miguelferreire

Credito Habitação BIC

17 publicações neste tópico

Viva,

Tenho uma proposta já com aprovação do BIC para empréstimo 75000€, na compra por 90000€ e avaliação acima dos 100000€, de um spread 3% e TAE 4,222%.

Estava à espera de um spread abaixo do 3, mas parece complicado, que acham da proposta?

Alguém tem experiência de CH no BIC? O que acham? Conselhos?

Cumps,

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva,

Tenho uma proposta já com aprovação do BIC para empréstimo 75000€, na compra por 90000€ e avaliação acima dos 100000€, de um spread 3% e TAE 4,222%.

Estava à espera de um spread abaixo do 3, mas parece complicado, que acham da proposta?

Cumps,

Estou a espera de aprovaçao de CH mas não optei pelo BIC.

Fui ao BIC e na altura o spread oferecido era 2.80% para emprestimo de 150.000€ e avaliaçao de 250.000€...

Nao tenho experiencia de Creditos no BIC nem conheço ninguem com o CH lá...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também não conheço, mas estas taxas assustam...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva,

Cumps,

Tem uma proposta ou uma simulação?

A proposta vem de uma imobiliária?

A avaliação já foi realizada?

Importa que saiba o valor exato da avaliação e não que lhe digam que a avaliação é acima de x€!...

Não se "agarre" a essa proposta. Vá pelos seus "dedos", com os dados que tem (valor de compra, valor do pedido de empréstimo, documentos de identificação e IRS) pesquisar a concorrência (outras entidades bancárias)!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já fui a outros Bancos, é sempre na margem de valores, apenas o Santander fez 2,95, mas depois a TAE era mais alta. É uma proposta directa do Banco, no valor da avaliação consideramos o valor patrimonial.

Também me assusta a mim, mas parece que não tenho outra hipotese.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já fui a outros Bancos, é sempre na margem de valores, apenas o Santander fez 2,95, mas depois a TAE era mais alta. É uma proposta directa do Banco, no valor da avaliação consideramos o valor patrimonial.

Também me assusta a mim, mas parece que não tenho outra hipotese.

Pois...

Quem quer comprar casa nao tem grandes remedios, porque é o que há!

So de pensar quando as taxas estiveram a 4 e 5% e que houve quem fizesse CH, fico tambem assustada...

Claro que 2.50% ou 3% nao sao boas, ha muito melhores: 1.25%, 1.50% 0.75%, 0.50% por exemplo mas de facto sei que quando estiveram a 5% houve pessoas a fazerem CH....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Pois...

Quem quer comprar casa nao tme grandes remedios, porque é o que há!

So de pensar quando as taxas estiveram a 4 e 5% e que houve quem fizesse CH, fico tambem assustada...

Claro que 2.50% ou 3% nao sao boas, ha muito melhores: 1.25%, 1.50% 0.75%, 0.50% por exemplo mas de facto sei que quando estiveram a 5% houve pessoas a fazerem CH....

Nos anos 80 as taxas estavam nos 20%.

Os meus pais, por exemplo, pagaram o valor que pediram pela casa mais de não sei quantas vezes...

Como dizes, quando não há alternativas, não há outro remédio...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tem uma proposta ou uma simulação?

A proposta vem de uma imobiliária?

A avaliação já foi realizada?

Importa que saiba o valor exato da avaliação e não que lhe digam que a avaliação é acima de x€!...

Não se "agarre" a essa proposta. Vá pelos seus "dedos", com os dados que tem (valor de compra, valor do pedido de empréstimo, documentos de identificação e IRS) pesquisar a concorrência (outras entidades bancárias)!...

Sendo uma proposta do banco, o imóvel também é do banco?

Normalmente os imóveis do banco têm spread's muito mais em conta... intervalo entre 1 a 2%!...

Não encontra outro(s) imóvel(eis) com valores mais favoráveis?

Já procurou a hipótese de "arremprar"?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é do banco. Já estamos decididos a comprar, estivemos arrendar até agora e neste momento a renda sera +- igual à prestação.

Queria saber mais informações sobre o banco e experiências?

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então trata-se de uma simulação...

Caso decida avançar com o CH nessa instituição, qual o valor da avaliação, o prazo a contratar, taxa variável ou fixa, a prestação, a TAN, produto(s) associados (para além da domiciliação de vencimento e pagamento de despesas)?

Obriga a contratação dos seguros com o banco? Caso obrigue, qual a penalização, por efetuar seguros fora do banco?

Nessa simulação, deve constar o valor da prestação com subidas de 1 e 2%. Ficaria confortável, para enfrentar todas as outras despesas, com esses aumentos na prestação do CH?

Em relação ao banco, como deve saber, trata-se de uma entidade bancária recente: http://www.bancobic.pt/eportal/v10/PT/aspx/oBpn/index.aspx. As agências foram adquiridas praticamente a custo zero (uns 30 milhões senão estou em erro...) do antigo BPN. A divida sobrou para os contribuintes... Estão com uma campanha de angariação de clientes para a constituição de crédito à habitação mas pelo que se observa, à na concorrência taxas mais favoráveis!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é do banco. Já estamos decididos a comprar, estivemos arrendar até agora e neste momento a renda sera +- igual à prestação.

Queria saber mais informações sobre o banco e experiências?

Cumps

Já viu se nao encontra na concorrencia taxas melhores?

Popular ja foi?

BPI já foi?

CGD já foi?

Credito Agricola já foi?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os meus pais, por exemplo, pagaram o valor que pediram pela casa mais de não sei quantas vezes...

Nessa altura também haviam depósitos a pagar juros de 30%TANB, foi uma altura de muita inflação pelo que as coisas eram muito diferentes. Nessa altura os meus pais e tios mudavam de emprego e era sempre para receber mais de 30-40%, até o dobro no caso de um colega de trabalho que está preste a ser reformado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tambem conheço pessoas que pagaram 3x o valor da casa, acho que ainda eram situaçoes piores que as que apresentam hoje no mercado....

Tambem ja houve anos (2002-2008) que os spreads eram baixissimos, tipo 0.25% ou 0.20% ou ate 0.15% mas hoje nao aparecem esses spreads... Que afzer?

Naquela altura nao pensavamos comprar, estavamos bem ou a vida era diferente, nao se pode fazer nada...

Claro... quando as pessoas querem comprar e querem mesmo, têm de se sujeitar ao mercado como está.

O que podem ver é de todos os males o "mal menor", que é escolher creditos com um spread menor, pedir o menor dinheiro possivel, e verem se podem ir amortizando...

Mas fora esses factores, quem quer comprar, acaba sempre por se sujeitar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já vi nesses bancos presencialmente ou efectuei simulações, propostas sempre mais altas na TAE que esta.

Já avancei com o crédito vamos ver no que vai dar.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já vi nesses bancos presencialmente ou efectuei simulações, propostas sempre mais altas na TAE que esta.

Já avancei com o crédito vamos ver no que vai dar.

Cumps

Espero que não se esteja a precipitar. Depois de assinar o contrato, de cruz, não há volta a dar. Boa sorte!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Precipitar sim e não: sim no sentido destes spreads são de matar alguém;

não no sentido em que andei a ver vários bancos e era tudo com TAE mais altas, algumas nem sei que alguém podia aceitar aquilo.

Bem sei que o spread é alto mas é um risco que neste momento terei que correr mas consciente das minhas opções:

A- Negociar logo que possa esse spread, na prespectiva que a tendencia dos spreads seja baixar neste curto / media prazo.

B- Verificar as vantagens de transferencia de credito (pode ajudar na opcao A)

C- Amortizar anualmente o máximo possivel e sempre que for o mais vantajoso.

D- Ganhar o Euromilhoes ou uma herança desconhecida :) LOL

O processo incial tem decorrido dentro da normalidade, inclusive aquela situação de teres que ser tu sempre a questionar sobre outras opções ou mais informações sobre aquilo que nos é proposto ( o normal no sector bancário ).

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Precipitar sim e não: sim no sentido destes spreads são de matar alguém;

não no sentido em que andei a ver vários bancos e era tudo com TAE mais altas, algumas nem sei que alguém podia aceitar aquilo.

Bem sei que o spread é alto mas é um risco que neste momento terei que correr mas consciente das minhas opções:

A- Negociar logo que possa esse spread, na prespectiva que a tendencia dos spreads seja baixar neste curto / media prazo.

B- Verificar as vantagens de transferencia de credito (pode ajudar na opcao A)

C- Amortizar anualmente o máximo possivel e sempre que for o mais vantajoso.

D- Ganhar o Euromilhoes ou uma herança desconhecida :) LOL

O processo incial tem decorrido dentro da normalidade, inclusive aquela situação de teres que ser tu sempre a questionar sobre outras opções ou mais informações sobre aquilo que nos é proposto ( o normal no sector bancário ).

Cumps

Um aparte. Em tempos os portugueses serviam-se das colónias e ajudavam esses povos. Agora a situação inverteu-se (180º)... Temos Timor a ajudar bombeiros (e eles sem ver a "cor" dessa doação...) e Angola a tomar conta de posições estratégicas (com ajuda de capital português), só para referir dois casos!...

Não sou eu que o vou demover, quando a decisão já está tomada, mas apenas apresentar algumas observações relativamente às opções que apresenta.

A., B. e C.: a renegociação só ocorre se arranjar outra instituição disposta a ficar com o seu crédito em melhores condições das que tem atualmente. Por outro lado, a prestação (seguro de vida e juros) só diminui se a euribor também diminuir ou se efetuar amortizações extras. Se estas condições, no todo ou no particular, não se verificarem a "estratégia" pode vir por água abaixo!...

Faz-me lembrar a seguinte situação. Vai a uma pastelaria e pede um café. O dono diz que são 0,50€. Diz-lhe que quer dois cafés mas só quer pagar um e meio. O dono diz que a tabela é aquela e se o cliente quiser dois cafés tem de pagar (0,50€+0,50€=)1,00€. Retruca que encontra na concorrência, quem lhe faça melhor preço e até lhe mostra a carteira cheia de notas. O dono do café deseja-lhe boa sorte, mas quer ser pago pelos cafés já ou chama a policia!...

Pode ser um pouco disparatado, mas é algo semelhante ao que se passa num contrato de CH. Nos tempos que correm, a negociação tem de ser feita antes de tomar a decisão e não depois. Verificar as cláusulas. Verificar se são lesivas. Verificar se é exequível no curto, médio e longo prazo. Verificar se deve aceitar todas as condições propostas, agora, em nome de uma prestação mais acessível!...

Reitero os votos de boa sorte quer para o desafio do CH, quer para a opção D.!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead