aCecilia

Crédito habitação - tantas dúvidas!!

9 publicações neste tópico

Olá!Decidi recorrer a este forum porque tenho umas duvidas com o credito habitação e parece-me que aqui no forum a linguagem é mais acessível!!

Ando a pensar seriamente em comprar casa e já fiz algumas simulações nos sites de vários bancos (já percebi que é importante ver várias opções!). Actualmente tenho um credito pessoal numa instituição bancária e gostava de saber se é possível "juntar" este credito ao credito habitação. Verifiquei que alguns bancos possuem o chamado credito multiopções (ou multifinalidades) cujo prazo de pagamento pode ser o mesmo do crédito habitação.

A questão é que não consigo suportar os dois créditos em simultâneo (até porque a taxa de esforço é enorme) e juntar ambos é a solução..ou pelo menos é o que me parece!Também não tenho dinheiro para dar de entrada...parece-vos uma situação complicada?

Tenho a minha situação profissional bem definida e um vencimento de aproximadamente 850€. Será que necessito de fiadores?

Surgiu-me tambem uma grande duvida...a maioria dos bancos só concede o emprestimo até 90% do valor estimado da casa. Como faço com os restantes 10%?E com o credito pessoal que possuo?

Aiaiai tantas duvidas!!

Agradeço desde já a vossa atenção.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não querendo ser desmancha prazeres faço antes outra questão: porquê comprar casa? Assim de repente e face ao que diz não me parece a melhor opção...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1. Ando a pensar seriamente em comprar casa e já fiz algumas simulações nos sites de vários bancos (já percebi que é importante ver várias opções!).

2. Actualmente tenho um credito pessoal numa instituição bancária e gostava de saber se é possível "juntar" este credito ao credito habitação.

3. Verifiquei que alguns bancos possuem o chamado credito multiopções (ou multifinalidades) cujo prazo de pagamento pode ser o mesmo do crédito habitação.

4. A questão é que não consigo suportar os dois créditos em simultâneo (até porque a taxa de esforço é enorme) e juntar ambos é a solução..ou pelo menos é o que me parece!Também não tenho dinheiro para dar de entrada...parece-vos uma situação complicada?

5. Tenho a minha situação profissional bem definida e um vencimento de aproximadamente 850€. Será que necessito de fiadores?

6. Surgiu-me tambem uma grande duvida...a maioria dos bancos só concede o emprestimo até 90% do valor estimado da casa. Como faço com os restantes 10%?E com o credito pessoal que possuo?

1. Se é sério, deve definir um valor para o imóvel a adquirir e um plano de pagamento face às despesas que tem e que irá ter!

2. Esqueça. As simulações online são apenas um guia que serve para orientação. Deve dirigir-se ao balcão das entidades que concedem crédito!

3. Informe-se com um funcionário. Está a misturar conceitos que não são adequados para a sua actual situação!

4. Não é solução, porque irá pagar mais juros durante mais tempo... A situação não é complicada. É bastante simples. Viva de acordo com as suas possibilidades. Não tente dar um passo maior que o seu pé...

5. Necessita de pagar a sua actual divida e não se meter noutra tão depressa!

6. Primeiro execute o ponto 5. De seguida, comece a efetuar uma poupança. Só depois deve pensar em comprar/arrendar algo mediante a sua capacidade de aforradora (valor da poupança efetuada)!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá!Decidi recorrer a este forum porque tenho umas duvidas com o credito habitação e parece-me que aqui no forum a linguagem é mais acessível!!

Ando a pensar seriamente em comprar casa e já fiz algumas simulações nos sites de vários bancos (já percebi que é importante ver várias opções!). Actualmente tenho um credito pessoal numa instituição bancária e gostava de saber se é possível "juntar" este credito ao credito habitação. Verifiquei que alguns bancos possuem o chamado credito multiopções (ou multifinalidades) cujo prazo de pagamento pode ser o mesmo do crédito habitação.

A questão é que não consigo suportar os dois créditos em simultâneo (até porque a taxa de esforço é enorme) e juntar ambos é a solução..ou pelo menos é o que me parece!Também não tenho dinheiro para dar de entrada...parece-vos uma situação complicada?

Tenho a minha situação profissional bem definida e um vencimento de aproximadamente 850€. Será que necessito de fiadores?

Surgiu-me tambem uma grande duvida...a maioria dos bancos só concede o emprestimo até 90% do valor estimado da casa. Como faço com os restantes 10%?E com o credito pessoal que possuo?

Aiaiai tantas duvidas!!

Agradeço desde já a vossa atenção.

aCecilia

Eu também ando a ver e ate estou a seguir com um processo e como pessoa que está nisso recomendo:

1. Ja andei num processo semelhante em 2010 mas a ultima o banco recuou nas condiçoes e eu tambem recuei no negocio.

Deixei-me estar mais 4 anos na casa que estou hoje e poupei dinheiro nesses 4 anos.

Neste momento vou so pedir 58,7% do valor da avaliação do imovel....

É importante nao pedir tudo e ter margem de manobra....

2. Vá pessoalmente aos bancos.

Nos sites é uma coisa e nos bancos é outra.

3. Olhe bem, com olhos de ver, para as simulaçoes.

Toda a gente olha para o spread e nem sempre o spread é revelador de tudo...

Eu tinha uma simulaçao com um spread muito mais baixo que na entidade que segui com o processo mas depois levavam "couro e cabelo" nos seguros obrigatorios associados ao CH.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

aCecilia

Eu também ando a ver e ate estou a seguir com um processo e como pessoa que está nisso recomendo:

1. Ja andei num processo semelhante em 2010 mas a ultima o banco recuou nas condiçoes e eu tambem recuei no negocio.

A. Deixei-me estar mais 4 anos na casa que estou hoje e poupei dinheiro nesses 4 anos.

Neste momento vou so pedir 58,7% do valor da avaliação do imovel....

É importante nao pedir tudo e ter margem de manobra....

2. Vá pessoalmente aos bancos.

Nos sites é uma coisa e nos bancos é outra.

3. Olhe bem, com olhos de ver, para as simulaçoes.

Toda a gente olha para o spread e nem sempre o spread é revelador de tudo...

Eu tinha uma simulaçao com um spread muito mais baixo que na entidade que segui com o processo mas depois levavam "couro e cabelo" nos seguros obrigatorios associados ao CH.

A. Atenção que, neste caso, o pedido seria para 100% e com uma divida ainda a decorrer!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não querendo ser desmancha prazeres faço antes outra questão: porquê comprar casa? Assim de repente e face ao que diz não me parece a melhor opção...

X2

A última coisa que deve pensar é comprar casa... se não tem possibilidade de pagar 2 créditos, se não tem dinheiro para dar de entrada... não deve comprar casa...

Situação profissional bem definida nos dias que correm é quase impossível de garantir... é importante ver as coisas a longo prazo 30 a 40 anos... durante esses anos todos pode ser despedida ou a empresa onde trabalha ir à falência... quando nos metemos a pensar seriamente em comprar casa temos que salvaguardar todas as situações.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

X2

A última coisa que deve pensar é comprar casa... se não tem possibilidade de pagar 2 créditos, se não tem dinheiro para dar de entrada... não deve comprar casa...

Situação profissional bem definida nos dias que correm é quase impossível de garantir... é importante ver as coisas a longo prazo 30 a 40 anos... durante esses anos todos pode ser despedida ou a empresa onde trabalha ir à falência... quando nos metemos a pensar seriamente em comprar casa temos que salvaguardar todas as situações.

Nesta altura, ela já deve ter percebido!...  :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De qualquer forma, e pelo que vou percebendo, as entidades bancárias estão ainda muito cautelosas na atribuição de crédito!

Os riscos de se dar "um passo maior que a perna", são pequenos.! E ainda bem. Não deixa de ser uma forma de combate à iliteracia financeira!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De qualquer forma, e pelo que vou percebendo, as entidades bancárias estão ainda muito cautelosas na atribuição de crédito!

Os riscos de se dar "um passo maior que a perna", são pequenos.! E ainda bem. Não deixa de ser uma forma de combate à iliteracia financeira!

Não será tanto assim. As instituições bancárias defendem-se em primeiro lugar e só depois "testam" até onde o eventual credor pode avançar... Mas deixam sempre a decisão, face à oferta que disponibilizam, na mão do credor!...

Depende também da vontade dos credores em se precaverem de antemão, por forma a evitar surpresas no futuro!...

Passados uns anos, os credores começam a ver que afinal podem não ter feito um bom negócio...: http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=10815.0

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor