Dante

Dúvida sobre IVA

9 publicações neste tópico

Boa noite,

Sou trabalhador por conta própria e abri atividade este ano mas recebo os meus ganhos do estrangeiro (Estados Unidos). A minha duvida é a seguinte: Mesmo que ultrapasse os 10.000€ anuais tenho de declarar IVA sabendo que a empresa já o faz nos Estados Unidos?

Já li varias versões, pessoas que dizem que ganhos do estrangeiro não temos de declarar IVA e ja vi pessoas dizer que sim tem que se declarar. O mais cómico disto tudo é que nem nas repartições das finanças me sabem dizer ao certo. Mandam-me sempre para outro lado ou dão-me números de telefone para ligar. Só isto diz muito do estado do nosso sistema.

Desde já agradeço a quem me puder ajudar.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tu estás a cobrar IVA à empresa ou não? Se a empresa te está a pagar com IVA então tens de entregá-lo ao Estado, isso parece-me mais do que óbvio...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tu estás a cobrar IVA à empresa ou não? Se a empresa te está a pagar com IVA então tens de entregá-lo ao Estado, isso parece-me mais do que óbvio...

Boa noite, obrigado pela resposta. Eu não cobro IVA a ninguém. Recebo pagamentos todos os meses através de Paypal que transfiro depois para a minha conta bancária. Sou novo nisto e é a primeira vez que trabalho ou abro atividade

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então o que quiseste dizer com "a empresa já o faz nos EUA"? E com "tenho de declarar IVA?"?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então o que quiseste dizer com "a empresa já o faz nos EUA"? E com "tenho de declarar IVA?"?

Quis dizer a empresa paga os seus impostos sobre o dinheiro que me envia . Com o "tenho de declarar IVA" a minha pergunta era se tenho de liquidar ou se estou isento.

Cumprimentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Update:

Estive a ler o CIVA com atenção e deparei-me com o seguinte ponto :

Capturar.jpg

Acessando ao anexo D:

Capturar2.jpg

Ora a minha atividade é de músico e vendo músicas online, logo parece que me enquadro neste regime de isensão.

Alguém me pode confirmar este cenário?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quis dizer a empresa paga os seus impostos sobre o dinheiro que me envia . Com o "tenho de declarar IVA" a minha pergunta era se tenho de liquidar ou se estou isento.

Os impostos que a empresa paga no país dela não têm nada a ver com o IVA que é devido cá. O IVA seria um imposto que teria de ser cobrado por quem presta o serviço e que, depois de cobrado à empresa, deve ser entregue ao Estado cá.

Ora a minha atividade é de músico e vendo músicas online, logo parece que me enquadro neste regime de isensão.

Alguém me pode confirmar este cenário?

Com base na legislação que indicaste eu diria que estás isento de cobrar IVA, sim. Mas apenas por causa da tua atividade específica e não pela situação da empresa lá fora...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com base na legislação que indicaste eu diria que estás isento de cobrar IVA, sim. Mas apenas por causa da tua atividade específica e não pela situação da empresa lá fora...

Entendi. Muito obrigado Paulo, bom fim de semana.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde!

Sou prestadora de serviços e vou entregar IVA pela segunda vez. Podem ajudar-me relativamente as despesas que posso deduzir?

Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead