ricardo1130

Questão sobre Recibos verdes

3 publicações neste tópico

Boa tarde pessoal

a minha esposa teve desde 2011 até maio de 2014 a trabalhar a recibos verdes, tendo fechado actividade no inicio de maio( cessação do posto de trabalho).

No entanto surgiu agora a hipotece de ir trabalhar novamente a recibos verdes noutro local, durante um curto espaço de tempo ( licença de maternidade de outra pessoa).

Existe alguma hipotese de estar isenta de contribuições para com a seg.social ? Poderá por exemplo, receber mensalmente xxx€ e so no final para um recibo ( acto isolado), de forma a não ter que abrir actividade ?

É que tipo desde final de 2012, que deveria ter como base contributiva apenas 50% do valor de 1xIAS, mas foi colocada sempre no 1ºescalão, pagando 124.09€( esta questão está a ser analisa pela seg.social, pois fiz um pedido de restituição de contribuições), ora voltar a pagar 124.09€ não me parece nada bem.

Podem me ajudar, explicando me que opções tem sff.

cumpz

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nem uma ajudinha ? Bora la pessoal :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Imagino que ela não estivesse no regime de IVA mas com o ato isolado sem dúvida terá que o cobrar (a menos que seja uma atividade isenta de IVA). Isso ou vai inflacionar o preço que ela cobra à empresa (que pode não se importar se puder deduzir o IVA) ou então vai-lhe sair do bolso (e talvez não seja muito diferente do que teria de pagar à SS).

De qualquer forma, só a empresa vos pode responder se está disposta ou não a aceitar um ato isolado (e se vai adiantando o dinheiro ou apenas paga no fim, contra recibo).

Além disso, podem também confirmar se é possível emitir um recibo de ato isolado no portal das finanças. Quem tem atividade aberta não pode. Ela não tem, mas como só a fechou este ano, não sei se vai dar (mas é uma questão de experimentarem - se o recibo abrir é porque dá, porque a mensagem de erro aparece logo quando se tenta abrir a página do recibo).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead