cristinapereira

Erro de penhora...

10 publicações neste tópico

Não sei se ja aconteceu a alguem, mas estou fula da vida por me ter acontecido.

No ano passado, em dezembro de 2013, foi me instaurado um processo de penhora de um credito em que fui fiadora, como o valor não era muito e não havia nada a fazer liquidei o mesmo em janeiro de 2014.

Estava eu muito tranquila quando vi que no portal das finanças não iria receber nada porque o meu irs estava penhorado a essa mesma entidade. Consultei a entidade da solicitadora, que admitiu o erro e que disse que efetivamente não tinha dado baixa da mesma. Ate aqui tudo bem, todos podemos errar, mas fiquei doida de raiva quando me disse que agora eu teria de esperar ate eles receberem a transferencia das finanças para depois me poderem transferir o valor.

Ja alguem passou por isto? Eu muito sinceramente estava para me chatear e consultar um advogado para saber o que podia fazer, pois para alem de ser um erro grosseiro da parte da solicitadora, agora ainda tenho de esperar mais pelo IRS.

Alguem que me possa dar algumas dicas?

Obrigada

Cristina

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Provavelmente é mais rápido do que a alternativa (que seria mandar o dinheiro para trás e esperar que as Finanças o reencaminhassem outra vez).

Tirando a denúncia do caso à câmara dos solicitadores (que também provavelmente não fará nada) não vejo o que mais possas fazer. Se uma semana depois das Finanças enviarem o dinheiro ainda não tiveres ouvido mais falar do caso podes pensar em exigir juros pelo atraso devido à neglicência dela... mas o valor provavelmente será tão baixo que nem vale a pena o esforço...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Exigir juros é o mais correto, não é o tipo de coisas de que uma pessoa com essas responsabilidades se possa esquecer... Em todo o caso se calhar por 'meia dúzia' de euros não vale a pena perder o seu tempo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem agradeço a todos a vossa opnião, e acho que tenho de concordar com ambos, pedir juros ou estar a fazer queixa penso que em nada vai ser produtivo, pois so vou arranjar chatices, a informação no portal indica que o valor vai para a solicitadora, tenho a prova de mail (que ela me enviou) a justificar o que foi pedido (pois assim já exigi), e como eu tenho o habito de dizer, todos temos direito de errar, mesmo que seja um erro grosseiro como foi este... enfim agora é esperar, so espero que as finanças não demorem a transferir... fogo ja esperei demais.

Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ja agora pedia a alguem que soubesse me dizer uma coisa...

Ora bem o valor vai ser transferido para o Agente de execução, no portal das finanças aparece quando isso é feito?

é que neste momento, o que me aparece é a descriminação do valor que me foi retirado e para quem é que vai com Data da Compensação a 4 de junho de 2014. A minha duvida é saber quando é que o dinheiro cai na conta deles, ou se me aparece alguma indicação disso no portal, se alguem souber alguma coisa agradecia. Pois segundo o agente de execução "quando cair na conta nós avisamos" mas isto a mim esta a dar um nó no estomago que não me serve como resposta e que tambem quero estar informada.

Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ora bem o valor vai ser transferido para o Agente de execução, no portal das finanças aparece quando isso é feito?

é que neste momento, o que me aparece é a descriminação do valor que me foi retirado e para quem é que vai com Data da Compensação a 4 de junho de 2014. A minha duvida é saber quando é que o dinheiro cai na conta deles, ou se me aparece alguma indicação disso no portal, se alguem souber alguma coisa agradecia. Pois segundo o agente de execução "quando cair na conta nós avisamos" mas isto a mim esta a dar um nó no estomago que não me serve como resposta e que tambem quero estar informada.

Se aparece provavelmente já foi ou está prestes a sê-lo.

A julgar pelo que acontece com o pessoal que tem recebido o reembolso por transferência, costumam passar alguns dias, creio que tem sido sempre menos de uma semana. Se daqui a uma semana nada mudar, entra novamente em contacto com eles...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Recebi o meu pagamento hoje, na sexta-feira tinha passado para "a aguardar confirmação" quando consulta a info nos movimentos financeiros.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se aparece provavelmente já foi ou está prestes a sê-lo.

A julgar pelo que acontece com o pessoal que tem recebido o reembolso por transferência, costumam passar alguns dias, creio que tem sido sempre menos de uma semana. Se daqui a uma semana nada mudar, entra novamente em contacto com eles...

Muito Obrigada Pauloaguia, eu quero acreditar que será verdade, pois como no meu portal ja esta dado tudo definitivo, tambem penso dessa forma, vou fazer como diz, vou aguardar até para a semana, e caso não me digam nada, volto a entrar em contato.

Mais uma vez obrigada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Recebi o meu pagamento hoje, na sexta-feira tinha passado para "a aguardar confirmação" quando consulta a info nos movimentos financeiros.

Pois, o meu que me é devido e que restou ja esta com transferencia criada, deve cair amanha pelos dias que ja esta pendente, isso não me preocupa, o que preocupa saber é quando cai o que me foi tirado indevidamente do meu IRS na conta do agente de execução.

Muito obrigada pela partilha

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá, gostaria de agradecer a quem se interessou em me responder, e tambem para vos informar que esta tudo tratado, sendo que as finanças já transferiram o valor para o agente de execução e que hoje mesmo ja trataram de reverter o processo, para a semana o dinheiro estara na minha conta. Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor