caramela

Créditos e divórcio

4 publicações neste tópico

Boa tarde,

Ainda durante este ano irei divorciar-me do meu marido. Neste momento temos em conjunto um crédito habitação e outro automóvel. O decidido é que ficará ele com a casa e com o carro, eu não quero valores nem bens. Quais são as soluções viáveis para que o meu nome saia dos créditos?

Obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Embora tenham acordado que o seu "marido" ficará com os bens, ele tem condições para suportar as prestações?

Deverão dirigir-se à entidade onde têm o crédito. Mediante apresentação da actual situação, procurar o que devem fazer para excluir o seu nome dos créditos.

A instituição de crédito, em principio deverá aceitar que ele fique como único titular do contrato caso ocorra divórcio ou separação judicial de pessoas e bens, desde que a prestação mensal do empréstimo represente uma taxa de esforço para o agregado familiar do novo titular inferior a 55% ou, no caso de existirem dois ou mais dependentes, 60%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Obrigada desde já pela resposta.

Tem condições de suportar as prestações, uma vez que são baixas. Esqueci-me de referir que existe um fiador, um familiar dele. Talvez seja uma ajuda, ou estou errada?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tem condições de suportar as prestações, uma vez que são baixas.

1. Esqueci-me de referir que existe um fiador, um familiar dele. Talvez seja uma ajuda, ou estou errada?

1. Isso não é uma ajuda. Faz parte das condições contratuais e terá de continuar a existir.

As condições, entre outras, para deixar de fazer parte do contrato de crédito foram as que lhe referi anteriormente.

Deverá dirigir-se à entidade onde tem os créditos e questionar o que deve fazer para "sair" do contrato!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead