Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
hsfarao

Marcas de Confiança.

1 publicação neste tópico

O estudo "Marcas de Confiança 2009", elaborado anualmente pela revista Selecções do Reader’s Digest em 16 países europeus, revelou que as marcas portuguesas lideram 14 de 37 categorias distintas na eleição em território nacional. Dessas 14, seis fazem parte da iniciativa "Compro o que é nosso".

Os aderentes ou parceiros Caixa Geral de Depósitos, Continente, Delta, RTP 1, Sagres e Sapo foram considerados as “Marcas de Confiança” nas categorias banca, hipermercados, cafés, televisão, cervejas e serviços de internet, divulgou a Associação Empresarial de Portugal (AEP) em comunicado.

A Abreu (viagens), CTT Correios (serviço público), Fula (óleos alimentares), Galp (gasolineiras), Medis (seguros de saúde), Fidelidade Mundial (seguros), Mebocaína (Medicamentos) e TMN (telecomunicações móveis) foram outras das marcas nacionais merecedoras da confiança dos portugueses, segundo a mesma fonte.

As “Marcas de Confiança” são apuradas através de questionário escrito, de forma espontânea e sem qualquer sugestão de marca. Considerado um dos estudos de mercado mais abrangentes da Europa, tem como objectivo apurar quais as marcas em que mais confiam os consumidores europeus e como as classificam em termos de qualidade, relação custo/benefício, imagem forte e percepção das necessidades do cliente.

Em Portugal, o estudo “Marcas de Confiança” foi realizado através de questionário postal enviado a 10.500 assinantes da revista Selecções do Reader’s Digest.

Segundo o “site” “The Brands You Trust”, há 20 categorias de produtos comuns a cada um dos 16 países europeus que participam no estudo, desde os cereais de pequeno-almoço às vitaminas. Cada país tinha a opção de incluir até 18 categorias adicionais (as chamadas categorias locais) à sua escolha. Portugal escolheu mais 17.

Nenhuma marca portuguesa liderou, noutro dos 15 países participantes, alguma das 20 categorias comuns.

“Para cada categoria (em cada país), a ‘Marca de Confiança’ é a insígnia que recebe mais nomeações. Não há um vencedor global dos 16 países. No entanto, em muitos casos, chegámos à conclusão que a mesma marca ganhou em vários países”, salienta o “site”. Foi o caso da Mercedes (categoria automóveis), da Nokia (telemóveis), da Canon (máquinas fotográficas) e da Nestlé (cereais de pequeno-almoço), entre outras, que ganharam em mais de três países. A Nivea destacou-se em duas categorias, em mais de três países: cosmética e produtos de cuidado pessoal.

Além de Portugal, aderiram ao estudo a Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Polónia, Reino Unido, República Checa, Roménia, Rússia, Suécia e Suíça.

Fonte: www.gobulling.com, 16 de Fevereiro de 2009

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0