ritatf

Impostos sobre rendimento em Navios

3 publicações neste tópico

Olá! Preciso de ajuda para ficar prevenida quanto a impostos sobre rendimento em navios.

O meu marido assinou um contrato sem termo com uma empresa Suiça, e está desde Maio 2014, a trabalhar num navio. A rotação implica que esteja no navio 56 dias e venha a casa 28 dias.

Já me disseram que não teria de fazer qualquer declaração porque está fora de Portugal mais de 183 dias, mas também já nos foi dito que teremos de preencher  o Anexo J... Afinal o que devemos fazer? :-\

É estranho ter-se rendimentos e não declará-los... como devemos fazer os descontos mensais para não termos um pagamento muito elevado anualmente? As dúvidas são imensas... Alguém consegue ajudar?

Fico muito grata! Rita Ferreira.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qual é a morada fiscal que ele tem nas finanças? Deduzo que seja a de Portugal.

Nesse caso, acho que estará correcta a informação que lhe deram: os rendimentos devem ser introduzidos no anexo J (Rendimentos obtidos no Estrangeiro), com a indicação do tipo de rendimento (será categoria A - Trabalho ou será B - Rendimentos Profissionais de uma atividade?) assim como o código do País respectivo (Suiça).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigada!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead