Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante salipo

Venda de acções Brisa compradas antes 2000

2 publicações neste tópico

Boa tarde,

Agradecia que me esclarecessem o seguinte:

Em Abril de 2013 vendi umas acções da Brisa por 2,21 € , acções que tinha adquirido numa das fases de privatização antes de 2000 ( 2ª ou 3ª) . Não encontro os registos das aquisições da altura .

Fui confrontado por uma carta de notificação da AT ( Autoridade Tributária) por divergência na declaração de 2013 . NAs finanças informaram-me que deveria entregar  anexo G com a informação da venda de acções (data + valor) e tb preencher os itens de aquisição das acções ( data e valor). As finanças só têm registo da data e valor da venda . Para transacções de acções antes de 2008 não têm nenhuma informação. Pediram-me para me dirigir ao banco declarante das acções. Fui à  CGD para tirar a info sobre a data de aquisição e valor das acções e como era uma data muita antiga não me conseguiram informar. Disseram-me que havia um Dec. Lei em que para datas inferiores a 2000 se calculava um valor intermédio entre a venda das acções. Não sei a legalidade disto e não sei como preencher os campos do anexo G quadro 8 no que respeita à data de aquisição e valor das acções. Alguém me pode ajudar..?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Disseram-me que havia um Dec. Lei em que para datas inferiores a 2000 se calculava um valor intermédio entre a venda das acções.
Então e qual é o número desse decreto-lei? E saíste do banco sem essa resposta porquê?

A responsabilidade de guardar o comprovativo da compra das acções é tua (sobretudo porque mesmo quando as acções detidas há mais de um ano não eram taxadas, tinhas que provar que eram detidas há mais de um ano). Mas se perdeste esse comprovativo, então a CGD devia de te conseguir dar essa informação.

Deixa uma reclamação sobre o facto de o banco não te dar comprovativos necessários para preencher uma declaração fiscal. E informa rapidamente as finanças sobre esse facto e pergunta como deves proceder nesse caso...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0