Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Michael Collins

Opção de comunicação Skype

15 publicações neste tópico

Fiquei na dúvida se deveria considerar este assunto, no sector de Investimentos ou Poupança.Julgo que tanto num como noutro, ficaria bem.

Li outro dia, um artigo sobre comunicações VoIP (Voice over IP) e, nomeadamente, sobre a opção Skype.

Porque de comunicações não entendo nada, gostaria que alguem do fórum, com conhecimento nesta área me elucidasse, já que pelo menos curiosidade, ficou. É que vislumbro neste tipo de comunicações, uma verdadeira possibilidade de economia doméstica e empresarial! Aquilo que li, deixou-me sobretudo curioso, sobre a possibilidade de conversação telefónica de telefone fixo para computador e/ou vice-versa, em que nesses casos, há a necessidade de adquirir créditos  e um número virtual do sistema Skype. ???

As dúvidas foram aumentando, ao ponto de me interrogar se:

- o sistema se adapta a todas as plataformas actuais dos computadores: Windows, Linux, Macintosh?

- ou, há a necessidade de uma adaptação (de plataforma para plataforma)?

Alguém me pode elucidar?

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva,

Hoje em dia tens vários sistemas desses :)

Se o objectivo for apenas ligar para a rede fixa/movel apartir do teu computador, podes usar um sistema tipo voipbuster, voipcheap, voipdiscount, em que tens inclusivamente alguns minutos grátis por cada conta criada (tás a ver o truque ? :D). Os valores após esses minutos grátis são irrisórios para as comunicações normais.

Geralmente uso esta opção quando é para ligar para serviços de apoio ao cliente que nunca sabemos bem quanto tempo vamos estar ao telefone e a chamada é a pagar :P

Se for para teres um número de telefone nómada, tens algumas empresas que te fornecem esse serviço, penso que a netcall fornece isso em Portugal.

Respondendo às tuas perguntas:

- É multi plataforma, é usado um programa (difere do sistema operativo em causa) e tá feito..

- Não é preciso adaptar nada, só ter um microfone e colunas.

Se tiveres mais dúvidas dispõe...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Posso apenas acrescentar ao que o nuno disse, que na maioria deles se recarregares 10€ ficas com 2 ou 3 meses de chamadas gratuitas para as redes fixas de muitos paises, e mesmo passado esse periodo os preços são muito baixos. Eu vou utilizando este serviço com alguma regularidade... a chamada ás vezes não é tão perceptivel, mas é só ocasionalmente.

E tendo em conta que o preço é tão baixo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado aos dois pela informação fornecida!

Só mais uma questão: creio que li nesse artigo, que de computador para computador, é gratuito! Isto é verdade?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado aos dois pela informação fornecida!

Só mais uma questão: creio que li nesse artigo, que de computador para computador, é gratuito! Isto é verdade?

Na variante computador -> computador tens muita variedade. O MSN, por exemplo, ja permite fazer isso. Todos (ou quase) as aplicaçoes clientes de Voip permitem a comunicaçao directa com outra aplicaçao do mesmo tipo. A pessoa com quem pretendes comunicar so tem que estar online e ter o mesmo programa.

E´, sem qualquer duvida, a forma mais barata de comunicaçao ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva,

...Se for para teres um número de telefone nómada, tens algumas empresas que te fornecem esse serviço, penso que a netcall fornece isso em Portugal.

quote]

Viva Nuno!

Segundo pesquisei, há um site que informa (Dezembro de 2008), que a Netcall vai abrir falência, dada a pouca importância que os Portugueses deram ao serviço (Skype), em contraciclo com a restante Europa. Será? De qualquer forma, creio que não vou precisar do tal número nómada, já que a minha intenção é apenas ligar do meu computador para um número fixo no Reino Unido! Estou a elaborar o raciocínio correcto ou falha aqui alguma coisa?.

Já agora diz-me uma coisa, o investimento, para além da assinatura (cerca de 4,50 Euros mensais, já com IVA incluído), limita-se a headsets e phone? Algo mais?

Quanto aos requisitos do computador, já verifiquei e penso que está tudo O.K.!

Pelo que li, este sistema Skype (feita a assinatura) é altamente vantajoso, dado o facto das chamadas serem ilimitadas (10.000 minutos/mês pode-se assim considerar)!

Podes comentar o que referi e se possível corrigir-me em algo de errado que disse?

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

- o sistema se adapta a todas as plataformas actuais dos computadores: Windows, Linux, Macintosh?

linux sim.

mac nao sei.

correcto, desde que ambos tenham o skype instalado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nós usamos o skype já à algum tempo, principalmente para o meu marido falar com o pai e os amigos no Brasil. O pai tb tem skype instalado e aí falam sempre de graça... entre skypes é a custo zero.

Eu tb uso para falar com o meu chefe. Por vezes ficavamos 1 hora ao telemovel... agora falamos pelo skype a zero euros!

Quando necessitamos de fazer ligações para fixos compramos créditos. São 10 euros + IVA e compramos com o cartão de crédito. Acho que são 0.04 por minuto para fixos e 0.17 para telemoveis.

Existem headsets especiais para skype mas nós usamos o micro que veio com a cam e funciona lindamente.

Realmente è uma boa forma de poupança! ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas...

Como n tenho tempo de ler o topico todo, aqui vao umas dicas pra tel de graça pela net:

Existem outros sites onde com programas VOIP dá pra ligar como o skype de graça... mas o skype é aquela segurança... ;D

Agora, para ligar para telefones fixos pra todo o mundo de graça... temos, entre outros o:

http://www.voipbuster.com/pt/

http://www.voipcheap.com/en/index.html (ainda n testei)

http://evaphone.com/ (ainda n testei)

Agora se quisermos ligar de PC pra rede fixa PT temos:

http://messenger.sapo.pt/

Vantagens de utilizar o número de Telefone VoIP no SAPO Messenger

1. Chamadas grátis para a rede fixa nacional

2. Chamadas a 0,20/min para a rede móvel em Portugal

3. Chamadas a preços reduzidos para números internacionais (fixo e móvel)

4. Disponível em qualquer lugar do mundo sem custos de roaming

Ou seja, se formos clientes PT(com net! ;D) temos a possiblidade de ter um nº VOIP e ainda de telefonar de graça para toda a rede fixa!

Fiquem bem e boas poupanças!

PS. comprei no eBay um telefone Voip que custou uns 7euros...e tá mt bom!  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva Nuno!

Segundo pesquisei, há um site que informa (Dezembro de 2008), que a Netcall vai abrir falência, dada a pouca importância que os Portugueses deram ao serviço (Skype), em contraciclo com a restante Europa. Será? De qualquer forma, creio que não vou precisar do tal número nómada, já que a minha intenção é apenas ligar do meu computador para um número fixo no Reino Unido! Estou a elaborar o raciocínio correcto ou falha aqui alguma coisa?.

Sim, depois pesquisei e é verdade, a Netcall está em processo de falencia por falta de adesão.

Para ligares do computador para um número fixo no Reino Unido o que te disse chega perfeitamente, não precisas de nenhum número nómada.

Já agora diz-me uma coisa, o investimento, para além da assinatura (cerca de 4,50 Euros mensais, já com IVA incluído), limita-se a headsets e phone? Algo mais?

Quanto aos requisitos do computador, já verifiquei e penso que está tudo O.K.!

Pelo que li, este sistema Skype (feita a assinatura) é altamente vantajoso, dado o facto das chamadas serem ilimitadas (10.000 minutos/mês pode-se assim considerar)!

Podes comentar o que referi e se possível corrigir-me em algo de errado que disse?

Obrigado.

O investimento é que eu tou a achar estranho, eu nunca contratei nenhuma assinatura no skype, tenho usado os sites que de disse me cima e vai funcionando. Quando os minutos gratis acabam crio outra conta :D ou então, pago o valor que eles dizem (não sei ao certo quando é) e tenho mais uma catrefada de minutos grátis...

Se consideras como investimento os phones e o microfone, isso nem investimento é, em qualquer sitio compras uma coisa dessas bem barata (5-10€)...

Qualquer dúvida manda sempre...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

linux sim.

mac nao sei.

Funciona, para voipcheap, voipbuster, etc podes usar o X-Lite e configura-lo de acordo com as instruções em cada um dos sites, e o skype também tem versão para Mac..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aproveito aqui para acrescentar uma informação que pode ser útil, visto ser um sistema que já uso há mais de um ano. Tanto no sistema skipe como no Voip é possível, embora eu pessoalmente use o sistema Voip pois tem mais ofertas. Tanto para empresa como em casa é possível ligar um router telefónico especial (sistema de Sipcall, no sistema voip) ao router de internet por ligação ethernet e passar a fazer chamadas de internet através da conta Voip, mas sem ter de ligar o computador, usando um telefone normal e sem depender das interferências do computador (geralmente com muito melhor qualidade sonora).

Para isso basta comprar esse tal router, um exemplo é este modelo: 

LINKSYS by CISCO SB PAP2T ATA , mas existem vários, por exemplo, a sapo até tem um router de wireless com tudo integrado.

Existem routers destes com várias portas de ligação onde se podem ligar vários telefones em simultâneo, mas eu acho que, principalmente em casa, traz outro conforto porque não é preciso esperar que o computador ligue para fazer chamadas.

Após a compra do router é preciso configurar com os dados da conta, e aí, para quem domina pouco de informática pode ser complicado. Geralmente é necessário entrar na página de configuração do router usando o seu IP e usar os dados sip que deveriam ser dados pelo fornecedor do serviço voip. No entanto existem poucos que façam este serviço. Eu uso o sistema voip freecall que fornece na página os dados de configuração, pe:

http://www.freecall.com/en/sipp.html

Pode parecer complicado mas depois é muito prático porque se usa como um telefone normal. alguns deste routers dão inclusivamente para ligar simultaneamente à rede normal telefónica e internet e configurar para receber chamadas da rede telefónica normal e fazer sempre através da internet, pelo mesmo telefone.

Aqui em casa ligamos, (durante os meses gratuítos) para quase qualquer parte do mundo, de graça, e de um telefone normal.

Espero ter sido útil.

cumps,

pedro

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado a todos, pelas informações.

A "dica" do Pedro Mpereira, parece-me muito interessante, só que eu sou quase que um analfabrto informático. Como tenho um sobrinho com formação em Informática, vou "cravá-lo", de forma a ajudar-me.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva Nuno!

Quando referi a assinatura, o que encontrei no site da Skype, foram duas hipóteses:

1 - Assinatura (o valor até vem em Reais (Brasil), à volta de 11 reais. Depois em informações, referem a questão das chamadas ilimitadas que podem ir até 10.000 minutos/mês com um máximo de 6 horas por dia. Excedendo estas duas condicionantes, paga-se um acréscimo;

2 - Compra de créditos (11,50 Euros, já com Iva Incluído).

Optei pela aquisição de um crédito, quando abri a conta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0