Visitante orlandom

divorcio nao quer vender nem comprar

5 publicações neste tópico

boas noites,neste momento estou divorciado mas enquanto casado com a minha ex construimos uma casa num terreno (que me foi doado pelo meu pai)fizemos credito para construcao,neste momento a divida ao banco e de 41k e mandei avaliar a casa e foi avaliada em 135k o problema e que a minha ex nao que comprar a minha parte que seria 50% fora os 35k que e o valor do terreno.

Mas tambem para me continuar a empatar a vida nao que vender de maneira nenhuma..ja nao sei o que fazer so queria resolver isto de vez..ou compro e pago o credito e dou-lhe o restante ate prefazer os 50% do valor so da casa,visto que o terreno foi-me doado pelos meus pais ou entao vendia a minha parte.

como posso me livrar desta situacao complicada(andar a pagar imi a meias e a manter contato com uma pessoa de carater dificil.

nota:a casa esta desabitada..mas tenho acordo em tribunal em como so eu posso habitar la.

agradeço a vossa opniao,obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tambem gostaria de saber essa pergunta.

Vamos ver o que respondem.

Pra assim eu deixo a resposta de como ocorre aca no Brasil.

É sempre bom comparar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já expôs a situação a um advogado?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pela experiencia que tenho em partilhas do meu proprio divorcio, quando uma das partes apenas quer complicar não há solução para alem do litigioso.Se estivesse na sua situação meteria processo de partilha de bem comum com a maior brevidade...amanha se possivel. Pois se ela está agir por má fé, mesmo em tribunal fará com que o processo se atrase o máximo possivel. E em Portugal a justiça para alem de funcionar mal funciona muito devagar.Caso contrário vai andar a engonhar. Pois nao pode comprar-lhe, vender-lhe ou vender a terceiros.Espero ter ajudado e boa sorte.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pela experiencia que tenho em partilhas do meu proprio divorcio, quando uma das partes apenas quer complicar não há solução para alem do litigioso.Se estivesse na sua situação meteria processo de partilha de bem comum com a maior brevidade...amanha se possivel. Pois se ela está agir por má fé, mesmo em tribunal fará com que o processo se atrase o máximo possivel. E em Portugal a justiça para alem de funcionar mal funciona muito devagar.Caso contrário vai andar a engonhar. Pois nao pode comprar-lhe, vender-lhe ou vender a terceiros.Espero ter ajudado e boa sorte.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead