ff8686

Estágio IEFP ordenado em atraso

2 publicações neste tópico

Estive a receber do subsídio de desemprego até ao dia 20 de Abril. Dia 21 de Abril iniciei um estágio do IEFP. Tudo muito bom, aceitaram-me grávida, era perto de casa, ambiente calmo. Entretanto cheguei ai dia 30 de Maio ordenado nem vê-lo. Como a patroa não dizia nada tive que ser eu a perguntar pelo meu ordenado. E ela diz que o Estado ainda não lhe pagou para me poder pagar a mim. E eu disse que isso não me interessa muito, que quero o meu ordenado porque preciso e acabou. Até agora tenho sido tolerante, tenho levado o meu portátil (sim, não há PC's naquela empresa), no WC não há papel para limpar as mãos, mas sim duas toalhas que estão lá há dois meses, não há micro ondas, nem frigorífico e justifica-se sempre que está a espera dos apoios do Estado. Isto porque é uma Associação e está no início e ainda não tem dinheiro nenhum. Eu vou na Quinta feira a Autoridade das condições de trabalho, caso não me pague até lá, para saber o que eu posso fazer, porque não estou para receber tarde e a más horas. Dá me vontade de ir embora, porque não têm condições. Sei que posso rescindir o contrato e voltar a receber o subsídio ao fim de muitos dias de atraso no ordenado. Mas não sei como funciona ao certo. Preciso de sugestões para tomar uma atitude e poder agir dentro da legalidade e sem ficar a perder. Obrigado!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em primeiro deveria dirigir-se ao IEFP e reportar a situação...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead