ricardo1130

Duvida credito habitaçao

4 publicações neste tópico

Boa tarde

Gostava que me ajudassem a tirar uma duvida.

Estou a ponderar mudar de casa, (vender a minha e comprar outra).

A minha duvida baseia no seguinte, imaginemos que pretendo pedir um credito ao banco no valor de 80.000€ e vendo a minha casa por 40.000€, como so me pretendo mudar quando vender a casa ( altura em recebo o valor do meu imovel), existirá a hipotese de posteriormente amortizar logo o credito com esses 40.000€ ?

Expliquem me la sff como se processa isto tudo sff.

Enviado do meu bq Aquaris 5.7 através de Tapatalk

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou a ponderar mudar de casa, (vender a minha e comprar outra).

A minha duvida baseia no seguinte, imaginemos que pretendo pedir um credito ao banco no valor de 80.000€ e vendo a minha casa por 40.000€, como so me pretendo mudar quando vender a casa ( altura em recebo o valor do meu imovel), existirá a hipotese de posteriormente amortizar logo o credito com esses 40.000€ ?

A sua atual casa está paga?

Caso adquira outra, esta passará a ser segunda habitação pois a residência habitual e permanente (esta informação é importante para pedir isenção de IMI na altura da compra da nova residência) será a relativa à nova casa!...

As amortizações, poderá depois verificar as condições que ficarem escrituradas, podem ser realizadas após a contratação do crédito à habitação. Se for na mesma altura do contrato até talvez seja preferível pedir menos capital ao banco. Mediante o tipo de crédito que fizer terá de pagar uma comissão por cada amortização extra que fizer... mas, estando no campo das hipóteses, cada assunto a seu tempo!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim está paga, a minha questao é se posso posteriormente fazer uma amortizaçao do credito de perto de 50%. So posso pedir o credito depois de vender a casa. Acho que tenho que chegar a acordo com o vendedor na nova casa para mudar pra la as coisas antes de fzr a escritura, senao fico a viver na rua por um dia

Enviado do meu bq Aquaris 5.7 através de Tapatalk

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim está paga, a minha questao é se posso posteriormente fazer uma amortizaçao do credito de perto de 50%. So posso pedir o credito depois de vender a casa. Acho que tenho que chegar a acordo com o vendedor na nova casa para mudar pra la as coisas antes de fzr a escritura, senao fico a viver na rua por um dia

O que não percebeu na resposta que deixei anteriormente?

Estando no campo das hipóteses, essas são as respostas possíveis.

Quando passar à prática, outras dúvidas se apresentaram... mas ficar na rua nem que seja por um dia só na teoria, pois os processos têm os seus tempos de evolução... Não são como os apresenta. Vende num dia, escritura no outro, compra no terceiro dia e no intervalo fica na rua!...

Tente "aforrar-se" enquanto está nesta fase de não possuir nenhum crédito, até porque os valores que apresenta implicam uma taxa de esforço reduzida se os passos forem bem executados!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead