jorge11

Liquidação nula - divergências com o simulador

3 publicações neste tópico

Quando fiz a declaração de IRS de 2013 (na 2.ª fase) o simulador deu-me de valor a receber 870 euros.

Passados uns dias depois de submeter a declaração, esta foi considerada "Certa"

Ontem fui consultar a situação da declaração e aparece a mensagem "Liquidação nula".

Esta situação é normal ou pode haver engano por parte das finanças.

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Normal não diria que é mas não é rara. O próprio fisco reconhece que há cenários para os quais o simulador falha e que a simulação efetuada é apenas a título indicativo. Agora, a diferença é razoável, é para estranhar, sim...

Se já tens a liquidação feita, imagino que tenhas entregue com uma das primeiras versões. Houve uma série de bugs no cálculo que foram corrigidos desde então, pode valer a pena efetuar novamente o cálculo com uma versão mais recente.

Outra coisa a tentar é usar um outro simulador que esteja disponível na net - há alguns que são bem mais rigorosos que o das Finanças...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva Paulo,

Comigo aconteceu algo semelhante: quando fiz a minha declaração (que me ajudaste se te lembras - o meu obrigado de novo) a minha simulação dava cerca de 500€ a pagar. De momento, consultei o portal e obtenho no "Consultar Declaração":

2015 / LIQUIDACAO NULA / D.PRAZO / 2016-05-29

Isto significa que nada devo (e nada vou receber claro)? Não haverá engano...? :/

Abraço,

Kepler

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead