SMOL25

Investiment

18 publicações neste tópico

Boas!

Pretendia aplicar 17500euros... Queria apenas capital garantido e possibilidade de mobilizar a qualquer momento. Na CGD "ofereceram-me" 1.6 TANB... É bom?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas!

Pretendia aplicar 17500euros... Queria apenas capital garantido e possibilidade de mobilizar a qualquer momento. Na CGD "ofereceram-me" 1.6 TANB... É bom?

Para o banco sim :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas!

Boas,

Tu é que te devias fazer essa pergunta, pois dessa forma poderias pedir ao teu gestor(a) de conta uma aplicação que rendesse a taxa que pretendes, caso existisse claro.

1,15% Líquidos por 1 ano?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Se for para resgatar antes de 1 ano, a taxa é relativa. Excepto se dividir o montante por 2 ou 3 depósitos.

Se for para manter o capital por 1 anos temos:

a) 200€ líquidos a 1,6% TANB

B) 345€ líquidos a 2,75% TANB (Certificados Tesouro Poupança Mais - Estado)

c) 410€ líquidos a 3,25% TANB (Privatbank)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se for para mobilizar antes do final do prazo escolhido, na CGD, perde os juros automaticamente (e perde tempo. Para o banco será muito bom)!...

Tem outras sugestões, já aqui apresentadas, com a possibilidade de não perder os juros na totalidade em caso de necessidade de levantamento!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tive dinheiro parado 1 ano... Só pretendo poder mobilizar para o caso de alguma urgência porque caso contrário ficará "parado"...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tive dinheiro parado 1 ano... Só pretendo poder mobilizar para o caso de alguma urgência porque caso contrário ficará "parado"...

Se não tem problema em "levar" esse capital para outra entidade bancária (a do PrivatBank parece-me a melhor uma vez que permite reforços e a mobilização parcial sem perda total de juros), então deveria-o fazer como forma de "recuperar" juros que não recebeu!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Garantido só a morte.

Porque não o ES Liquidez, todos os dias "recebe" juros e está com uma taxa líquida a rondar os 2,35 ao ano.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para alguém como eu tudo isto é muito confuso. Confia-se nos gestores de conta mas vamos percebendo que poderíamos ganhar muito mais com risco igual. Contudo há sempre aquele medo dos bancos menos "comuns"... Contudo acho que a proposta do Privatbank é de pensar. Obrigado a todos e há que continuar a ler e aprender com o tempo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para alguém como eu tudo isto é muito confuso. Confia-se nos gestores de conta mas vamos percebendo que poderíamos ganhar muito mais com risco igual. Contudo há sempre aquele medo dos bancos menos "comuns"... Contudo acho que a proposta do Privatbank é de pensar. Obrigado a todos e há que continuar a ler e aprender com o tempo.

Uma alternativa ao Privat Bank, poderia ser o Banco Invest. Pessoalmente não gosto da organização do privat bank.

PS- Não tenha receio/medo só custa abrir conta no primeiro ;) Eu apesar de ter conta noutros bancos, ainda tenho na CGD.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para alguém como eu tudo isto é muito confuso.

Confia-se nos gestores de conta mas vamos percebendo que poderíamos ganhar muito mais com risco igual.

Contudo há sempre aquele medo dos bancos menos "comuns"...

Contudo acho que a proposta do Privatbank é de pensar. Obrigado a todos e há que continuar a ler e aprender com o tempo.

Na CGD o melhor que lhe oferecem permite-lhe obter 200€. Se deixar o receio de lado, pode obter mais do dobro no mesmo intervalo de tempo, para o mesmo tipo de investimento e de garantia!...

Opção 1:

http://privatbank.pt/pt/about/

http://privatbank.pt/pt/standart/

Opção 2:

http://www.bancoinvest.pt/Publico/AcercaNos/QuemSomos/PrincipiosValores.aspx

http://www.bancoinvest.pt/Publico/ProdutosServicos/AplicacoesInvestimentos/AplicacoesPrazo/AplicacoesPrazo.aspx

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu penso quase todos os banco online para primeiros clientes oferecem melhores taxas nos DPs, apesar de temporário poderá ser um inicio de uma boa relação financeira :-)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas!

Pretendia aplicar o capital que a minha filha (3 anos) tem. Vi este seguro de capitalização no Novo Banco, http://www.novobanco.pt/site/images/xselling/particulares/seguros_capitalizacao/FCBESCAPITALIZACAOJUNIOR.pdf

É um bom produto para as poupanças da pequena?

De acordo com a FIN:

1ª anuidade - 1%

2ª à 8ª anuidade, inclusive - 0,5%

A partir da 9ª anuidade, inclusive não tem.

Não procurei alternativas, mas parece-me que encontra taxas melhores!...

Aguarde por algumas sugestões!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para seguro de capitalização, ter comissões por cada entrega, 1.25% de gestão anual e nem sequer saber que rentabilidade esperar não é algo que me pareça muito atrativo.

Apesar de não ter garantia de capital, mais depressa ia para uma carteira de fundos equilibrada do que para esse produto. Em 8 anos era provável ter uma rentabilidade jeitosa.

Ou então, dentro dos seguros de capitalização/vida, este da Eurovida parece melhor, já que não tem comissões nas entregas regulares, tem uma remuneração mínima de 2,5% + 85% dos resultados do fundos.

http://www.eurovida.pt/Edportal/imagens/@ficheiros/8290_Boletim%20Informativo%20Eurovida%20Poupan%C3%A7a%20Futuro.pdf

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se for para um prazo menor que 2 anos, aconselho certificados de aforro em vez dos certificados do tesouro poupança mais. Os certificados de aforro para períodos inferiores a dois anos compensam e acho que ao fim de 3 meses já permitem mobilidade, mas não confirmei agora.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, os c.a. podem ser levantados a partir de 3 meses.

Depois/após estes 3 meses e em caso de necessidade de resgate, convém (se for possível esperar, claro) resgatar ao fim do trimestre em causa (para não perder os juros desse trimestre, porque os c.a. capitalizam juros por trimestre).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor