VeraM

Pedido de Informação

8 publicações neste tópico

boa tarde,

Eu se  calhar vou repetir alguma questão anterior, e se for o caso peço desculpa.

Mas queria pedir a vossa  ajuda e opinião pois sou completamente leiga neste assunto.

Eu e o meu namorado queremos comprar casa, a casa está avaliada em 126.500€ negociamos a compra a 120.000€,e temos 10.000€ para dar entrada.

Portanto o empréstimo é de 110.000€

No entanto estamos a deparar-nos com prestações de 500 ou mais €!!!

500x12= 6000€ ano  x 35 anos  = 210 000€ que se vai pagar na realidade ...

Eu tinha consciência que ia pagar muito para além do valor do empréstimo mas o dobro não tinha a noção =(, nem que todos meses eram cobrados quase 20€ de seguros nas prestações.

e segundo tive a ver o plano de amortizações, vai subindo gradualmente o valor da prestação.

A questão é , quanto se avalia uma simulação o que se deve ter em conta ?

Sread/euribor/TAE mais um inúmero número de seguros que aplicam ao crédito...

Eu contava pagar uma prestação à volta dos 300/400€, de modo a conseguir ir pondo algum de lado para um dia amortizar se desse... mas com prestações assim de 500 ou mais , atendendo à conjuntura é de pensar em ir comprar uma tenda ao continente =/

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O facto de pedires um empréstimo que ultrapassa os 85% do valor da avaliação provavelmente também não ajuda.

Se reduzires ao número de anos também vai diminuir essa disparidade entre o que pedes e o que efetivamente pagas. Mas aumenta bastante ao valor da prestação.

Para comparares os empréstimos deves usar a TAE - supostamente esta leva em conta todos os custos do empréstimo (embora em alguns casos os bancos não incluam os seguros, tens de ter isso em atenção).

Outra coisa - se agora vos custa a suportar uma prestação de 500€ então tomem bem atenção às simulações em caso de subida da Euribor. Porque a euribor está em valores historicamente baixos, praticamente só há uma direção a seguir no médio prazo e é de subida...

A minha sugestão: arrendem uma casa mais baratinha, vão continuando a pôr algum de lado e daqui a uns anos pensem outra vez se dá para comprar ou não.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu já vi muitas casas do banco com os 100% Financiamento,despesas de dossier grátis e spreads abaixo dos 2%....no entanto são casas ainda mais caras que a que pretendemos já para não dizer que a maioria estão completamente destruídas por dentro.Não nos custa pagar pelos 2 os 500€, a nossa ideia era pagar era ter uma prestação " baixa" já a pensar que a Euribor vai disparar.. e permitia-nos talvez juntar algum para talvez abater ....Arrendar por incrível que pareça na nossa zona é bastante complicado...Os preços são de 400€ para cima... depois metade dos senhorios desta zona considera que os cães são para ficar na rua, gatos aceitam, cães não.Eu tenho 1 cão e não o vou abandonar .... com uma renda assim também não permite juntar muito para posteriormente comprar...disseram-me para tentar fazer um contrato de promessa compra e venda, com arrendamento de 2 anos  com opção de compra, a pagar 500€ e o valor de rendas somado que daria ( 12.000€ ) mais os nossas poupanças faria uma boa entrada, gostei da ideia, não sei é se é legal, por causa dos impostos que o senhorio tem que pagar às Finanças pela renda , isto é possível? Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
disseram-me para tentar fazer um contrato de promessa compra e venda, com arrendamento de 2 anos  com opção de compra, a pagar 500€ e o valor de rendas somado que daria ( 12.000€ ) mais os nossas poupanças faria uma boa entrada, gostei da ideia, não sei é se é legal, por causa dos impostos que o senhorio tem que pagar às Finanças pela renda , isto é possível?

É legal e possível e é uma solução que algumas imobiliárias já praticam. Se o objetivo é a opção de compra, tenham o cuidado de deixar registado no contrato o que acontece caso ao fim dos 2 anos não estejam interessados em comprar.

Do ponto de vista fiscal creio que não há problema... só não tenho a certeza se o valor da compra (para cálculo do IMT) incluirá ou não o valor das rendas. Mas isso é algo com que só teriam de se preocupar quando chegarem à parte da compra...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1. http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=9579.msg83423#msg83423

Procure também proprietários dispostos a "arremprar". Deve procurar efetuar um contrato, assegurando-se desta possibilidade, ou eventual desistência (para se prevenir no caso deste imóvel não a satisfazer. Nesse caso só perde as rendas pagas)!...

2. https://www.portaldahabitacao.pt/pt/porta65j/

Caso ainda tenha idade para o fazer!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Proponho primeiro casar e arrendar durante um período de 1 ano, poderá ser uma casa na zona onde querem comprar.

Depois de casados tenham estas regras simples em mente:

-A renda mensal não deverá ser superior a 1/4 do vosso rendimento em conjunto mensal. Para estas contas devem colocar uma margem se estão a pensar ter filhos.

-Amortizar sempre que possível independentemente do mercado porque normalmente é a 30 anos e asa despesas em casal tem sempre a tendência aumentar.

Todo estas contas só podem ser feitas em conjunto depois de 1 ano de casamento, se existe necessidade de compra de casa antes um de vocês terá de a comprar sozinho.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Proponho primeiro casar ...

Algum motivo em especial? ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Algum motivo em especial? ???

Por nada, apenas penso que antes de casar com uma instituição financeira (30 anos é uma vida!) deveram assumir esse compromisso pessoalmente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead