Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Geral32

Trabalhar em Inglaterra

4 publicações neste tópico

Boa tarde

Pedia a vossa ajuda, pois na repartição de finanças explicaram mas nada ficou claro.

Em Agosto vou trabalhar para Inglaterra durante cerca de dois anos (este ano passo mais de 183 dias em Portugal), este ano só tenho rendimentos de juros de depósitos a prazo.

A minha esposa não vai comigo (e a minha filha também não) e tem rendimentos de pensões.

Temos caso própria em Portugal (sem empréstimo).

O que tenho que fazer em termos fiscais?

Pagarei o irs e a segurança social em Inglaterra, mas como se processam as coisas em Portugal?

Tenho que alterar a minha morada fiscal e a minha esposa apresentar a sua declaração como separada de facto? E os meus rendimentos tenho que os declarar em Portugal?

Obrigado

Carlos Pinto

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em Portugal só tens de declarar os rendimentos obtidos cá. Se forem só depósitos a prazo, como são taxados na fonte, nem isso é preciso.

Provavelmente compensa ela meter a declaração como separada de facto, sim. Porque creio que da tributação no Reino Unido não escapas, declarar cá só se fosse para pagar mais imposto ainda (mesmo com as convenções da dupla tributação, se fosse apurado mais imposto cá pagavas a diferença).

No entanto, para o ano, ainda metem a declaração em conjunto porque como passaste mais de metade do ano cá, este ano ainda és considerado residente.

Creio que não és obrigado a alterar a tua morada nas finanças de cá mas acho que te compensa fazê-lo - assim não há dúvidas quanto à tua situação de não residente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas informações.

Mas assim tenho que efectuar duas declarações, uma aqui e outra em Inglaterra?.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não faço ideia como funcionam as coisas em Inglaterra. Mas sim, pode-se perfeitamente entregar declarações fiscais em vários países...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0