VeraM

Pedido de Informação

8 publicações neste tópico

boa tarde,

Eu se  calhar vou repetir alguma questão anterior, e se for o caso peço desculpa.

Mas queria pedir a vossa  ajuda e opinião pois sou completamente leiga neste assunto.

Eu e o meu namorado queremos comprar casa, a casa está avaliada em 126.500€ negociamos a compra a 120.000€,e temos 10.000€ para dar entrada.

Portanto o empréstimo é de 110.000€

No entanto estamos a deparar-nos com prestações de 500 ou mais €!!!

500x12= 6000€ ano  x 35 anos  = 210 000€ que se vai pagar na realidade ...

Eu tinha consciência que ia pagar muito para além do valor do empréstimo mas o dobro não tinha a noção =(, nem que todos meses eram cobrados quase 20€ de seguros nas prestações.

e segundo tive a ver o plano de amortizações, vai subindo gradualmente o valor da prestação.

A questão é , quanto se avalia uma simulação o que se deve ter em conta ?

Sread/euribor/TAE mais um inúmero número de seguros que aplicam ao crédito...

Eu contava pagar uma prestação à volta dos 300/400€, de modo a conseguir ir pondo algum de lado para um dia amortizar se desse... mas com prestações assim de 500 ou mais , atendendo à conjuntura é de pensar em ir comprar uma tenda ao continente =/

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O facto de pedires um empréstimo que ultrapassa os 85% do valor da avaliação provavelmente também não ajuda.

Se reduzires ao número de anos também vai diminuir essa disparidade entre o que pedes e o que efetivamente pagas. Mas aumenta bastante ao valor da prestação.

Para comparares os empréstimos deves usar a TAE - supostamente esta leva em conta todos os custos do empréstimo (embora em alguns casos os bancos não incluam os seguros, tens de ter isso em atenção).