BarardoT

Banco Millenium e Montepio

13 publicações neste tópico

Boa tarde,

Há já algum tempo que sigo este fórum, hoje, tomei a liberdade de me registar devidamente até porque ando com algumas dúvidas que creio que sejam preferíveis esclarecer.

Por motivos pessoais, vou abrir uma conta no Millenium, contudo, tenho uma conta ordenado e uma "mini" no Montepio. A conta que vou abrir no Millenium será também de ordenado e passaremos a domiciliar o nosso ordenado para aí, o que significa que a conta do Montepio não terá a mesma utilidade que tem tido até agora.

Porém, após muito conversado, concordamos que o mais acertado não é ter todos os ovos no mesmo saco, e vamos manter assim, a conta do Montepio. Eu gostaria de perceber ao certo se seria uma boa ideia assim o fazer. Estou a pensar mudar as características dessa conta para uma conta poupança, utiliza-la mesmo para isso. Sei que provavelmente o Montepio não terá as melhores ofertas em contas poupanças, certamente haverá outras entidades bancárias que o fazem e com capital garantido, mas seria apenas por conveniencia inicial (e digo inicial porque mais tarde ou mais cedo vai acontecer o termino dessa conta e a abertura numa entidade que tenha uma situação de poupança mais vantajosa).

Que tipo de conta poderia optar no Montepio que se enquadre neste moldes a vosso ver? Tentei ver no site deles, mas francamente fiquei a perceber menos após ter consultado a página deles, de maneira que....enfim...

Obrigada a todos, melhores cumprimentos,

Tania

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se apenas quer trabalhar com estes dois bancos, tem DP a 2,000% (TANB).

No Montepio deverá dirigir-se a um balcão e procurar saber se é necessário associar-se para usufruir de uma taxa ligeiramente superior. Se for esse o caso, deverá pedir a FIN do produto e verificar (ou pedir a alguém que verifique por si) se os juros, para o prazo escolhido, compensam o pagamento de quotas!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Há já algum tempo que sigo este fórum, hoje, tomei a liberdade de me registar devidamente até porque ando com algumas dúvidas que creio que sejam preferíveis esclarecer.

Por motivos pessoais, vou abrir uma conta no Millenium, contudo, tenho uma conta ordenado e uma "mini" no Montepio. A conta que vou abrir no Millenium será também de ordenado e passaremos a domiciliar o nosso ordenado para aí, o que significa que a conta do Montepio não terá a mesma utilidade que tem tido até agora.

Porém, após muito conversado, concordamos que o mais acertado não é ter todos os ovos no mesmo saco, e vamos manter assim, a conta do Montepio. Eu gostaria de perceber ao certo se seria uma boa ideia assim o fazer. Estou a pensar mudar as características dessa conta para uma conta poupança, utiliza-la mesmo para isso. Sei que provavelmente o Montepio não terá as melhores ofertas em contas poupanças, certamente haverá outras entidades bancárias que o fazem e com capital garantido, mas seria apenas por conveniencia inicial (e digo inicial porque mais tarde ou mais cedo vai acontecer o termino dessa conta e a abertura numa entidade que tenha uma situação de poupança mais vantajosa).

Que tipo de conta poderia optar no Montepio que se enquadre neste moldes a vosso ver? Tentei ver no site deles, mas francamente fiquei a perceber menos após ter consultado a página deles, de maneira que....enfim...

Obrigada a todos, melhores cumprimentos,

Tania

M alguma razão de ter escolhido o Millennium? Tem um banco muito melhor - O Montepio

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Antes de mais, obrigada pelas respostas de ambos.

A razão que me levou a escolher o Millenium, é pq neste momento apresenta uma taxa de 1% nos 1ºs 3 anos e 2% até terminar o empréstimo. O Montepio tem uma taxa constante de 2.33% isto sem qq alteração na Euribor (que seja para descer  ;) )

A minha questão prende-se com o aspecto de que de facto, não quero meter tudo no Millenium nem tudo no Montepio. Será um Montepio um bom banco para ter como apenas c/o DP ou há neste momento alguma entidade bancária com condições muito mais vantajosas nesses sentido?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que é que pretende de facto? Pergunta se há outras entidades bancárias com condições mais vantajosas, mas só quer trabalhar com esses dois bancos!?

Não entendo a pergunta...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Antes de mais, obrigada pelas respostas de ambos.

A razão que me levou a escolher o Millenium, é pq neste momento apresenta uma taxa de 1% nos 1ºs 3 anos e 2% até terminar o empréstimo. O Montepio tem uma taxa constante de 2.33% isto sem qq alteração na Euribor (que seja para descer  ;) )

A minha questão prende-se com o aspecto de que de facto, não quero meter tudo no Millenium nem tudo no Montepio. Será um Montepio um bom banco para ter como apenas c/o DP ou há neste momento alguma entidade bancária com condições muito mais vantajosas nesses sentido?

Os motivos pessoais são um empréstimo?

Percebeu a indicação que lhe deixei na mensagem anterior?

A taxa de 2% (TANB) não lhe interessa?

Afinal está disposta a ir para outro banco, para além desses dois que referiu?

Tem de ser mais concreta na sua exposição!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como disse anteriormente, o Millenium é o banco que por ter uma parceria com o construtor, tem a taxa de 1% nos 1ºs 3 anos e 2% nos seguintes, em relação a esta entidade bancária não há muito a fazer, julgo ser apropriado para o que se consegue arranjar em muitas outras entidades que tenham parceiras com construtores ou com imóveis do banco.

Antes porém, só trabalhávamos com o Montepio é neste entidade que temos uma conta ordenado, que como muitos sabem, terá que passar a ser com o Millenium pois é uma característica que eles "pedem" para ter o crédito com eles com as taxas supra citadas. O que me leva ao ponto inicial, concordamos que ter todos os ovos no mesmo cesto não é provavelmente o mais acertado (que era o que tínhamos até aqui), já que teremos que ter a conta do Millenium como conta ordenado para ter o crédito habitação, aproveitávamos a do Montepio para lhe mudar as características e transformar aquilo em "porco mealheiro" a minha questão é se o Montepio é neste momento a entidade bancária mais apropriada para se ter como "porco mealheiro" ou se há outras entidades com situações mais vantajosas para o dinheiro que se lá tiver (muito ou pouco) se pôr a "render". Não me interessa ter 2 contas em bancos diferentes, sabendo que num desses bancos o dinheiro fica parado a ganhar pó, interessa-me que no banco onde eu diariamente não vou mexer, sirva de poupança e o ponha a crescer o melhor possível.

Espero ter sido mais clara com esta situação. E obrigada a todos os que leem e me responderam a este post.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como disse anteriormente, o Millenium é o banco que por ter uma parceria com o construtor, tem a taxa de 1% nos 1ºs 3 anos e 2% nos seguintes, em relação a esta entidade bancária não há muito a fazer, julgo ser apropriado para o que se consegue arranjar em muitas outras entidades que tenham parceiras com construtores ou com imóveis do banco.

Antes porém, só trabalhávamos com o Montepio é neste entidade que temos uma conta ordenado, que como muitos sabem, terá que passar a ser com o Millenium pois é uma característica que eles "pedem" para ter o crédito com eles com as taxas supra citadas. O que me leva ao ponto inicial, concordamos que ter todos os ovos no mesmo cesto não é provavelmente o mais acertado (que era o que tínhamos até aqui), já que teremos que ter a conta do Millenium como conta ordenado para ter o crédito habitação, aproveitávamos a do Montepio para lhe mudar as características e transformar aquilo em "porco mealheiro" a minha questão é se o Montepio é neste momento a entidade bancária mais apropriada para se ter como "porco mealheiro" ou se há outras entidades com situações mais vantajosas para o dinheiro que se lá tiver (muito ou pouco) se pôr a "render". Não me interessa ter 2 contas em bancos diferentes, sabendo que num desses bancos o dinheiro fica parado a ganhar pó, interessa-me que no banco onde eu diariamente não vou mexer, sirva de poupança e o ponha a crescer o melhor possível.

Espero ter sido mais clara com esta situação. E obrigada a todos os que leem e me responderam a este post.

Não esclareceu lá muito... voltou a dizer o mesmo essencialmente... assim como não disse se a taxa de 2% lhe interessa face ao que apresentam!...

Traduzindo:

Constituiu um crédito (à habitação sobre um imóvel do banco) a taxa fixa? Por quantos anos? Nos primeiros 3 anos paga de juros 1% (spread mais euribor?). Findo esse prazo, passa a taxa variável e o spread (?) é de 2%?

Se tem capacidade para fazer poupanças diria que o PrivatBank lhe permite rentabilizar (3,25%) melhor o seu capital. Informe-se, dirigindo-se a uma agência ou usando um contacto deste banco!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então vamos a ver se nos entendemos de uma vez por todas, esqueçam o Millenium, faz de conta que ele não existe porque a minha dúvida não é, nem nunca foi o Millenium.

A minha dúvida é (se bem que em parte respondida por ABCD) qual a melhor entidade bancária para se ter dinheiro parado a render? Se me indicarem que o Montepio até é bom para isso, não fecho a conta, menos um passo para mim, se me disserem que o Montepio não é bom para isso, questiono então qual a melhor entidade bancária na vossa opinião que o faça.

De qq forma, apenas para lhe responder ABCD eu estou neste momento satisfeita c/ a proposta que consegui por parte do Millenium. Bem sei que o Banco Popular tem uma taxa de 1.5% para a vida, mas os imóveis deles não me interessaram, do que me serve fazer um investimento num imóvel que nada me diz só pq tem uma taxa baixa? O Montepio tem uma taxa constante de 2.33% mas os imóveis são velhos e a precisar de muito restauro, o Millenium oferece uma taxa de 1% nos 1ºs 3 anos e 2% constantes-p/a a vida-isto como sabe, se a Euribor não mexer (e se mexer que seja para baixo) e o imóvel deles interessou-nos portanto, optamos por essa situação. Mas o que se trata este post ou a minha dúvida, reforço, não é o crédito habitação que fiz. É uma conta que tenho que preciso saber se é vantajoso manter para ter o dinheiro parado a render ou se é preferível procurar outra entidade com mais vantagens para o ter a render. Julgo nunca ter dito que só queria trabalhar com instituição X ou Y, a minha questão sempre foi, qual a melhor entidade bancária para se ter dinheiro a render, tendo em conta o que existe na minha vida actualmente!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha dúvida é (se bem que em parte respondida por ABCD) qual a melhor entidade bancária para se ter dinheiro parado a render? Se me indicarem que o Montepio até é bom para isso, não fecho a conta, menos um passo para mim, se me disserem que o Montepio não é bom para isso, questiono então qual a melhor entidade bancária na vossa opinião que o faça.

De qq forma, apenas para lhe responder ABCD eu estou neste momento satisfeita c/ a proposta que consegui por parte do Millenium.

...

É uma conta que tenho que preciso saber se é vantajoso manter para ter o dinheiro parado a render ou se é preferível procurar outra entidade com mais vantagens para o ter a render.

Julgo nunca ter dito que só queria trabalhar com instituição X ou Y, a minha questão sempre foi, qual a melhor entidade bancária para se ter dinheiro a render, tendo em conta o que existe na minha vida actualmente!

Qual a parte que entende não ter sido esclarecida?

Não respondeu a nenhuma das questões sobre a sua opção. Voltou a repetir-se, esperando que a euribor diminua ainda mais (?) no futuro. Isso augura que não está ciente dos condicionalismos do crédito que fez (ou que espera fazer?). Se ainda não o fez, talvez fosse bom refletir melhor!...

Qual o montante da dita conta?

O que lhe responderam das instituições referidas neste tópico?

Por um lado espera que a euribor diminua e por outro quer a melhor taxa para rentabilizar o seu capital?

2,000%, nessas instituições, satisfaz?

3,250%, com possibilidade reforço e mobilização, chega?

PS - Já alterei o assunto do tópico. Talvez assim tenha mais opiniões em relação à sua dúvida!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha dúvida é qual a melhor entidade bancária para se ter dinheiro parado a render? Se me indicarem que o Montepio até é bom para isso, não fecho a conta, menos um passo para mim, se me disserem que o Montepio não é bom para isso, questiono então qual a melhor entidade bancária na vossa opinião que o faça.

Faça-se associada e mantenha o dinheiro no Montepio, é bom para isso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que não faltam são alternativas melhores ao MG! Mesmo que o título do tópico seja "MG e BCP".

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E qual o fundamento em que se baseia para escrever que é bom?

No essencial, o que diz é pague quotas...  :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor