Novais

Tenho uma dúvida

7 publicações neste tópico

Pois é, a minha esposa está grávida e desempregada. Gostaria de saber se com isto a prestação do credito habitação baixa ou se a segurança social tem ajudas para estes casos.

Agradeço desde já a quem me souber responder.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Baixar a prestaçao na baixa. Quanto `a SS, acho que a unica coisa que tem e´ que dao o tal subsidio de gravidez (nao me lembro agora ao certo o nome).

Se associado ao emprestimo tiveres um seguro que cubra situaçoes de desemprego podes ver se e´ possivel activa-lo.

Se se tornar complicado manter simultaneamente o pagamento das prestaçoes e suportar o aumento de despesas que advem de uma gravidez, tenta negociar com o banco a utilizaçao de um periodo de carencia (em que so pagues juros) e/ou o alargamento do prazo para reduzir um pouco a prestaçao...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Baixar a prestaçao na baixa. Quanto `a SS, acho que a unica coisa que tem e´ que dao o tal subsidio de gravidez (nao me lembro agora ao certo o nome).

Tenho duvidas se esse subsídio de gravidez é acumulável com o subsídio de desemprego  ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Chama-se abono de familia pré-natal. Podes fazer simulação no site da Segurança Social.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho duvidas se esse subsídio de gravidez é acumulável com o subsídio de desemprego  ???

Uma amiga minha nessa situação informou-me que qdo começou a receber o sub de gravidez, interrompem o de desemprego. Depois do parto, tem mais 4 ou 5 meses c o sub de marenidade e, qdo este termina volta a receber o de desemprego .

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead