Ricardo João

Trabalhar para Empresa estrangeira cá em Portugal

2 publicações neste tópico

Olá a todos.

Necessitava do vosso suporte no seguinte tema:

Surgiu a oportunidade de poder trabalhar cá em Portugal para uma empresa sediada na Polónia. Ora como a empresa não tem cá instalações, não pode feito um contracto normal de trabalho (pelo menos é a informação de que disponho neste momento), ora terei que passar recibos verdes - precisava de saber como isto funciona e o que preciso de fazer nesse sentido. Pois tudo isto é novo para mim.

Sei que o primeiro passo é colectar-me, no resto dos temas estou as escuras

Aqui vão as seguintes questões.

- Por exemplo para um montante de 2000€ mensais ( 24 000€ anuais), qual é a taxa de IRS e taxa de desconto a ser feita para a Segurança Social?

- Tenho que pagar IVA sobre o que recebo, ou uma vez que a empresa é estrangeira não tenho que pagar IVA?

- Como são aplicados os recibos verdes neste caso?

- Qual é o procedimento para pagar os impostos? Por exemplo: Posso pagar directamente o IRS e Segurança Social, ou é necessário o uso de contabilista? Se o dinheiro em cair directamente na minha conta, o que é necesário da minha parte para não existir problemas fiscais.

- Que documentos são necessários da Empresa estrangeira? O que tenho que fazer para poder começar a trabalhar?

Obrigado por toda a ajuda que possam dar.

Melhores Cumprimentos :)

RJ

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Necessitava do vosso suporte no seguinte tema: meu filho poderá receber oferta de trabalhar em Portugal para empresa sedida no UK e daí a proveitar a pergunta deste SR, para a qual não vi resposta.QUOTE

Surgiu a oportunidade de poder trabalhar cá em Portugal para uma empresa sediada no UK. Ora como a empresa não tem cá instalações, não pode feito um contracto normal de trabalho (pelo menos é a informação de que disponho neste momento), ora terei que passar recibos verdes - precisava de saber como isto funciona e o que preciso de fazer nesse sentido. Pois tudo isto é novo para mim.

Aqui vão as seguintes questões.

- Por exemplo para um montante de 1200€ mensais  qual é a taxa de IRS e taxa de desconto a ser feita para a Segurança Social?

- Tenho que pagar IVA sobre o que recebo, ou uma vez que a empresa é estrangeira não tenho que pagar IVA?

- Como são aplicados os recibos verdes neste caso?

- Qual é o procedimento para pagar os impostos? Por exemplo: Posso pagar directamente o IRS e Segurança Social, ou é necessário o uso de contabilista? Se o dinheiro em cair directamente na minha conta, o que é necesário da minha parte para não existir problemas fiscais.

- Que documentos são necessários da Empresa estrangeira? O que tenho que fazer para poder começar a trabalhar?

Obrigado por toda a ajuda que possam dar.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead