Visitante Jose__Pereira

Trabalhador independente - segurança social - reformado

2 publicações neste tópico

Boa tarde.

Tenho uma questão, sou reformado e gostaria de abrir actividade como trabalhador independente.

A ideia que tinha é que como estou reformado não teria que pagar segurança social.

Dirigi-me as repartição de finanças para reabrir actividade e quem me atendeu disse que havia reformados a fechar actividades por causa da segurança social, que eu poderia ter que pagar algo.

Liguei para a segurança social lá disseram que como reformado estou isento e no site da segurança social é a informação que está lá é essa que reformados estão isentos.

Será que alguém me pode dar uma ajuda é que não queria ter alguma surpresa desagradável com a segurança social.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Meu caro Amigo, eu estou reformado e coletei-me, para abrir actividade, na parte agricola, pois tenho umas ovelhas e umas oliveiras e fui informado que só pagaria IVA se facturásse mais de 10.000 euros/ano. Mas facturo uma décima parte. Só que tive que requerer a isenção á segurança social.

Mais não sei.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead