badoni

Guia de movimentação de ativos próprios

5 publicações neste tópico

Boas,

Desde que exerço actividade de limpeza que me deparo sempre com o problema das guias de transporte para o material que transporto e que me auxilia no meu trabalho, não efectuo a venda, nem deixo material no local de trabalho por empréstimo.

Após email's enviados à GNR e AT, confirmaram-me que necessito de guia de transporte para comprovar de onde provém e qual o destino do material, mesmo que não seja efectuada a venda do mesmo.

Após umas pesquisas na internet constactei que existem guias de movimentação de ativos próprios, ou seja, o mais indicado para o meu caso particular é o uso deste tipo de guias em vez de ter as que uso pessoalmente que são as guias de transporte (personalizadas e produzidas numa tipografia oficial)?

Agradeço a v/ajuda.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, para transporte de bens do activo imobilizado não é necessário emitir guia de transporte oficial e comunicar como é exigido nos outros casos.

Basta fazer uma guia, pode ser mesmo no excel, identificar os bens, a quantidade o local de origem e destino e dizer que esses bens não são para transacção pois são bens da empresa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Antes de mais agradeço a resposta.

Mas, ai está o problema, descrever os bens todos. Como prestador de serviços de limpeza possuo e transporto imensos bens, material que vou usar e deitar fora, equipamentos, malas cheias de material de protecção, produtos, etc.

O que tenho feito actualmente e para evitar problemas é:

- Criei uma guia de transporte e impressa numa tipografia, onde coloco o material que transporto sem descriminar todos os bens, ou seja, escrevo "caixa c/material de limpeza", "caixa c/produtos limpeza" e assim para as restantes.

- Depois tenho uma folha criada em word com as quantidades existentes nas malas, tudo descriminado, mas essa folha é sempre a mesma, não faço uma por trabalho. Ou seja por vezes posso lá ter 5 pares de luvas e na verdade transporto 4 ou 3.

Será esta a forma correcta? Quando me refiro a guia de movimentação de ativos proprios posso criar essa nova guia personalizada e lá colocar tudo como faço actualmente mas com a guia de transporte. Pois no meu entender a guia de transporte é mais indicada p/quem vendem bens eu como não vendo apenas os transporto para os locais de trabalho seria mais indicado a outra guia de movimentação.

Agradeço a ajuda

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Um documento de transporte global é um documento emitido quando o destinatário dos bens não seja conhecido, no momento da saída dos bens. 
A emissão do documento de transporte global obriga à emissão de um documento de entrega efetiva do bem ao destinatário ou, no caso de saída de bens a incorporar em serviços prestados pelo remetente, o registo em documento próprio (folha de obra ou outro documento equivalente).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas-tardes 

vou efetuar alguns serviços de mudanças a particulares neste caso que tipo de guias devo utilizar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor