scorpion_knight

bpn

6 publicações neste tópico

boas

bem eu tenho 500 euros para invistir pensei na bpn 100% cool... e iria fazer refosrsos mensais de 400/500 euros

ja conheço o BIG e defacto o que procuro e mesmo este do bpn; apesar de ja ouvir um na caja, mas ainda não tenho informações sobre isso.

a minha duvida e se com 2500 euros e possivel negociar a taxa no bpn?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Assim à partida diria que o valor é demasiado baixo para servir como base de negociação. Mas tentar só custa uma ida ao banco. Até porque, no processo, podem-lhe apresentar alguns produtos mais atractivos do que os que são normalmente anunciados no site, por exemplo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sim tentar pode se sempre.. mas este e dos melhores que eu vi no bpn... tal como varios dizem que o bpn tem taxas atractivas eu concordo. ja vi taxas de 6.45% no caja, mas a taxa era TAE.. eu isso não entendo bem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sim tentar pode se sempre.. mas este e dos melhores que eu vi no bpn... tal como varios dizem que o bpn tem taxas atractivas eu concordo. ja vi taxas de 6.45% no caja, mas a taxa era TAE.. eu isso não entendo bem.

A TAE é a taxa anual efectiva. É a rendibilidade que se obtém se se reinvestir os juros à mesma taxa, após cada capitalização. Por exemplo, suponha-se que investe 1000€ a 5% a 90 dias e que a aplicação é automaticamente renovada. Se não houver reinvestimento de juros, ao fim de 90 dias rende (descontando 20% de imposto) 1000*0.05*90/360*0.8 = 10€. Ao fim do ano (4 períodos de 90 dias), rende-lhe  40€, correspondendo a uma TANL (taxa anual nominal líquida) de 4%, ou seja, 80% dos 5% da TANB.

Se em cada um dos períodos reinvestir os juros na mesma aplicação, teremos no fim do

* 1º trimestre - 1000,00 + 1000,00*0.05*90/360*0.8 = 1010,00 €

* 2º trimestre - 1010,00 + 1010,00*0.05*90/360*0.8 = 1020,10 €

* 3º trimestre - 1020,10 + 1020,10*0.05*90/360*0.8 = 1030,30 €

* 4º trimestre - 1030,30 + 1030,30*0,05*90/360*0,8 = 1040,60 €

Ou seja, uma TAEL (taxa anual efectiva líquida) de 4,06%.

Pode facilmente converter entre taxa anual efectiva e taxa nominal usando o conversor: http://www.pedropais.com/conversor-entre-tae-e-tanb/

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

no fundo é o TANB mas capitalizável? e isso?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

no fundo é o TANB mas capitalizável? e isso?

Não quer dizer que um produto onde só apareça a TANB e não a TAE não possa ser também capitalizável, mas sim, a diferença está nesse conceito... Obviamente, para comparar entre diferentes produtos, deve usar-se sempre a mesma taxa. E se quisermos comparar diferentes produtos, com prazos diferentes, a TAE é a mais indicada (por exemplo, um depósito a 30 dias com TANB de 5%, em caso de capitalização de juros renderá mais que um depósito a 90 ou 360 dias à mesma TANB).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor