Ana Risca

Duvidas em Relação às Finanças, Segurança Social e Recibos Verdes

3 publicações neste tópico

Boa tarde,

desde já agradeço a vossa paciência e que me tentem ajudar, pois não percebo mesmo nada de nada destas questões.

Eu estou a fazer estágio profissional, e já fui abrir inicio de atividade nas finanças, mas agora quando chegar o final do mês e me pagarem, o que tenho de fazer? Recibos?

Gostava de saber tudo aquilo que devo fazer, como fazer, quais os meus direitos e deveres.

Tentei pesquisar sobre isso, mas nem sei muito bem em que situações me encaixo e fico um bocadinho confusa.

Agradeço a vossa disponibilidade e compreensão.

Com os melhores cumprimentos

Ana Risca

(PS: se aqui não for o melhor sítio para colocar a questão ou receber respostas também agradeço que me avisem.)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma coisa que não percebi - estás em estágio profissional (trabalhador por conta de outrem) ou a recibos verdes (trabalhador independente, com atividade declarada nas finanças)? É que acho que não podes estar nas duas situações ao mesmo tempo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois o meu problema começa logo por aí, eu não sei ao certo o que contempla a definição de trabalhador independente ou por conta de outrem.

No entanto, eu estou a estagiar numa IPSS, não sei se isso ajuda. (Penso que será por conta de outrem, mas não tenho a certeza.)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead