Martacham

duvida habitacao permanente

2 publicações neste tópico

Boa tarde

Eu e o meu marido temos uma habitacao permanente mas vamos morar para uma casa comprada pela minha sogra (na qual nao fazemos contrato de arrendamento ou fazemos de comodato). Temos ainda uns anos de isençao de Imi, ao mudarmos a morada fiscal perdemos a isençao?

A minha sogra vai alterar a morada fiscal para a casa comprada, mas como tem usufruto de uma outra casa que esta em nome dos filhos, perde o usufruto? Pode perder tambem a isançao do Imt da casa nova?

E os contratos de agua e luz podemos colocar em nosso nome ou em nome da minha sogra?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde

1. Eu e o meu marido temos uma habitacao permanente mas vamos morar para uma casa comprada pela minha sogra (na qual nao fazemos contrato de arrendamento ou fazemos de comodato). Temos ainda uns anos de isençao de Imi, ao mudarmos a morada fiscal perdemos a isençao?

2. A minha sogra vai alterar a morada fiscal para a casa comprada, mas como tem usufruto de uma outra casa que esta em nome dos filhos, perde o usufruto? Pode perder tambem a isançao do Imt da casa nova?

3. E os contratos de agua e luz podemos colocar em nosso nome ou em nome da minha sogra?

1. Sim.

2. Sim. Porque há-de ela mudar a sua morada fiscal?

3. Não. Como não têm qualquer contrato, continuam em nome da sua sogra.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor