Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante mfarlens

Impostos de Casal

2 publicações neste tópico

Boas Noites.

Tenho algumas dúvidas. Vivo com a minha namorada à tres anos, mas por não termos as moradas na casa onde vivemos, não podemos declarar união de facto. A minha companheira vai ficar desempregada e vamos mudar de casa. Gostava de saber se há alguma vantagem em meter a renda no nome de um ou do outro, ou nos dois. E quais são as vantagens do casamento, em termos fiscais?

Agradeço desde já a vossa ajuda.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No vosso caso em concreto, como há uma disparidade grande de rendimentos, haveria alguma vantagem fiscal no casamento - o rendimento seria dividido pelos dois. A (grande) desvantagem é que, assumindo que essa situação de desemprego é temporária, depois não há como voltar atrás e poder meter declarações em separado (se bem que parece que é desta que os casados vão passar em meter em separado segundo as notícias mais recentes - mesmo assim só na declaração a meter em 2016).

Eu diria que vale a pena meter a renda em nome de quem trabalha - mesmo que continuem em união de facto e a fazer declarações separadas, esse pode deduzir a renda (mas em boa verdade, se ultrapassarem os limites de dedução só com metade da renda não vai fazer diferença).

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0