Visitante tags1982

juros anuais - 1000 euros

5 publicações neste tópico

Olá,

Queria fazer uma aplicação que me rendesse anualmente cerca de 1000 euros. Teria de ser um produto sem risco uma vez que a quantia a aplicar seria sempre de cerca de 2 terços do total das minhas poupanças (cerca de 50000 euros)

Uma opção seria os CTPM, mas não sei se será muito inteligente investir tanto dinheiro num produto destes. Também não estou habituada aos bancos online....

Alguma sugestão?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se quer 1000 euros por ano, está a pedir uma rentabilidade líquida de 2%, ou seja, cerca de 2,8% brutos.

Esses valores ainda se consegue em depósitos a prazo. Os CTPM neste momento estão interessantes no longo prazo pois até rendem mais que as obrigações do tesouro e têm menor risco que estas.

Porque não dividir entre CTPM, depósitos a prazo ou até fundos de liquidez?

Banco Invest e PrivatBank têm depósitos a 3.25% e os fundos com o E.S Tesouraria Ativa e o E.S Liquidez estão com rentabilidades anualizadas de 2.29% e 2.4% já líquidos de impostos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Queria fazer uma aplicação que me rendesse anualmente cerca de 1000 euros. Teria de ser um produto sem risco uma vez que a quantia a aplicar seria sempre de cerca de 2 terços do total das minhas poupanças (cerca de 50000 euros)

Uma opção seria os CTPM, mas não sei se será muito inteligente investir tanto dinheiro num produto destes. Também não estou habituada aos bancos online....

Alguma sugestão?

Se não quer aplicar em produtos do estado e se for da região de Lisboa: Invest (vai ao centro de investimento junto ao Marquês de Pombal).

50.000 a 3,25%, dá-lhe 1.170€ ao fim de 1 ano (isto se o governo não alterar o IRS sobre DPs).

Ao fim de 1 ano decide se continua no Invest ou muda.

Até 31 dezembro 2016, os Certificados Aforro dão uma taxa de ~3% (atualmente estão em 3,271%) o que dará ao fim de 1 ano algo como 1.178€ - tem a vantagem de capitalização de juros).

Se fosse eu e não precisasse do dinheiro num prazo de 3-5 anos fazia CTPM (atenção que só compensa resgatar se for ao fim de cada ano após a subscrição, a meio perde os juros desse ano e no 1º ano nem pode resgatar).

Se não quisesse ficar agarrado a 1 prazo destes, escolhia CAforro, sabendo que só obtenho o máximo de juro se resgatar no fim de cada trimestre (a meio perco o juro desse trimestre). Tem a vantagem de "capitalizar juro".

Se não quisesse nada com o Estado e não precisasse do dinheiro pelo menos durante 1 ano, escolhia o Invest.

Pesando isto, o conselho do ruicarlov foi mais assertivo! Dividir em 2 ou 3 "cestos".

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Rui, quais sao os custos associados aos fundos por exemplo no BEST?

Existem custos de subscricao, resgate, etc?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Rui, quais sao os custos associados aos fundos por exemplo no BEST?

Existem custos de subscricao, resgate, etc?

Obrigado

0€ a não ser que seja algum fundo muito especifico que tenha algum tipo dessas comissões, que não me pareca que já haja.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor