Visitante tags1982

Millennium- aumento de capital

2 publicações neste tópico

Olá,

Sou acionista do Millennium e tenho de tomar uma posição em relação ao aumento de capital. Da última vez, vendi os direitos, mas este ano estava inclinada a aumentar a carteira de ações, para tentar diluir a perda com que estou (quando comprei as ações pela primeira vez foram a 1€).

Não pretendo portanto investir capital novo, mas como que refinanciar-me, vendendo metade das que tenho e comprando as que for possível com os direitos que me restam.

Assim sendo, sou estou indecisa no timing da venda. Tenho estado atenta a ver se elas chegam aos 0.13 € para as vender ao dobro do preço a que comprarei as novas - 0.065 €. Mas não estou a ver maneira de elas subirem ainda dentro do período de subscrição.

Alguma forma de obter esta previsão?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Sou acionista do Millennium e tenho de tomar uma posição em relação ao aumento de capital. Da última vez, vendi os direitos, mas este ano estava inclinada a aumentar a carteira de ações, para tentar diluir a perda com que estou (quando comprei as ações pela primeira vez foram a 1€).

Não pretendo portanto investir capital novo, mas como que refinanciar-me, vendendo metade das que tenho e comprando as que for possível com os direitos que me restam.

Assim sendo, sou estou indecisa no timing da venda. Tenho estado atenta a ver se elas chegam aos 0.13 € para as vender ao dobro do preço a que comprarei as novas - 0.065 €. Mas não estou a ver maneira de elas subirem ainda dentro do período de subscrição.

Alguma forma de obter esta previsão?

Em primeiro lugar deves ter em atenção às datas com as várias fases do AC.

http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Institucional/investidores/Documents/ApresentRoadshow.pdf

Não vou comentar a tua estratégia de quereres comprar para baixar o PM, porque não sou apologista desse modelo, salvo raras excepções, e no caso da banca está mais que visto que comprar acções para baixar o PM não é mais do que mascarar perdas, pois temos vindo a assistir ao longo dos últimos anos a um completo "roubo" na posição dos pequenos accionistas.

Imagina que tens 100.000 acções, tens direito a 100.000 direitos e a 175.000 novas acções.

As novas acções só irão estar disponíveis no dia 28 de Julho, portanto como ainda não as tens, logicamente que não as poderás vender mesmo que atinjam os 0,13€. Podes é vender as acções antigas mas nesse caso a tua perda será enorme, visto que compraste a 1€.

Vou então dar-te um exemplo:

1000 acções a 1€

1000 direitos

1750 novas acções (0,065€)

2750 acções para 1113,75€

Se fores ao Aumento de capital o teu Preço Médio será de 0,405€

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor