Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante marialuz

Reformados - IVA - Formação

4 publicações neste tópico

Bom dia a todos,

Preciso dos vossos conhecimentos para a minha situação e que desde já agradeço.

Sou enfermeira reformada mas continuo a exercer pontualmente através de recibos verdes. Uma instituição sem fins lucrativos pediu-me para dar 1 formação durante 2 meses no valor total de 424€. Como esta formação é fora da minha actividade normal irei emitir 1 acto único, pois eles não podem por questões de financiamentos, aceitar 1 recibo verde na minha categoria. Questões:

1. No acto único também estou isenta de IVA?

2. Qual a taxa de IVA aplicada à formação?

3. Como se processa a emissão?

Obrigada pela vossa ajuda

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se tem atividade aberta não pode passar um ato isolado.

A emissão faz-se através do portal das finanças (opção junto aos recibos verdes) e dá erro quando se tenta aceder e já se tem atividade aberta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia Paulo,

Obrigada pela sua atenção. Mas agora fiquei fiquei aflita porque me disseram que 1 dos pressupostos do acto único é permitir a quem passa recibos verdes poder fazer 1 outro trabalho fora do CAE com que emite os rv...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Obrigada pela sua atenção. Mas agora fiquei fiquei aflita porque me disseram que 1 dos pressupostos do acto único é permitir a quem passa recibos verdes poder fazer 1 outro trabalho fora do CAE com que emite os rv...
Eu tenho atividade aberta e tenho o comportamento que referi - o portal não me deixa sequer aceder à secção dos recibos verdes, e apresenta isso como motivo.

Agora, a minha atividade tem código CIRS, não CAE. Pode ser que seja diferente. Mas não há como tentar: https://www.portaldasfinancas.gov.pt/pt/menu.action?pai=740&segId=CD

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0