Manú

IRS - Reembolso

7 publicações neste tópico

Bom Dia.

No Portal das Finanças, vejo que o meu IRS de 2013 foi considerado liquidado em 14 de Maio, depois diz para ver movimentos financeiros. Em movimentos Financeiros, vejo o valor do reembolso, mas diz na célula por cima PROVISÓRIO!...Isto quer dizer o quê?

É que ainda não fui reembolsado e já passaram bem mais que os 5 dias úteis que dizem ser considerados para a emissão do reembolso.

Está atrasado? Podem atrasar, até quando?

CUMPRIMENTOS.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vê se tens alguma divergência. Eventualmente podem-te chamar para confirmar alguns valores da declaração...

O prazo limite para os reembolsos é dia 31 de Julho. A partir daí paga juros.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O meu reembolso está nas mesmas condições.

Está como documento em tratamento.

No meu caso deduzo que terá a ver com a situação do IMI, como não respondi ao oficio que me foi enviado sobre o cancelamento da isenção devem estar à espera que passem os 15 dias para simplesmente não me reembolsarem nada.

Vê se tens algum processo em curso

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Noite.

Agradeço os comentários, mas não existe qualquer tipo de divergência entre a minha Pessoa e as Finanças.

Não entendo o porquê da demora do reembolso. Nunca em anos anteriores  me aconteceu ter de esperar tanto tempo.

Será normal este atraso? Será que se passa com mais gente?

CUMPRIMENTOS.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Agradeço os comentários, mas não existe qualquer tipo de divergência entre a minha Pessoa e as Finanças.
Não era bem nesse tipo de divergências que estava a pensar. Mais do género "eu declarei um valor de rendimentos e o meu chefe declarou que me pagou um valor diferente"; ou "passei X em recibos mas deu entrada no e-fatura o dobro dos valores".

Não quero dizer que foi isto que se passou, foi só para esclarecer a hipótese que me estava a passar pela cabeça na altura em que disseste que o valor era provisório.

Não entendo o porquê da demora do reembolso. Nunca em anos anteriores  me aconteceu ter de esperar tanto tempo.

Será normal este atraso? Será que se passa com mais gente?

Isso eu diria que só as Finanças podem responder. Pode ser que estejam a alocar o pouco pessoal para esclarecer dúvidas e o processamento dos reembolsos esteja a ficar para segundo plano. Pergunta-lhes
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite Manu, o meu tem a mesma informação e  mesma data que a sua validação. 14.05.2014 e até hoje 30.05.2014 não alterou nada... coloquei a 22.04.2014. Vou aguardar até ao inicio da próxima semana, que há atrasos há, mas dentro da data legal que é o dia 31.08.2014

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite, sim o pessoal deve ser pouco a atender... demoram uma eternidade... um nº 707 , que é uma chamada de valor acrescentado...para responderem...tem que aguardar!!!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead