Pan14

Montepio poupança complementar jovem.

14 publicações neste tópico

Boas amigos.

Tenho conta no montepio e como tal fui falar a um balcão porque queria saber que tipo de depósitos teriam para que pudesse começar a fazer uma poupança. O que pedi foi um deposito onde pudesse fazer uma entrega mensal de x valor.

A senhora aconselhou-me o montepio poupança complementar jovem mas andei a vasculhar pelo site do montepio para ver as condições gerais deste deposito e em lado nenhum encontrei a taxa de juros que receberia por ter lá o meu dinheiro.

Já agora acham este deposito bom ou devo optar por outro?

Obrigado pela ajuda.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Que idade tem?

Que valores está a pensar aplicar? E quais os valores das entregas?

Esse produto é para associados (https://www.montepio.pt/SitePublico/pt_PT/particulares/poupar-investir/planos-poupanca-mutualistas/complementar/jovem.page?altcode=800MU17). Mediante a sua idade pagará 1 ou 2 euros por mês...

A rentabilidade do produto compensa essa despesa mensal?

Isso eram informações que deveriam ter sido prestadas pela "senhora" funcionária... se bem que por este processo, mediante as respostas, também o consegue!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma vez que este produto está dependente da possível distribuição de rendimentos, a taxa não é fixa. Se bem que nos últimos anos (3 pelo menos) este tipo de produto não tenha sofrido grandes alterações em termos de rendimento, não significa que no futuro não seja maior, menor ou igual!...

http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=4764.msg95357#msg95357

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho 29 anos. Eu já sou associado montepio pois tenho o meu crédito habitação nesse banco.

O que eu queria mesmo fazer era de inicio colocar lá apenas 1000 euros e depois todos os meses fazer uma entrega mensal de 50 euros. Não quero depositar as minhas poupanças todas numa conta que depois se surgir algum imprevisto não possa mexer.

Outra coisa que me foi dito é que para além das entregas mensais poderia sempre fazer entregas adicionais o que para mim é sempre bom visto que no meu trabalho por vezes recebemos prémios mensais dependentes da performance.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1. Tenho 29 anos. Eu já sou associado montepio pois tenho o meu crédito habitação nesse banco.

3. O que eu queria mesmo fazer era de inicio colocar lá apenas 1000 euros e depois todos os meses fazer uma entrega mensal de 50 euros. Não quero depositar as minhas poupanças todas numa conta que depois se surgir algum imprevisto não possa mexer.

2. Outra coisa que me foi dito é que para além das entregas mensais poderia sempre fazer entregas adicionais o que para mim é sempre bom visto que no meu trabalho por vezes recebemos prémios mensais dependentes da performance.

1. A funcionária não o informou que este produto se trata de uma "Poupança para jovens até aos 17 anos, inclusive"?...

2. E portanto, este produto destinado para jovens até aos 17 anos inclusive pode ser subscrito por si?...

3. Aplique-o na conta montepio 24 (chave 24). Deposita o que quiser para lá e tem uma taxa garantida mensal. Levanta-o quando entender... quando mais não seja para abater no crédito à habitação!...

Caso queira rentabilizar o dinheiro com taxas mais atrativas deve considerar ofertas de outras entidades bancárias!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas existe o Montepio Poupança Complementar normal, que é o que tenho. Posso depositar quando quiser para lá, ou posso agendar todos os meses x de capital.

No ano passado deu 3,25%, que sinceramente não sei se é líquido.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

...

A senhora aconselhou-me o montepio poupança complementar jovem mas andei a vasculhar pelo site do montepio para ver as condições gerais deste deposito e em lado nenhum encontrei a taxa de juros que receberia por ter lá o meu dinheiro.

Mas existe o Montepio Poupança Complementar normal, que é o que tenho. Posso depositar quando quiser para lá, ou posso agendar todos os meses x de capital.

1. No ano passado deu 3,25%, que sinceramente não sei se é líquido.

Então já tem? E ela, a funcionária, aconselhou que investisse no outro?

Diga as coisas como elas são com principio, meio e fim!...

1. É TANB.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então já tem? E ela, a funcionária, aconselhou que investisse no outro?

Diga as coisas como elas são com principio, meio e fim!...

1. É TANB.

Só agora me apercebi, que são dois intervenientes diferentes... Como vinha na sequência da conversa anterior assumi que fosse o mesmo!...  :P

Seja como for, não me parece correto uma "funcionária" informar alguém com 29 anos, a investir num produto reservado para jovens até aos 17 anos!...  :-X

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ABCD - A funcionaria falou-me no poupança complementar jovem, dando-me inclusive o folheto informativo desse produto tenho-o aqui comigo. E realmente o folheto informativo não tem a idade até que se pode subscrever. E quando fui tentar procurar mais informações no site do banco é que vi que era até as 17 anos. Achei estranho mas como me foi a informação que me deram pensei que tivessem alterado ou qualquer coisa do género.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

3. Aplique-o na conta montepio 24 (chave 24). Deposita o que quiser para lá e tem uma taxa garantida mensal. Levanta-o quando entender... quando mais não seja para abater no crédito à habitação!...

Caso queira rentabilizar o dinheiro com taxas mais atrativas deve considerar ofertas de outras entidades bancárias!...

Já dei uma vista de olhos nesse produto e realmente pareceu-me boa ideia para conseguir juntar alguns trocos. Quanto ao abater no crédito à habitação felizmente tenho conseguido ir abatendo sempre sem necessitar de ir buscar as poupanças.

Já agora será que me pode indicar alguns bancos onde possa encontrar essas taxas mais atrativas?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já dei uma vista de olhos nesse produto e realmente pareceu-me boa ideia para conseguir juntar alguns trocos. Quanto ao abater no crédito à habitação felizmente tenho conseguido ir abatendo sempre sem necessitar de ir buscar as poupanças.

Já agora será que me pode indicar alguns bancos onde possa encontrar essas taxas mais atrativas?

A informação relativa aos juros dessa poupança é de 0% (TANB). O que o vai "salvando", com taxas simpáticas no fim de cada ano, é a distribuição de rendimentos que como disse anteriormente não é garantida. Tanto pode ser maior, menor como igual à do presente ano!...

A partir daqui se apenas trabalha com esse banco tem a possibilidade de subscrever o produto indicado pela funcionária (não se esqueça de lhe perguntar pelo limite de idade no produto que lhe apresentou... e se se trata de publicidade enganosa o que está no site do banco...) ou a alternativa que indiquei.

Fora deste banco, tem a conta poupança programada do BES (3% garantidos) ou outros que possam ser indicados aqui no fórum...

Para o curto prazo, tem a possibilidade de aderir a DP promocionais, a 3 ou 6 meses, com taxas na casa dos 3,75% ou 3,50% respectivamente!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também sou associado do Montepio e em relação a este produto específico alerto para as condições de resgate que poderão estar ou não alinhadas com o objectivo da poupança.

"

Recebimento:

O Subscritor pode efetuar reembolsos parciais, mínimo de 20 euros, ou o reembolso total em qualquer altura. Salvo situações de exceção, o reembolso de entregas com 5 ou menos anos está sujeito a penalização, deduzida e limitada ao respetivo rendimento acumulado.

"

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também sou associado do Montepio e em relação a este produto específico alerto para as condições de resgate que poderão estar ou não alinhadas com o objectivo da poupança.

"

Recebimento:

O Subscritor pode efetuar reembolsos parciais, mínimo de 20 euros, ou o reembolso total em qualquer altura. Salvo situações de exceção, o reembolso de entregas com 5 ou menos anos está sujeito a penalização, deduzida e limitada ao respetivo rendimento acumulado.

"

É sempre importante ler as condições que constam da FIN do produto!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O problema é que há informações que não constam na FIN... Isto falando especificamente neste produto.

Sent from my iPhone using Tapatalk

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead