camlayk

Qual é o melhor fundo acções no sector da saúde, em euros?

7 publicações neste tópico

Olá. Gostaria que me dessem a vossa opinião acerca de qual o melhor fundo para investir no sector da saúde, tanto em euros ou em dólares. Compensa investir em dólares, ou o risco cambial não compensa?Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Já agora, por algum motivo?

O fundo é dos que tem tido menos valorização este ano e tem uma classificação morningstar 3 em 5 estrelas. (curiosamente, os que têm 5 também não têm sido dos melhores este ano).

Aproveito para questionar se este setor não estará já num nível alto de valorização (embora isto se possa aplicar à generalidade dos setores, a nível global)

Este fundo da Eurizon tem 60% nos EUA, 32% na Europa incluindo UK e 4% Japão, assente nas grandes farmaceuticas (o que me parece menos volátil - tal não sucederia se tivesse mais exposto a pequenas empresas e biotecnológicas)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para mim, o melhor fundo é este ING (L) Invest Health Care X Acc EUR LU0341736642, no entanto o Eurizon tem mais histórico...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá. Gostaria que me dessem a vossa opinião acerca de qual o melhor fundo para investir no sector da saúde, tanto em euros ou em dólares. Compensa investir em dólares, ou o risco cambial não compensa?Obrigado

Boas!

Tenho estado de férias e afastado dos mercados e até do mundial de futebol  ;D ...mas, e embora seja suspeito para opinar sobre a temática, já que estou investido neste fundo, o que eu considero melhor no sector é este fundo da JPM:

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000454Y

Para mim, embora este ano esteja uns furos abaixo do normal, continua a ser o melhor...os motivos creio que todos ainda se recordam: houve uma consideração/avaliação em relação ao sector e a conclusão foi de que o mesmo estaria "sobrevalorizado"...a partir de então começou a desvalorizar, estando nos últimos tempos a encetar uma recuperação  ;) .

Este é o que considero lider do sector, e, não estou nada arrependido de o ter  ;D

Quanto ao risco cambial; é um pouco relativo, já que se achares que o dólar vai valorizar compensará comprar o fundo em dólares, se, pelo contrário, julgas que é incerto o comportamento do dólar face ao euro, então o melhor é ficares-te pelo fundo em euros pois assim não corres riscos duplamente... ;)  agora, adivinhar é proibido... ;D

Abraço!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Já agora, por algum motivo?

O fundo é dos que tem tido menos valorização este ano e tem uma classificação morningstar 3 em 5 estrelas. (curiosamente, os que têm 5 também não têm sido dos melhores este ano).

Aproveito para questionar se este setor não estará já num nível alto de valorização (embora isto se possa aplicar à generalidade dos setores, a nível global)

Este fundo da Eurizon tem 60% nos EUA, 32% na Europa incluindo UK e 4% Japão, assente nas grandes farmaceuticas (o que me parece menos volátil - tal não sucederia se tivesse mais exposto a pequenas empresas e biotecnológicas)

Por nenhum motivo em especial, na altura que o subscrevi olhei para o histórico e apresentava um baixo desvio para o rendimento e tinha o melhor rating, aliás se olhares para o gráfico desde 2009 que não há 'surpresas'. O ano passado deu um ótimo rendimento, tal como o do ING que o David fala, que é bastante similar. Não há maneira de saber qual vai dar mais até porque têm ações de praticamente as mesmas empresas. Entre um e outro acho que o setor da saúde é daqueles que não vejo a abrandar muito cedo, mas trata-se apenas de percepção.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead