meses, dada a confusão que por vezes existe com as marcações para instalações.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não existe nenhum operador que lhe permita um uso intermitente (liga dois meses, depois desliga, volta a ligar quando quero, etc.)...

Mesmo a Cabovisão é um engano, pois tem custos associados, que costumam ser omitidos, e que vai dar ao mesmo, como pode ver aqui:

http://www.deco.proteste.pt/casa/tarifarios-televisao-telefone-net/noticia/cabovisao-sem-fidelizacao

Eu quis mudar de operador há pouco tempo e, comparativamente, a Vodafone surgiu como a mais económica, como pode verificar aqui e comparar com a MEO ou a NOS:

http://www.vodafone.pt/main/particulares/tv-net-voz/campanha.html

Mas tem um período de fidelização de 24 meses.

Por isso, das duas uma: ou não se importa de ter uma televisão com 4 canais e uma internet fraquinha (e opta pela sugestão do membro Titanium) ou então, se quer ter um serviço melhor (mais canais de tv; internet a uma velocidade decente), então terá de optar por um serviço com fidelização (e aí sugiro-lhe essa campanha da Vodafone, como acima referi).

Cumprimentos, 

Viva a todos,

Vivo fora de Portugal à já alguns anos e comprei um apartamento na minha cidade natal no qual pretendo ter internet (fixa ou móvel-esta com uso de router Mifi) e televisão para uso de esporádico, máximo 2 meses por ano.

Assim sendo o ideal era não ter fidelização obrigatória.

Não estou por dentro do mercado, alguém me pode dar dicas da melhor solução (Cabovisão não cobre a minha área de residência)?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Conforme referi, é o que diz no site da Anacom. Se é verdade ou não, só a MEO pode confirmar.

Mas, apesar do página da MEO indicada se intitular "todos os pacotes" eles têm que ter outros que não estão lá indicados. Por lei todos os operadores têm que disponibilizar uma opção com fidelização de apenas 12 meses e essa não está naquela página.

Como referi, é uma questão de entrar em contacto direto com os operadores e ver as propostas que eles fazem para o caso concreto...

Fiz uma pesquisa aqui: http://www.anacom.pt/tarifarios/CombinadosResultadosConsulta.do#res

E parece que a PT faz contratos, ADSL e fibra ótica, sem necessitar de fidelização... No entanto, na página oficial não consta esta possibilidade.

Será que os operadores sabem? Eu liguei e disseram-me que desconheciam. Que estranho!...  :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

atlas, relativamente á net recarregável ser lenta isso não é bem assim, uma pen de 5gb já serve bem para um utilizador normal navegar. E uma vez que quem colocou esta questão é emigrado, pagar um pacote de tv+net durante 24meses, para usufruir no máximo de 2 por ano, faz pouco sentido. Não sei se o minsk vem para Portugal ver televisão ou de férias, mas os 4 canais parecem-me suficientes para estar informado. 

ABCD é bem possível que façam, a questão é que depois em vez de pagar duas mensalidades, acaba por se ter que pagar também a ativação dos serviços, no valor de 150€, o que para 2 meses de uso upa upa, e não resolve uma questão que se pode colocar, serão esses 2 meses seguidos ou ininterruptos?

Por tudo isto reforço que uma pen recarregável e uma instalação TDT é a opção mais versátil e económica.

Há outras soluções, nomeadamente utilizar a net do vizinho, se este permitir, se necessário instala um repeater na residência do minsk para ter melhor força de sinal. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo com o Titanium que a opção TDT + Internet móvel provavelmente é a melhor opção (dependendo do tipo de cobertura na área em causa), aliada à possibilidade de partilhar a net com outros dispositivos a partir de um portátil ou assim.

Só uma coisa a notar - normalmente, ao fim de uns meses sem utilização os operadores cancelam o cartão. Acho que é uma questão de comprar um novo cartão de cada vez que cá vier, mas convém ter isso em mente e procurar uma pen que dê para usar com vários cartões, eventualmente até de operadores diferentes...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo com o Titanium que a opção TDT + Internet móvel provavelmente é a melhor opção (dependendo do tipo de cobertura na área em causa), aliada à possibilidade de partilhar a net com outros dispositivos a partir de um portátil ou assim.

Só uma coisa a notar - normalmente, ao fim de uns meses sem utilização os operadores cancelam o cartão. Acho que é uma questão de comprar um novo cartão de cada vez que cá vier, mas convém ter isso em mente e procurar uma pen que dê para usar com vários cartões, eventualmente até de operadores diferentes...

Bem observado.

Se não me engano, é necessário pelo menos uma utilização a cada 6 meses.

Se for para vir cá só dois meses seguidos por ano, fica sem cartão todos os anos.

Aconteceu isso com um familiar.

A MEO oferece 200MB de trafego móvel aos clientes, bastando para isso comprar a pen.

A pen quase não era utilizada e foi parar a uma gaveta, quando foi necessária, já não funcionava porque o cartão tinha expirado...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá! 

eu tenho a informação através de um site com informações sobre telecomunicações adslfibra.pt que a CaboVisão tem pacotes sem fidelização. No entanto, parece que os valores são mais altos e tem algumas condições diferentes. Acho que por isso acaba não compensando tanto. 

Mas neste caso depende da pessoa. Se está a morar provisoriamente em alguma habitação, acredito que compensa contratar algo sem fidelização, porque se tiver fidelizado, acho que depois para rescindir o contrato terá que pagar uma multa à operadora. 

Tem que se informar bem antes de contratar e ver todos os prós e contras, e ver as condições de cada operadora também. Muito importante. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead