mlh

pedido emprestimo com penhora ordenado

6 publicações neste tópico

Boa tarde conheci hoje este fórum através do Google, espero que me possam ajudar, eu fui fiadora e a pessoa não cumpriu e agora passados anos apareceu-me uma penhora no ordenado, o que se passa é que já fui ao advogado e não há volta a dar, ele disse que se eu negociar e pagar logo a penhora baixa, agora a situação é a seguinte não aparece no banco de Portugal, mas tenho os recibos ordenado com a penhora , eu só queria um credito para limpar isto , será que é possível?  :(

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pedir um empréstimo para pagar outro raramente é boa ideia. A menos que a taxa de juro do novo empréstimo seja significativamente mais baixa.

Sabes quanto deves e quanto estás a pagar de juros enquanto a dívida não estiver completamente amortizada? E quanto do teu ordenado vai para pagar a mesma?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde a divida era 15000 euros pelas minhas contas já paguei 5000 euros , e o advogado me explicou que se pagar a penhora reduzem significamente , era apenas negociar, todos os meses me tiram 220 euros do ordenado, mas sei que tb posso baixar pedindo pelo agregado familiar. No entanto 10000 euros chegava , eu só queria mesmo limpar o recibo , é uma vergonha para mim, sempre cumpri com tudo e isto foi herança de ser fiadora de um ex namorado , ainda por cima ele não lhe podem ir buscar nada, mas tb sei que depois posso meter o processo para ele depois me pagar enfim coisas da vida que só aprendemos com os erros, nunca mais na vida fui fiadora de ninguém nem faço intenções de tal coisa .

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ah no entanto nunca recebi avisos, isto apareceu de repente e acho que estava a prescrever , foi o que me explicaram , isto já passou uns aninhos  :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Provavelmente, com os juros, ainda deves mais de 10.000€...

Havias de saber a taxa de juro qu ete estão a cobrar dessa dívida. Com essa informação é que podes decidir se vale a pena ficar a pagá-la a outro lado ou não.

Também tens que ver se a prestação que conseguirias num empréstimo pessoal é melhor ou pior que a "prestação" que te estão a penhorar neste momento. E sobretudo, se é comportável...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado Paulo, mas o advogado disse-me que se pagar a pronto eles perdoam ainda juros e a divida baixa, mas eu já enviei mail para o tribunal onde está o processo e nada de resposta, sabes vou nas ferias lá pessoalmente acho que é o melhor e fico a saber o valor certo e ai depois vejo o que faço , eu mesmo que peça um empréstimo para pagar a penhora eu tenho a noção que pago juros aliás já simulei,mas tou saturada de levar bocas no trabalho entendes? Isto tem me consumido por dentro  :(.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead