Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
mehrlicht

Envios à cobrança. IRS...

6 publicações neste tópico

Boa tarde.

Há já muitos anos que não enviava artigos pelos CTT à cobrança. Hoje fui aos CTT para enviar uns modulos de RAM que consegui vender pela net.

Quando lá cheguei fiquei logo espantado pois no impresso tinha de mencionar o meu NIF (antigamante não) e depois deram-me um recibo com o meu nome e NIF.

(Além disso tive de pagar mais €0,24 do que a simulação que fiz online no site dos CTT)

Que implicações tem este envio à cobrança na declaração de IRS? É que se querem que eu declare esta venda também devia ter declarado a compra!!! - que na altura foi por valores bem mais elevados do que os da venda...

obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

...os €0,24 que paguei a mais são do IVA a 20% sobre €1,20 que os CTT cobram pelo envio à cobrança...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O dinheiro que pagaste tem que entrar nas contas dos CTT. E eles têm que te passar factura disso. E, como qualquer factura, precisa do NIF da outra parte.

O Estado vai buscar imposto por essa operação sim, mas aos CTT, não a ti ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu deparei-me com o mesmo problema, mas a minha duvida é algo diferente. :-\

Ora, se, ao preencher um documento de envio à cobrança, tenho de inserir o meu NIF, isso quer dizer apenas que, é apenas para facturação dos cttarrow-10x10.png, ou funciona como rastreamento, por parte das Finanças para saberarrow-10x10.png se tenho algum tipo de facturação extra? :-[

A questão é que pontualmente, além das compras que faço, também faço algumas vendas e gostaria de saber se, passado alguma facturação extra que faça, estes me venham  baterarrow-10x10.png à porta", com impostos a pagararrow-10x10.png relativos a esta facturação. :-\

Obrigado. :laugh:

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém pode responder a isto? Tenho a mesma dúvida.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém pode esclarecer ? 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0