bolsacurta

Seguro Habitação - Vida e Multiriscos

47 publicações neste tópico

Estou a pagar o meu seguro vida e Seguro Multi-riscos associados ao credito habitação mensalmente na prestação.

A minha pergunta é se alterasse o pagamento para anual , não iria poupar alguns euros.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito provavelmente sim.

Mas só perguntando à seguradora...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou a pagar o meu seguro vida e Seguro Multi-riscos associados ao credito habitação mensalmente na prestação.

A minha pergunta é se alterasse o pagamento para anual , não iria poupar alguns euros.

Já trabalhei num mediador e posso dizer que quem optar por Pagamento Anual e por Transferência Bancária poupa uns euros sim senhor:)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já trabalhei num mediador e posso dizer que quem optar por Pagamento Anual e por Transferência Bancária poupa uns euros sim senhor:)

1. Na teoria sim. Na prática, depende da companhia de seguros associada ao banco em causa. De acordo com a lei o seguro de vida deve ser atualizado mensalmente. No entanto, ainda há companhias de seguro que aceitam pagamento e atualização anual.

Assim, estando o seguro associado ao crédito à habitação dificilmente eles aceitam qualquer alteração sem que lhe mexam no spread.

Terá de ver/ler as condições em que assinou o seguro, no contrato de crédito à habitação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1. Na teoria sim. Na prática, depende da companhia de seguros associada ao banco em causa. De acordo com a lei o seguro de vida deve ser atualizado mensalmente. No entanto, ainda há companhias de seguro que aceitam pagamento e atualização anual.

Assim, estando o seguro associado ao crédito à habitação dificilmente eles aceitam qualquer alteração sem que lhe mexam no spread.

Terá de ver/ler as condições em que assinou o seguro, no contrato de crédito à habitação.

Sim, nesse caso se é feito pelo banco e associado a um crédito, poderá ser mais difícil.

E outra coisa, Seguros feitos num banco são mais caros que num mediador exclusivo. Os mediadores ligados, ou que trabalham exclusivamente para uma seguradora têm a benesse de conseguir preços melhores.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, nesse caso se é feito pelo banco e associado a um crédito, poderá ser mais difícil.

E outra coisa, Seguros feitos num banco são mais caros que num mediador exclusivo.

2. Os mediadores ligados, ou que trabalham exclusivamente para uma seguradora têm a benesse de conseguir preços melhores.

2. Sem sombra de dúvida!...

Por alguma razão os bancos contratualizam o crédito à habitação incluindo seguros... De inicio pode ser interessante, mas com o tempo a maioria apercebe-se que fez uma mau negócio (mesmo observando as simulações que lhe são entregues no inicio) pois estes costumam estar associados ao spread. Em caso de desistência, o spread é agravado para compensar a perda de receitas!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho os meus seguros multi risco e de vida associados ao meu crédito habitação!

Fiz o crédito em boa altura....tenho um spread de 0.35!

Como tenho um spread muito baixo....(pelo menos pelo que se ve hoje em dia)....estou mesmo tentado em alterar o seguro, ou seja, tira-lo da seguradora do banco!

Alguém ja o fez??? Ja me disseram que eles tentam dificultar ao máximo......

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho os meus seguros multi risco e de vida associados ao meu crédito habitação!

Fiz o crédito em boa altura....tenho um spread de 0.35!

1. Como tenho um spread muito baixo....(pelo menos pelo que se ve hoje em dia)....estou mesmo tentado em alterar o seguro, ou seja, tira-lo da seguradora do banco!

Alguém ja o fez??? Ja me disseram que eles tentam dificultar ao máximo......

1. Já procurou saber quanto pagará pelos seguros fora do banco?

Se for para pagar mais, não vale a pena sair!...

Nesse caso deve procurar a minuta/contrato/adenda e ler com atenção o que é dito sobre eventual penalização por contratar os seguros fora do banco... Se nada for dito, basta contratar o, ou os, seguros na outra entidade, munir-se de cópias do contrato e apresentar o pedido de "rescisão" no banco onde tem o seu CH!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1. Já procurou saber quanto pagará pelos seguros fora do banco?

Se for para pagar mais, não vale a pena sair!...

Nesse caso deve procurar a minuta/contrato/adenda e ler com atenção o que é dito sobre eventual penalização por contratar os seguros fora do banco... Se nada for dito, basta contratar o, ou os, seguros na outra entidade, munir-se de cópias do contrato e apresentar o pedido de "rescisão" no banco onde tem o seu CH!...

O spread maximo que consta na minha escritura é de 1.25!

Ja fiz umas simulações e ficaria a pagar muito menos em termos de seguros!

Agora se compensa...ainda nao fiz as contas. Mas com um spread de 1.25 julgo que compensará seguramente!

Além do que, poderei sempre voltar a colocar os seguros na seguradora do banco...com a consequente revisão do spread nos 0.35!

O que dizem é que as seguradoras dos bancos tentam sem dificultar o processo de saída!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O spread maximo que consta na minha escritura é de 1.25!

Ja fiz umas simulações e ficaria a pagar muito menos em termos de seguros!

Agora se compensa...ainda nao fiz as contas. Mas com um spread de 1.25 julgo que compensará seguramente!

Além do que, poderei sempre voltar a colocar os seguros na seguradora do banco...com a consequente revisão do spread nos 0.35!

O que dizem é que as seguradoras dos bancos tentam sem dificultar o processo de saída!

Passar de um spread de 0.35% para 1.25% por causa de sair do seguro julga que "compensa seguramente"???

Já fez bem as contas o que vai aumentar a sua prestação???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não fiz ainda bem as contas...mas vou fazer!

Seguro Multi risco pago cerca de 160 € por ano.

Seguro de vida 78 por trimestre o que perfaz cerca de 312 € por ano!

Acho que são caros.....pelo menos pelo que vi nos sites de algumas seguradoras!

Vou tentar deslocar-me para arranjar simulações  in loco

Depois talvez ate coloque aqui as simulações.....se me puder dar uma ajuda depois nas comparações.....agradeço!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não fiz ainda bem as contas...mas vou fazer!

Seguro Multi risco pago cerca de 160 € por ano.

Seguro de vida 78 por trimestre o que perfaz cerca de 312 € por ano!

Acho que são caros.....pelo menos pelo que vi nos sites de algumas seguradoras!

Vou tentar deslocar-me para arranjar simulações  in loco

Depois talvez ate coloque aqui as simulações.....se me puder dar uma ajuda depois nas comparações.....agradeço!!

Curiosidade:

Valor do Credito Habitação inicial?

Fez amortizações?

Quantos anos passaram desde o inicio do CH?

Constituiu emprestimo com alguem? É seguro para 1 ou para 2 pessoas?  E as idades da pessoa ou pessoas?

Pergunto para comparar com o meu valor actual (estou em inicio de processo logo é um valor inicial) e com as nossas idades...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

2. O spread maximo que consta na minha escritura é de 1.25!

3. Ja fiz umas simulações e ficaria a pagar muito menos em termos de seguros!

2. O que o leva a crer que a penalização por contratar os seguros fora do banco o irá penalizar de 0,35% para 1,25%?

Dito por outras palavras, pode transcrever exatamente a (as) frase (s) da escritura (não tem uma adenda?) onde isso é dito taxativamente?

3. Pode disponibilizar valores?

Valor da prestação do crédito à habitação?

Valor do empréstimo e valor em divida?

Qual o prazo contratado e quanto tempo falta para acabar o CH?

Valores dos seguros que paga ao banco e valores dos seguros que obteve nas diferentes simulações?

Importa ressalvar que os valores das simulações devem ter por base a mesma cobertura dos seguros que tem com o banco!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Antes de mais, quero agradecer a todos que postaram neste tópico relativamente à situação dos meus seguros do CH

Comprometo-me amanha a tarde colocar aqui todos os dados para que possam opinar com dados concretos. Colocarei aqui o capital em divida, prestações decorridas, spread, valor dos seguros, clausulas da escritura que "obriguem" a ter os seguros na seguradora do banco e outros dados que considerem oportunos ( se perguntarem) hoje esses dados, será mais fácil)

Digo que só o farei amanha porque neste momento estou fora de casa e sem acesso a alguns dados.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Antes de mais, quero agradecer a todos que postaram neste tópico relativamente à situação dos meus seguros do CH

Comprometo-me amanha a tarde colocar aqui todos os dados para que possam opinar com dados concretos. Colocarei aqui o capital em divida, prestações decorridas, spread, valor dos seguros, clausulas da escritura que "obriguem" a ter os seguros na seguradora do banco e outros dados que considerem oportunos ( se perguntarem) hoje esses dados, será mais fácil)

Digo que só o farei amanha porque neste momento estou fora de casa e sem acesso a alguns dados.

Convem tambem colocar o prazo do CH e quantos anos decorreram....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com um pouco de atraso mas cá estão os dados concretos do meu CH:

Capital em divida: 112 000€

Prestações pagas: 94

Prestações a pagar: 266

Taxa juro actual: 0.780

Prestação mensal: 327.74€

Seguro multi risco: 152€/ano

Seguro vida: 312€ ano

A escritura fala de agravamento do spread para 1.25 caso mude o seguro.

Quanto ao seguro de vida consigo por cerca de 200€/ano.....mas nao encontrei a simulação.

Mas em breve vou procurar simulações novas. Acham que se justifica tentar mudar os seguros????

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para poupar 112€ ano no seguro a taxa de juro quase duplica, creio que não lhe compense. Mas aguarde pela YARA, ela está perita nessas contas. :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para poupar 112€ ano no seguro a taxa de juro quase duplica, creio que não lhe compense. Mas aguarde pela YARA, ela está perita nessas contas. :P

Titanium.

Não estou perita nestas contas, o ABCD é que é, e tem-me ajudado a faze-las...

Mas acho que é de senso comum que ir de um spread de 0.35% para 1.25% não pode ser bom...

Num valor como o Investidor Casual apresenta, de 112.000€ é mais 0,90%... Quase mais 1%

Mais 0.90% da quase mais 80/90€ por mês...

Os 112€ que paga no seguro POR ANO, gasta mais 80/90€ por mes... Logo mais 960€/1080€ ao ano...

Mas acho que o ABCD deve explicar melhor...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com um pouco de atraso mas cá estão os dados concretos do meu CH:

Capital em divida: 112 000€

Prestações pagas: 94

Prestações a pagar: 266

Taxa juro actual: 0.780

Prestação mensal: 327.74€

Seguro multi risco: 152€/ano

Seguro vida: 312€ ano

1. A escritura fala de agravamento do spread para 1.25 caso mude o seguro.

Quanto ao seguro de vida consigo por cerca de 200€/ano.....mas nao encontrei a simulação.

Mas em breve vou procurar simulações novas. Acham que se justifica tentar mudar os seguros? ???

Estou com pouco tempo... depois vejo com um pouco mais de vagar os dados que deixou!...

1. Admira-me que a penalização por contratar o seguro de vida fora do banco (BBVA?) seja de 0,90%... Se mantiver o seguro multiriscos, a penalização não seria de 0,45%?

Pode transcrever exatamente o que é dito sobre a penalização?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Efectivamente o banco é o BBVA.

Mais logo ou amanha transcreverei directamente as penalizações directamente da escritura para que nao haja duvidas.

De facto também não tenho bem a certeza se o spread agravará logo para 1.25. Sei que o spread maximo previsto é de 1.25. Mas existem outros produtos tais como domiciliação ordenado, debitos directos, cartão crédito...cross selling).

Provavelmente será agravamento gradual conforme a adesão ou não a estes produtos...mas logo com a transcrição dissipo todas as duvidas.

mais um obrigado a todos! 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

- O que o leva a crer que a penalização por contratar os seguros fora do banco o irá penalizar de 0,35% para 1,25%?

Dito por outras palavras, pode transcrever exatamente a (as) frase (s) da escritura (não tem uma adenda?) onde isso é dito taxativamente?

- Pode disponibilizar valores?

Valor da prestação do crédito à habitação?

Valor do empréstimo e valor em divida?

Qual o prazo contratado e quanto tempo falta para acabar o CH?

Valores dos seguros que paga ao banco e valores dos seguros que obteve nas diferentes simulações?

Importa ressalvar que os valores das simulações devem ter por base a mesma cobertura dos seguros que tem com o banco!...

Importa-se de deixar os dados corretos?

Estou com pouco tempo... depois vejo com um pouco mais de vagar os dados que deixou!...

1. Admira-me que a penalização por contratar o seguro de vida fora do banco (BBVA?) seja de 0,90%... Se mantiver o seguro multiriscos, a penalização não seria de 0,45%?

Pode transcrever exatamente o que é dito sobre a penalização?

De acordo com os dados que deixou verifico que contratou um CH indexado a euribor a 6 meses, cuja taxa foi revista em Abril (?). O valor do empréstimo ainda não o disse. O número de prestações é de 360 meses (30 anos). Para a prestação que indicou (327,74€), a divida deveria rondar os 80000€. Dito de outra forma, de acordo com os dados disponibilizados (112000€ em divida, exatos?) a prestação deveria ser 458€ e uns cêntimos!...

Que tipo de empréstimo lhe concederam? Taxa fixa? Taxa variável? Misto?

O agravamento ocorre por desistência de algum produto que tenha sido contratualizado e não pela sua adesão gradual!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O empréstimo inicial foi de 130 000 €.

Euribor a 3 meses.

A data de revisão da taxa indicarei aquando da transcrição da escritura, mas penso que terá sido mesmo em Abril.

Taxa variavel.

Os valores dos seguros que indiquei, são os que pago ao banco!

E caro ABCD,tens toda a razão nas contas q fizeste! O meu CH tem cota final de 30 000 euros!

E é verdade, desistencia dos produtos é que conduz à penalização. No entanto, pelo que sei, se voltar a readquirir os produtos eles retomam a bonificação do spread.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Euribor a 3 meses.

A data de revisão da taxa indicarei aquando da transcrição da escritura, mas penso que terá sido mesmo em Abril.

Taxa variavel.

E caro ABCD,tens toda a razão nas contas q fizeste! O meu CH tem cota final de 30 000 euros!

E é verdade, desistencia dos produtos é que conduz à penalização. No entanto, pelo que sei, se voltar a readquirir os produtos eles retomam a bonificação do spread.

Cota final de 30.000€???

Tem diferimento?????

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Euribor a 3 meses.

Taxa variavel.

E é verdade, desistencia dos produtos é que conduz à penalização.

1. No entanto, pelo que sei, se voltar a readquirir os produtos eles retomam a bonificação do spread.

1. Pode não ser bem assim... Deverá ler muito bem o que consta escritura e, se for o caso, da adenda... pois "eles" podem alegar que o spread que usufruía (argumento para o convencer a deixar-se estar...) era excecional e como tal deverá ser ajustado... Mas, como lhe digo, deverá ler/transcrever exatamente o que lá consta para evitar "equivocos"!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Transcreverei durante este fim de semana essa informação presente na escritura.

Assim será mais facil vcs analisarem a situação.

Mais uma vez obrigado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead