maria_do_noval_00

Benfeitorias em Herança

2 publicações neste tópico

ola boa tarde a todos

Agradeço a ajuda de todos

O meu pai faleceu era eu pequena, o meu pai tinha 4 filhos.

A minha mae morreu há pouco tempo, minha mae tinha apenas 3 filhos.

O filho que não era do casal, morreu antes da minha mae morrer, deixando 4 filhos.(agora herdeiros)

Neste momento estao se procendendo às partilhas

o que há para herança é um terreno com 3 casas.

estas casas são ocupadas e foram construidas sem licença pela camara

A unica casa registada nas finanças é a minha, essa casa é a que mais tem valor.

Eu fiz obras em toda a casa, neste momento o terreno vale mais por essa 'benfeitoria'.

Meus irmaos e herdeiros do meio-irmão falecido reclamam tudo, ou seja, eu estava disposta a dar um valor pelo terreno todo (pois fui eu que fiz mais obras e gastei mais dinheiro) mas um filho do meio-irmao ofereceu muito mais.

Com esse valor eu não consigo aumentar, mas também não vou herdar nada.

Fiquei sem casa e sem o dinheiro nela investido.

no fundo o dinheiro oferecido vai cobrir a minha perda.

Sera que eu posso reclamar a diferença (benfeitoria) do terreno com a minha casa e sem a minha casa?

Será que não tenho direito de preferencia de ficar com a casa que eu construi? ou simplesmente sou obrigada a vender a melhor oferta?

não seria possivel cada um ficar com a sua parte e quem quiser vender que venda? claro que so depois de um processo de loteamento ou divisao

de artigos pela Camara...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muita coisa é possível - depende das intenções de cada um, da relação entre vocês e da configuração do terreno e das casas.

Fiquei sem perceber se as partilhas já foram feitas ou ainda estão em curso. Se já estão feitas nada há a fazer mais...

O que me parece mais simples realmente é lotear o terreno (se a câmara o permitir) e criar 3 novos artigos.

Admitindo que ainda não estão feitas as partilhas, creio também que podes apresentar os comprovativos das despesas que tu suportaste com a casa de forma a serem descontados à herança.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead