Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante helderrod

IRS - Aluguer de Casa - Residente no Estrangeiro

2 publicações neste tópico

Encontro-me a residir no reino unido ha 3 anos e desde entao que a minha residencia fiscal e no reino unido. Nao tenho qualquer rendimentos em Portugal e como tal nao entrego IRS em Portugal. So tenho rendimentos do trabalho que exerco no reino unido e pago os impostos sobre os rendimentos do trabalho no reino unido. Nada de novo ate aqui :)

Sou proprietario de um apartamento em Portugal e estou a considerar o arrendamento do mesmo. Como irei ter rendimentos sobre este arrendamento terei que entregar declaracao de IRS em Portugal. Como tenho de entregar IRS em Portugal  na declaracao tenho que declarar os rendimentos do trabalho que obtive no reino unido ?

Atempadamente grato pela ajuda.

Cumprimentos,

HR

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sendo residente só são tributados os rendimentos obtidos no território português.

Também não podes optar pelo englobamento dos rendimentos prediais. caso pudesses creio que terias de declarar os rendimentos obtidos no estrangeiro para efeito de apuramento da taxa - em qualquer caso estariam isentos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0