Visitante Bolsaa Curta

Venda de Telemóvel no Olx

13 publicações neste tópico

Venho pedir a vossa ajuda sobre :

A venda de um telemovel que tenho no Olx , apareceu um contacto de um

cliente estrangeiro que me pede

PayPal Name

PayPal Email

para efectuar o Pagamento dos valores acordados.

Já lhe enviei um E-mail a dizer que não tenho conta PayPal , nem conta bancaria

e que lhe Envio o telemovel pelos Correios de Portugal a cobrança.

Estou com medo de ficar sem telefone e sem dinheiro.

O que sugerem ?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De que país é o comprador? Se for da zona euro as transferências interbancárias são uma opção, só precisam do IBAN...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Duro e forte vou-te responder já:

POE-TE QUIETO COM ESSA MERDA

isso é aldrabice

deixa-me adivinhar, é da Nigeria? E assim que colocaste o anuncio em menos de 24h essa pessoa surgiu?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou mesmo a ver o tipo de esquema que poderia ser: ele enviava o pagamento, e depois disputáva-lo, dizendo que não recebeu o produto. Tendo em conta que o Paypal está mais do lado dos compradores, ia ser um bom sarilho

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, o contacto era da Nigeria o telemóvel já esta a venda no olx a 3 meses.

Eu insisti que não tinha conta Paypal e nem conta bancária e ia enviar o telemóvel

a cobrança.

Acho que vou ficar quietinho e evito sarilhos.

Obrigado desde já pela v/atenção

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

[citar]

olá bom dia, Desculpe pela demora... tudo bem comigo ...... eu gostaria decomprá-lo para meu primo no exterior (África) com urgência, eu vou sercapaz de pagá-lo através dosmeios de transferência bancária ... então me diga o preço total com o custodo envio para que eu possa prosseguir com os pagamentos de imediato .......este é o endereço para o meu primo para que você possa calcular o custo daexpedição;*Nome: Cole ola**Endereço: rua agbaroh, idi - iroko**cidade: Ikorodu**Estado: lagos**País: Nigéria**CEP: 23401*assim, me envie o valor total e os seus dados para a transferência para queeu possa continuar com os pagamentos ... vou esperar sua resposta em breve.saudações

[/citar]

Este exemplo recebi eu via OLX para um telefone que há uns tempos tive lá à venda... por acaso não pedia PayPal, mas pode servir de exemplo para outros...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim. Infelizmente 99,9% das propostas de compra que aparecem da Nigéria são falcatruas. De qualquer forma, independentemente de onde for o comprador, o importante a lembrar é nunca pagar para vender alguma coisa nem dar dados pessoais que possam ser utilizados de forma fraudulenta (por exemplo, dar um NIB, por si só não é problema; mas dar esse dado juntamente com informação pessoal já pode servir para conseguir acesso à conta - basta telefonar para o banco, dizer que está em mudanças e se esqueceu da password ou algo do género e dar alguma informação privada para confirmar a identidade, por exemplo).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é pa... acreditas mesmo que seja possivel assim tao simples Paulo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é pa... acreditas mesmo que seja possivel assim tao simples Paulo?

Provavelmente é preciso alguma conversa... e pode ser preciso várias tentativas para obter as perguntas certas. Mas eu às vezes espanto-me com a facilidade com que do outro lado às vezes algumas operações prosseguem...
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, também tive uma má experiência dessas com o OLX. Dei o meu NIB a um tipo para me fazer um pagamento de um jogo. Não o pagou, também não o recebeu. Mas usou o meu NIB para subscrever uma assinatura das revistas da Deco por débito direto. Fix queixa ao banco, que me devolveu o dinheiro, questionei-os como autorizaram um DD sem a minha assinatura e mandaram-me pedir explicações à Deco. Na Deco mandaram-me pedir explicações ao banco. Fiz queixa ao Ministério Público por burla / fraude (já não me lembro bem), não pelo dinheiro, que até reavi, mas pela atitude de todos os envolvidos. Foi aceite, chegou à fase de inquérito mas depois foi arquivada porque afinal não fui prejudicado monetariamente. E acabou tudo com um pedido de desculpas por parte do banco e a minha constatação que a Deco, para associação que se diz de defesa dos consumidores faz de tudo para os lixar!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A Deco é igual a qualquer outra empresa: Lucro

o zé povinho é que pensa que a Deco ajuda ajuda.... se pagares a eles, eles vao tentar ajudar.

Nunca fui subscritor nem nunca serei, nao me convencem

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A Deco é igual a qualquer outra empresa: Lucro

o zé povinho é que pensa que a Deco ajuda ajuda.... se pagares a eles, eles vao tentar ajudar.

Nunca fui subscritor nem nunca serei, nao me convencem

A Proteste é igual a qualquer outra empresa e tem técnicas bastante agressivas e nem sempre amigas do consumidor.

A DECO até nem se porta muito mal nesse aspeto (e tem uma anualidade bastante razoável, inferior a 10€, para os serviços que presta).

Pena é que as duas entidades sejam tão facilmente confundidas e que a primeira manche o nome da segunda.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

com essa apanhaste-me Paulo...

proteste e deco nao é a mesma coisa? Quando muito uma publicaçao da mesma empresa?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead