sufia

Preciso de ajuda...

18 publicações neste tópico

Bom dia,

como já postei aki em relação ao meu spread, volto a pedir orientação nesse sentido. Então o que se passa é o seguinte:

Em junho 2007 fiz escritura de 50.000 euros no crédito habitação em como ficou estipulado que o meu spread seria de 0.9%. Á um mês verifiquei que a actualização nao foi feita pelo que se mantem desde junho 2007 a taxa de 1.1%. Fui ao banco pedir a restituição do valor desde essa altura pelo que hoje me foi  dito k n me vao restituir o valor pois já tem mt tempo e que como nunca foi assinado nenhum documento entre nós que não poderiam restituir o valor....embora eles me tenham mostrado nos documentos deles que a taxa realmente ficou acordada em de 0.9%. O que poderei fazer?! Já os ameacei que caso n me devolvessem a diferença desde junho de 2007 teria de pedir o livro de reclamações...fiquei agora de ir falar com o gerente....

ajudem me a ver a melhor maneira de reaver o k é meu!!

obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vai lá falar com o gerente. Se vires que ele está a dar a resposta politicamente correcta, mas que não se vai mexer, escreve então no livro amarelo.

Não sou muito adepto deste procedimento, mas quando não dá de outra forma tem mesmo que ser e o teu caso já se arrasta há muito tempo.

Um conselho elabora a reclamação em casa/trabalho com calma e expondo claramente os pontos que aches fulcrais e isto porquê? Poruqe escrever no livro acabado de se sair de uma reunião mal sucedida, quase por certo vão te passar ao lado promenores e quem sabe eventualmente não efectuares uma exposição clara do que pertendes. Com a cábula é só transcrever.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

obrigada pela dica....o meu medo agora é k eles destruam o documento em k me mostraram k realmente o spread acordado foi 0.9%....e mais tenho de confirmar na escritura o k lá esta escrito!!! Eu nunca assinei documento nenhum aquando das várias descidas dos spreads que negociei com eles e agora é k me falam nesse documento supostamente assinado por ambos....não percebo sinceramente!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mais uma coisa....supostamente estou com um spread de 1.1%...estou sinceramente a pensar fazer simulações para mudar de banco....axam k mudando consigo renogociar um bom spread?! e os custos de mudar de banco??!!

obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alterações ao contrato têm que ser acordadas por ambas as partes. Sem um documento assinado pelas duas partes em como houve uma alteração, o que vale é o que está no contrato...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mais uma coisa....supostamente estou com um spread de 1.1%...estou sinceramente a pensar fazer simulações para mudar de banco....axam k mudando consigo renogociar um bom spread?! e os custos de mudar de banco??!!

obrigada

Procurar não custa. Alguns bancos, por vezes, assumem parte dos custos da transferência. Não sei se haverá muitos dispostos a fazê-lo por um montante relativamente baixo de menos de 50.000€ mas não perdes nada em procurar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que dizes tem razão de ser, só que muitas alterações de SPREAD são efectuadas sem se assinar qualquer documento. Por exemplo já tive uma redução de SPREAD no BPI, por ter contratado um PPR e não assinei qualquer documento e no entanto estou a beneficiar desse SPREAD, penso que seja situação idêntica à minha a da Sufia, só que no caso o Banco não está a ser honesto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

exactamente hsfarao...fiz sempre rebaixas de spreads e nunca assinei nada....e agora já kerem um documento....tou a ver mm k isto vai ficar axim.....mm reclamando no livro não tenho nenhum documento de suporte....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito sinceramente penso que se fores persistente, utilizando os argumentos correctos, vais conseguir alcançar o objectivo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Exactamente, não se perde nada em tentar... Pior que o que estás também não ficas ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Procurar não custa. Alguns bancos, por vezes, assumem parte dos custos da transferência. Não sei se haverá muitos dispostos a fazê-lo por um montante relativamente baixo de menos de 50.000€ mas não perdes nada em procurar...

Há pouco tempo estive tentada a mudar de banco por causa de uma renegociação de spread que o Montepio demorou cerca de 4 meses a efectuar, mas desisti da ideia.

Os 2 bancos que contactei (BPI e CGD) só suportavam as várias despesas de transferência se o montante em dívida fosse superior a 50 000.00 € e eu "só" devia +- 33 000 €  ;)

Agora,  tentar não custa ....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

bom dia,

acreditem ou não esta situação ja se esta a prolongar á demasiado tempo...tenho ido ao banco á procura do sr. gerente, pois ele quer falar comigo a respeito do assunto, mas infelizmente azar o meu, ou não está...ou está em reuniao...ou esta ao telefone e tem de sair....etc etc....hoje voltei lá e fui bem clara com a funcionária...ou ele me atende até amanhã, ou iria proceder de outra forma...iria recorrer a kem de direito para me resolver a situação.....

realmente isto já começa a tornar se insuportável....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por exemplo já tive uma redução de SPREAD no BPI, por ter contratado um PPR e não assinei qualquer documento e no entanto estou a beneficiar desse SPREAD, penso que seja situação idêntica à minha a da Sufia, só que no caso o Banco não está a ser honesto.

Eu tb tive uma revisão do spread no BPI, na altura por aderir ao seguro de recheio, e tb não tenho nada assinado em relação ao novo spread. A verdade é que desde essa data a minha prestação está de acordo com o novo spread.

Mas tenho é aquela carta que o BPI manda a informar que a partir do dia tal (dia em que assinamos o seg recheio) a taxa de juro foi alterada para X,xxx e o valor da a sua prestação passa a ser yyy eur.

Não é para fazer publicidade mas realmente até agora no meu CH no BPI tudo bate certo com as ferramentas do blog do Pedro (mapa de juros, calculo da prestação, etc). Agora estou a pegar no CH dos meus pais na CGD para verificar as contas... e já estou a ver problemas  :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

finalmente cheguei á fala com o gerente do banco....e n venho nada satisfeita, mas fiz lhes transparecer isso....as afirmações do gerente é k como não existe nenhum documento formalizando a questao da descida do spread não há forma de eu pedir/sustentar a solicitação dos rectroactivos, e o tal documento interno k existe diz que é meramente informativo não definindo a taxa do spread com o cliente. Posto isto, propuseram baixar a taxa de 1.1 para 0.9 a partir da ultima actualização que foi a 5 fevereiro de 2008, caso eu não "reclamasse". Argumentei, defendi me, afirmei k trabalhei com eles na base da confiança e palavra,  e que afinal eles acabaram por ser desonesto cmg...enfim....

pedi para me alterarem entao a taxa deixando no ar que não iria proceder a nenhuma "queixa"....mas não sei.....

estou a ponderar enviar uma reclamação para o banco de portugal...embora me pareça que nunca vou reaver os rectroactivos....

o k é k acham????? acham k deva na mesma reclamar?! ou deva esquecer o assunto?????

obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A regra é 50000€ de emprestimo e 10 anos de duração como minimos para transferencia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

para alem do credito de 50000 euros tenho o outro credito habitação do jovem bonificado no valor de 43000 euros....consegui no BPi uma proposta de 0.9% para os 2 creditos mas só me dão 80% da avaliação....o k se torna um risco!!! Não sei o k faça!!!

Acham k consigo melhor???e quanto á queixa contra o montepio..acham k deva avançar???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas ñ estás á vontade com as avaliações? Em quanto foram avaliados da ultimas vez os imoveis?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

em 2007 foi avaliado em 115000 euros...80% daria o valor aproximado da divida.....

eu estou receosa com as avaliações...isto cada vez está pior e n sei se me avaliariam pelo mm valor!!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead