alex4950

INVESTIMENTO 20K €

8 publicações neste tópico

Bom dia a todos,

Vou ter mais ou menos 20 K € a querer fazer render num prazo entre 3 e 5 anos.

Pensava em investi lo todo em CTPM mas nao permite reforços (ao dia de hoje ainda nao tenho os 20 K€ so a partir de novembro).

Entao pensei distruibui lo assim :

- 5000 € no PrivatBank a render 3.25% tanb

So que actualmente tenho 10K€ que nao sei onde por e queria encontrar uma taxa mais atrativa que o da PrivatBank....

Vi as obrigaçoes e os fundos mas nao me convecem muito porque nao sou experiente nessa area.

De mais o BIG propos o TAXA PLUS e o EUROVIDA DEFENSIVO 2013

Teem algumas sugestoes ?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia a todos,

Vou ter mais ou menos 20 K € a querer fazer render num prazo entre 3 e 5 anos.

Pensava em investi lo todo em CTPM mas nao permite reforços (ao dia de hoje ainda nao tenho os 20 K€ so a partir de novembro).

Entao pensei distruibui lo assim :

- 5000 € no PrivatBank a render 3.25% tanb

So que actualmente tenho 10K€ que nao sei onde por e queria encontrar uma taxa mais atrativa que o da PrivatBank....

Vi as obrigaçoes e os fundos mas nao me convecem muito porque nao sou experiente nessa area.

De mais o BIG propos o TAXA PLUS e o EUROVIDA DEFENSIVO 2013

Teem algumas sugestoes ?

Obrigado

O Privat é quanto tempo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é um ano. Tive hoje de manha telefonema do invest (o terceiro) a propor me a subscripção das obrigações do fc porto sad 2014-2017 com taxa liquida apos impostos de 4,86 %.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Embora os CTPM não permitam reforços per se, podem fazer-se várias subscrições a partir de 1000€. O que pode acontecer é daqui a alguns meses a taxa oferecida baixar, mas até lá pode continuar a subscrever uns pseudo-reforços.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

para compensar todos os custos secundarios das obrigações FCP qual o valor de obrigações a partir do qual se pode  consideram atrativo adquirir estas obrigaçoes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é um ano. Tive hoje de manha telefonema do invest (o terceiro) a propor me a subscripção das obrigações do fc porto sad 2014-2017 com taxa liquida apos impostos de 4,86 %.

Para diversificar a sua carteira, eu nem hesitaria em subscrever estas obrigações, e quem sabe vendê-las a 105 em pouco tempo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola a todos,

Como muitos os 20K€ nao deram para as obrigacoes do fc porto uma vez que houve bastante (mas muito) rateio. Entao tenho varias hipóteses :

- Ja investi 3K€ em fundos

Do que me resta queria por a render uma vez que nao muito experiente em fundos dava para tapar o buraco se ocorre qualquer coisa mal e surgiram me duas soluções :

- CTPM dos CTT sobre 5 anos

- OT's com maturidade em 2037 a renderem 4,16 % ou seja mais do que CTPM e a compra la a 96.80 % do valor delas......

Alguem me pode ajudar para seguir a melhor opção ?

Obrigado !!!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

CTPM's, sem dúvida. Obrigações não estão a compensar. Não só o risco é maior (ainda para mais com prazos tão longos), como a rentabilidade pode nem ser superior aos CTPM, já que há custos com aquisição, pagamento de cupões e reembolso de obrigações.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead